RAMADA HOTEL & SUÍTES: CONFORTO E QUALIDADE INTERNACIONAL EM RECIFE

Por Veron Campos - 26/06/2016

Sinônimo de hospitalidade no mundo inteiro, a famosa rede americana chega a Pernambuco com um hotel arrojado, suítes espaçosas e uma vista fascinante do bairro de Boa Viagem.

A famosa marca Ramada surgiu nos Estados Unidos lá pelos idos de 1954 na cidade de Flagstaff, no estado do Arizona. Reconhecida internacionalmente pelo alto padrão de qualidade e bons serviços, foi se tornando um ícone do “american way of life” e se expandindo pelo mundo afora. Hoje, a Wyndham Hotel Group – a proprietária da marca – é a maior rede de hotelaria do planeta com 7,4 mil hotéis espalhados pelos cinco continentes. Destes, aproximadamente 900 são da marca Ramada Worldwide que está presente em mais de cinquenta países.

Situado na Avenida Visconde de Jequitinhonha, próximo ao cruzamento com a Rua Barão de Souza Leão,   o empreendimento conta com 192 espaçosos apartamentos distribuídos numa moderna torre de 24 andares e 15 mil metros quadrados de área construída. Além da excelente localização – apenas a 500 metros da Praia de Boa Viagem – o primeiro Ramada da região Nordeste está inserido no segmento midscale, ou seja, hotéis que proporcionam mais requinte e conforto nos serviços básicos e instalações.

G2887143
Ramada Hotel & Suítes no bairro de Boa Viagem – Recife

 

Funcionando a pouco mais de dois meses, o edifício chamou minha atenção pela fachada em chapas metálicas cor grafite e vidros esverdeados, o que lhe confere ainda mais um visual com uma arquitetura contemporânea. O hotel possui estacionamento privativo coberto com 196 vagas e ao preço de R$15,00 a diária.

G2957150
Localização privilegiada a apenas 500 m da Praia de Boa Viagem

 

A entrada possui jardim, portas automáticas e um pequeno elevador para portadores de necessidades especiais. Toda a moderna infraestrutura foi concebida para potencializar e propiciar o máximo de conforto aos hóspedes.

G3007155
Entrada com fachada em chapas metálicas grafite

 

O grande lobby de entrada – onde fica a recepção – possui pé direito alto, grandes lustres esféricos de madeira, poltronas com estampas geométricas coloridas de design e um elegante lounge bar com cyber café que oferece acesso grátis à internet de alta velocidade.

 

Nesse segmento a que o hotel pertence – midscale – os apartamentos são divididos nas seguintes categorias: Luxo (com 40m2), Super Luxo (47m2) e Family que conta com 71m², dois quartos (ambos com uma cama de casal king size), além de uma antessala com sofá cama, cozinha completa e mesa para jantar. Os apartamentos prezam pelo conceito da hotelaria essencial, uma boa noite de sono com camas de excelente qualidade, um chuveiro que proporciona um banho revigorante, excelente qualidade de internet e café da manhã de alto padrão. Todos os quartos também são equipados com TVs de 40 polegadas.

 

Todos os andares receberam o mesmo décor contemporâneo e as cores da marca presentes também na recepção: vermelho, branco e perto.

G2807135
Os corredores seguem as cores padrão da marca Ramada

 

O andar em que ficamos hospedados – assim como os demais pavimentos – possui grandes painéis com lâminas de madeira que trazem uma sensação maior de conforto e quebram o minimalismo presente nos grandes corredores que dão acesso aos apartamentos.

G2787133
As linhas geométricas da marca Ramada estão presentes em vários ambientes do hotel

 

O quarto em que ficamos hospedados foi um da categoria Super Luxo: enorme, espaçoso e bem maior do que muitos apartamentos. A ante-sala possui paredes em tons claros e piso em lâminas de madeira, o que proporciona ainda mais conforto. Totalmente equipado com cozinha completa, sofá-cama e mesa para jantar.

G1737027
Apartamento categoria Super Luxo

 

Um delicada caixinha de presente com a iguaria mais popular de Pernambuco (o bolo de rolo) nos aguardava em cima da mesa junto com uma mensagem de boas-vindas.

