Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


A terceira parada do cruzeiro que parte de Miami para a eletrizante capital das Bahamas tem um lindo mar de águas azul turquesa e um dos maiores resorts do mundo – o Atlantis em Paradise Island. 

Nassau está localizada na New Providence Island (Ilha de Nova Providência), uma das 700 ilhas que formam as Bahamas. É a capital, a maior cidade e o centro comercial do país. Como está muito próxima ao estado americano da Flórida, tornou-se uma parada obrigatória para os cruzeiros que partem de Miami. Com sol quase o ano inteiro, boa infraestrutura e temperaturas elevadas, tornou-se também um escape para quem foge das baixas temperaturas do hemisfério norte.

Nosso navio – o Norwegian Sky – havia partido do Porto de Miami (Port of Miami) na segunda-feira às 17h. Navegou durante toda a noite e chegou em Freeport – na Ilha Grand Bahama (Grand Bahama Island) – na terça-feira às 8h. Passamos um dia muito agradável em Freeport Harbor, conhecemos algumas lojinhas com o artesanato típico da ilha e pegamos uma van (chamada pelos locais de taxi – com tarifa a partir de US$8,00 por pessoa). Devido ao pouco tempo que os passageiros dispõem, fizemos apenas um pequeno tour pela ilha. Retornamos ao porto e reembarcamos às 17h. Com mais uma noite de navegação tranquila e sossegada, chegamos em Nassau às 8 h e tomamos o farto café-da-manhã com a vista deslumbrante de Paradise Island e do faraônico resort Atlantis.

G0592287

Porto de Nassau (Bahamas) com a vista ao fundo do Atlantis Paradise Island

 

Acordar com a vista espetacular da Paradise Island e do fabuloso resort Atlantis ao fundo é como despertar no paraíso.  A cor da água do mar impressionava com seus tons azul turquesa ressaltados ainda mais pela luz do sol da manhã. Como já sabíamos que o resort era grandioso e disporíamos de pouco tempo para conhecer a ilha, caprichamos no farto café-da-manhã. Servido no The Garden Café, era quase um BRUNCH, devido a grande quantidade de itens oferecidos no buffet. Havia uma grande variedade de frutas, pratos quentes, frios, wafles, sucos, café, leite, iogurtes, pães e cereais. Destaco os rosados filezinhos de salmão quase crus, os muito bem feitos omeletes pedidos no balcão e a grande quantidade de frutas vermelhas (amoras, mirtilos e framboesas).

IMG_5181

Café-da-manhã grandioso no Norwegian Sky em Nassau – Bahamas

 

O PORTO DE NASSAU. Os navios atracam no Prince George Wharf (terminal de cruzeiros) que fica quase ao lado do centro de Nassau. O cais Prince George pode receber até sete transatlânticos simultaneamente, sendo o Porto de Nassau o maior e mais movimentado das Bahamas com um movimento de mais de três milhões de passageiros por ano.

G0572283

Terminal dos cruzeiros em Nassau – capital das Bahamas

 

Do terminal de passageiros pegamos um barco (ferry boat) por US$8,00 – ida e volta. Mesmo simples e sem conforto, a maioria dos passageiros que foram conhecer o Atlantis usaram este meio de transporte para chegar até a ilha de Paradise Island – que é ligada a Nassau por uma ponte – a Ponte Sir Sidney Poitier (uma homenagem ao famoso ator nascido nas Bahamas).

G0201387

Desembarcando em Paradise Island – Nassau

 

A primeira impressão ao chegar ao pequeno cais em Paradise Island foi a impressionante cor azul turquesa de suas águas claras e transparentes. Era quase possível ver o fundo do canal que separa Nassau da ilha. Havia também – embaixo da ponte – algumas barracas vendendo vários souvenirs e artesanato local.

IMG_0571

Em Paradise Island o cais onde os pequenos barcos – que transportam os passageiros – atracam

 

O ATLANTIS RESORT. Com uma ilha reservada apenas para um resort, já prevíamos que algumas horas seriam insuficientes para conhecê-lo. Lembre-se: às 16h todos os passageiros devem se dirigir ao terminal para o embarque no navio Norwegian Sky. O resort é um verdadeiro complexo de diversão composto por cinco hotéis, restaurantes, shopping e uma grande quantidade de piscinas e parques aquáticos. Dificilmente você conseguirá ver isso tudo em apenas um dia. Mesmo assim o jornal diário de bordo sugeriu cinco TOP shore excursion (excursões em terra) que deveriam ser reservadas no balcão do deck 5:

  1. Atlantis Aquaventure
  2. Seahorse Sail & Snorkel
  3. Blue Lagoon Beach Break
  4. Charm & Beauty of the Bahamas
  5. Segway Experience

Com pouco tempo pra conhecer tanta coisa, optamos por fazer nosso próprio tour pelo resort.

G0221389

Pouco tempo para conhecer um dos maiores resorts temáticos do mundo

 

O Royal Towers é o prédio (hotel) principal e também o mais bonito. Como é o mais imponente, suas cúpulas – que parecem formadas por bicos de marlin – já podem ser avistadas a quilômetros de distância.

IMG_0581

Vista do Royal Towers – o principal hotel Atlantis Resort

 

A famosa lenda da cidade perdida – Atlântida – está tematizada em toda a arquitetura, jardins, cascatas e no interior do mega resort. Lembra, sem dúvida, os grandes hotéis temáticos de Las Vegas com suas gigantescas extravagâncias.