IMG_3820
Caixinha com bolo de rolo e uma bela mensagem de boas-vindas

 

Os móveis são muito bem planejados e os tecidos que recobrem o sofá-cama e os pufes são bastantes aconchegantes. As cortinas e o blackout da grande janela funcionam perfeitamente. Mesmo com o intenso movimento no bairro de Boa Viagem, o eficiente sistema de vedação fez com que eu não ouvisse o barulho do trânsito lá embaixo. A geladeira é abastecida com cervejas, refrigerantes, isotônicos e sucos. Na cozinha há armários, bancada espaçosa de mármore, fogão cooktop elétrico de duas bocas e chaleira elétrica. O mini bar é abastecido com chocolates e alguns snacks nacionais.

 

O banheiro possui kit de amenidades da própria marca Ramada que vem com o básico: shampoo, condicionador, loção hidratante corporal, sabonetes e touca de banho. Há toalhas, secador compacto, chuveiro que proporciona um banho revigorante e uma bancada com espaço suficiente para organizar produtos de cuidados pessoais.

 

O quarto segue as mesmas cores reconfortantes da sala e possui duas camas de solteiro, guarda-roupa, cofre, ferro de passar, cabides, cobertores e TV de Led de 40 polegadas. Os colchões são da marca Serta, que me asseguraram uma revitalizante noite de sono, e o enxoval de cama é da marca Sultan. Há ainda uma espaçosa e funcional estação para trabalho com cadeira ergonômica e confortável.

 

Além de todo o conforto do quarto, a janela ocupa toda a dimensão da cama (do chão ao teto), o que garante uma vista linda e de onde se pode ver parte do skyline da cidade, como também a Praia de Boa Viagem.

IMG_2887
Ramada Recife. Vista para a praia de Boa Viagem

 

Assim como na sala – as cortinas, o blackout e o sistema de vedação de som são perfeitos e tornaram nossa estada muito relaxante.

IMG_3873
Ramada Hotel & Suítes – Recife. Estada confortável no coração de Boa Viagem

 

A área de lazer – localizada no topo do hotel – dispõe de uma estrutura completa que inclui piscina ao ar livre, sauna, espaço fitnessroom service 24 horas. Na parte frontal (também na cobertura) há uma espécie de lounge com poltronas confortáveis e uma vista memorável.

G2357089
Piscina na cobertura e com vista magnífica do bairro de Boa Viagem

 

 

O elegante restaurante, adjacente ao lobby de entrada, chama-se Ramada Steak House devido a casa ser especializada em parrilla. Aberto ao público durante 24hs, tem uma enxuta carta de vinhos importados, espumantes e alguns clássicos da coquetelaria mundial, como os que tomei abaixo. Nele também é servido o delicioso e farto buffet de café-da-manhã.

 

O hotel também trabalha com o conceito coworking, que consiste num sistema de adaptação temporária das suítes do hotel à estrutura de escritórios que podem ser utilizados por profissionais para diferentes atividades, desde pequenas reuniões de negócios até sessões de terapia ou coaching. O quarto – transformado em sala para trabalho – é alugado por hora, mês ou período maior, dependendo da disponibilidade de vagas do hotel e da necessidade do cliente.

Veja aqui como é o café-da-manhã no Ramada Hotel & Suítes Recife!

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem @veroncampos  e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

RAMADA HOTEL & SUÍTES

Av. Visconde de Jequitinhonha, 1228

Boa Viagem – Recife/PE

Fone: (81)3127-5700

*A hospedagem no Ramada Hotel & Suítes Recife foi um convite da Vert Hotéis e da Alcance Comunicação Direta ao Viagem Sem Bagagem. No entanto, todas as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

*Reservando o hotel pela caixa de pesquisa do Booking.com (na lateral direita), você ajuda a manter o blog no ar e a trazer mais dicas.

*Agradecemos a excelente receptividade, a estadia confortável e a qualidade nos serviços. 

*Todas as fotos são do Viagem Sem Bagagem. Direitos reservados ©.

Seguro viagem geral 728x90

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

Comente pelo Facebook