G0271394

O Atlantis com seus grandes salões e imensas esculturas com motivos náuticos

 

Um detalhe que chamou minha atenção foram as famosas e impressionantes esculturas de vidro do escultor norte-americano Dale Chihuly.

G0281395

No interior do Atlantis algumas das impressionantes esculturas de vidro do escultor Dale Chihuly

 

Após um rápido tour pelo interior do imenso resort, seguimos para a praia pública mais próxima ao Atlantis – a Cabbage Beach. Com areias finas e muito brancas, a belíssima cor da água continuava a impressionar, assim como as fortes ondas e a profundidade. Não recomendo para o banho.

G0472105

Cabbage Beach em Paradise Island – Bahamas: correndo das fortes ondas num lindo mar de cor azul turquesa

 

De volta para o Norwegian Sky, chegamos à conclusão de que Paradise Island merece muito mais do que uma rápida passagem. Sem dúvida, será muito mais proveitoso se você se hospedar no fabuloso resort.

 

ITENS ESSENCIAIS QUE VOCÊ PRECISA LEVAR PARA PARADISE ISLAND EM NASSAU

  1. Roupa de banho

  2. Toalha de praia (aproveite e leve as do navio)

  3. Chapéu ou boné

  4. Óculos de sol

  5. Mochila e uma pequena necessaire

  6. Abuse do filtro solar, use roupas leves e tome bastante água.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook! Adicione o SNAPCHAT: viagemsbagagem

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

VEJA AQUI DICAS QUENTES PARA SUA VIAGEM A MIAMI.

 

HOSPEDAGEM EM MIAMI ⇒ O Yve Hotel em Downton Miami é perfeito e tem uma das melhores localizações. Confira aqui!

TOUR GASTRONÔMICO EM MIAMI ⇒ O melhor tour gastronômico do estado da Flórida. Nós fizemos e recomendamos. Veja aqui!

A GASTRONOMIA TOP DE MIAMI ⇒ Fomos, experimentamos e aprovamos um dos melhores restaurantes de Miami Beach – o The Icebox Cafe. Confira aqui!

SEGURO VIAGEM ⇒ Nós recomendamos a Real Seguro Viagem que tem os melhores preços e vantagens. Consulte aqui!

ALUGUEL DE CARRO ⇒ Nosso parceiro, a RentalCars oferece as melhores buscas e os melhores preços. Cote abaixo!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

4 Respostas para "NASSAU (BAHAMAS) COM O ATLANTIS PARADISE ISLAND NO CRUZEIRO DA NORWEGIAN CRUISE LINE"

Jéssica - 16, setembro 2016 às (04:27)

Olá, irei fazer esse cruzeiro nos próximos dias e fiquei com algumas dúvidas em relação ao que ja esta incluso no valor do cruzeiro. No site da NCL tem diversos itens que podem ser comprados, como as excursões em terra. Pelos seus posts eu entendo que posso descer do navio e fazer as excursões por conta própria ou com agências locais, certo? E sobre os restaurantes do navio, todos já estão inclusos e eu posso escolher livremente onde comer a cada dia? Na ilha privada da NCL o serviço de praia com espreguiçadeiras etc já está incluso ou precisamos pagar a parte também? Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog!

Responder


Veron Campos Veron Campos - setembro 16th, 2016 em 12:59 pm respondeu:

Olá, Jéssica, bom dia!
Todas as excursões terrestres oferecidas são pagas à parte e estão discriminadas na revista de bordo que é entregue diariamente na sua cabine. Nada impede que você faça, por sua conta, seus próprios passeios com outras agências locais ou guias nativos.
Todas as refeições estão inclusas ilimitadamente, exceto os restaurantes de especialidades, que são pagos à parte. No entanto, esses restaurantes liberados atenderam sobremaneira às minhas expectativas, por isso, não senti a menor falta dos de especialidade. Sim, você pode escolher livremente nestes que são liberados!
Na ilha privativa da NCL, a Great Stirrup Cay, é servido um grande buffet no horário de almoço, do tipo sirva-se à vontade. As espreguiçadeiras estão inclusas também, exceto, os equipamentos para snorkel e outras atividades aquáticas.
Obrigado por nos acompanhar!
Qualquer dúvida, estou à disposição…
Abs!

Responder

Ani - 10, Janeiro 2017 às (22:21)

Olá, agradeço por compartilhar suas viagens. Fiquei com uma dúvida em relação a visita ao Hotel Atlantis, vocês optaram por fazer o próprio tour pelo Hotel, esse tour é pago?

Responder


Veron Campos Veron Campos - Janeiro 14th, 2017 em 8:04 pm respondeu:

Olá, Ani.
Tudo bem?
Então, a visita ao Atlantis foi uma das paradas do cruzeiro da Norwegian na ilha de Paradise Island (Nassau). O problema é que, como dispusemos de poucas horas na ilha (precisávamos estar de volta ao navio às 16h), achei que não valia a pena comprar o passeio guiado pelo resort (esse passeio guiado é pago).
O Atlantis é gigantesco, possui inúmeros parques aquáticos e muitas atividades. Vale a pena uma visita com calma e de preferência se hospedando nas suas incríveis acomodações.
Optamos em fazer o nosso próprio tour (grátis) e curtir a belíssima praia (ao lado), chamada de Cabbage Beach.
Estou à disposição!
Obrigado por nos acompanhar…

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por