NOBILE INN & SUÍTES – BEACH CLASS CONVENTION: ONDE SE HOSPEDAR NO MAIOR COMPLEXO HOTELEIRO DE RECIFE

Por Veron Campos - 15/06/2016

O Nobile Inn & Suítes é um dos mais modernos empreendimentos da hotelaria pernambucana. Com uma localização privilegiada e vista fabulosa da cidade, me conquistou pelo conforto, excelente atendimento e uma das coberturas mais incríveis da região Nordeste do Brasil.   

As duas modernas torres que fazem parte do complexo Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention sempre me chamaram atenção pela imponência e grandiosidade do seu projeto arquitetônico. Sua fachada longilínea e espelhada de vidro azul se sobressai entre o emaranhado de edifícios que formam um dos pontos mais privilegiados de Recife. Do alto do seu topo há uma arrojada estrutura de metal que avança – além do imenso paredão de concreto – e que lhe confere uma fachada ainda mais atrativa.

G1577010
Nobile Inn & Suítes – Beach Class Convention. Hospedagem de alto padrão no coração de Boa Viagem

 

Único hotel em Recife com heliponto na cobertura, seus quase quarenta andares proporcionam uma vista de 360° de tirar o fôlego e uma hospedagem perfeita para quem não abre mão de conforto aliada a uma localização estratégica próxima a grandes centros comerciais e turísticos.

G0526897
Do alto do heliponto. Vista encantadora do skyline e da praia mais famosa de Recife

 

O empreendimento – o maior complexo hoteleiro da cidade de Recife – é formado por duas torres. A que fiquei hospedado chama-se Nobile Inn Beach Class Convention – destinada a hotelaria propriamente dita. Já a segunda torre – chamada de Nobile Suítes Beach Class Convention – é destinada a hospedagem de longa duração (nos moldes de um apart hotel).

IMG_2724
Visão do meu quarto no último andar me proporcionaram imagens como essa: nascer do sol na praia de Boa Viagem.

 

Mesmo no meio de uma grande densidade de prédios, há uma área verde em torno do hotel que deixa a atmosfera com mais frescor.

IMG_3751
Tem uma área verde em torno de todo o complexo hoteleiro

 

O ousado complexo hoteleiro de 544 apartamentos está localizado a apenas 10 minutos do aeroporto e muito próximo de importantes centros empresariais, dos dois principais shoppings da cidade e de um pulsante polo gastronômico.

 

Ao chegar no hotel – que dispõe de um amplo estacionamento – fui prontamente atendido na recepção que fica num grande lobby de pé direito alto e décor contemporâneo com alguns elementos da cultura regional.

 

Check-in realizado com rapidez e eficiência, dirige-me ao meu apartamento de categoria superior com cama de casal, localizado no último andar da magnífica torre de vidro. Um quarto bastante espaçoso e com uma vista formidável do horizonte e do mar.

IMG_3515
Apartamento no último andar. Visão inesquecível da cidade de Recife

 

O quarto é amplo e confortabilíssimo. A gigantesca cama king está disposta no meio de uma elegante suíte em cores sóbrias e reconfortantes. Com piso de mármore frio e móveis contemporâneos funcionais, atende muito bem tanto a turistas quanto ao público que viaja a negócios.

IMG_3504
Quarto. Impecável, limpo e organizado.

 

O quarto possui além de todas as principais amenities (amenidades) presentes num hotel de categoria padrão superior, uma imensa bancada com uma estação para escritório conjugada e uma cadeira anatômica confortabilíssima. O sistema de vedação de som é eficiente, o que me fez ter uma noite de sono maravilhosa.

 

Os mimos não param por aí e, assim que cheguei no apartamento, fui agraciado com uma carta de boas-vindas acompanhada pela mais popular e típica iguaria pernambucana – bolo de rolo em fatias finíssimas e deliciosas. Além de mini tabletes de chocolates que deixaram minha estada ainda mais aconchegante.

 

Um par de confortáveis chinelos com a marca da rede de hotéis foi outro mimo que me deixou com a sensação de que eu estava literalmente no topo mais alto de Recife.

IMG_3740
Vista panorâmica fabulosa, suíte espaçosa e chinelos reconfortantes. Como não amar tantos mimos?!

 

O banheiro possui uma bancada de mármore em tom claro com nicho para guardar objetos de toilete, secador da marca Panther Elegance 1500W, toalhas macias que absorvem bem a água no corpo, kit dental, kit barbear, shampoo, condicionador e loção hidratante.

 

Como um grande quadro emoldurado, era gratificante acordar todos os dias com uma vista magnífica da capital pernambucana.

IMG_3745
Da cobertura tem-se uma vista recompensadora da belíssima Recife

 

Por todos os ângulos e lados, descortinava-se uma cidade pulsante, onde era possível avistar o mangue, os rios, o mar e até a cidade de Olinda. Isso me fez comprovar que Recife é ainda mais bonito do alto.

IMG_3516
Visão da lateral esquerda da cobertura.

 

O café-da-manhã é oferecido no espaçoso restaurante chamado Giotto – ao lado do grande lobby na entrada do hotel. Há uma boa diversidade de itens servidos, como frutas, pães, frios, pratos quentes, boa variedade de cereais e algumas iguarias da culinária regional.

IMG_3472
O restaurante Giotto assina a gastronomia do hotel

 

No variado bufffet ainda é possível pedir alguns itens que são feitos na hora, como tapiocas (prato típico da culinária pernambucana) e omeletes.

IMG_3729
Tapiocas e omeletes devem ser pedidos à cozinha.

 

Batata-doce, banana comprida, cuzcuz, inhame, ovos mexidos, salsichas, carne seca desfiada, leite, sucos de frutas tropicais, geléias, folhados recheados e algumas variedades de bolos complementavam ainda mais o convidativo buffet regional.

 

Há ainda uma estação fit (ligth) dedicada a quem não se descuida da boa forma até nas viagens. Nela encontrei sementes de chia, quinoa, gengibre em pó, amaranto, gérmen de trigo, cacau em pó e muito outros grãos e sementes.

IMG_3712
Café-da-manhã tem uma estação dedicada à saúde e boa forma

 

Na área externa próxima ao lobby – uma grande e atraente piscina – com linhas retas e parte das bordas arredondadas – combina com as espreguiçadeiras e móveis rústicos dispostos ao redor.

G0486893
Área da piscina. Espaçosa e relaxante
G1096956
À noite a piscina fica ainda mais convidativa com a excelente iluminação de led azul

 

Ao lado da área da piscina, há uma sauna seca, outra úmida e o Spa Vie Sainel que oferece serviços de massagens e de salão de beleza em geral. Fiz a massagem sueca relaxante, com terapia de pedras quentes e aromaterapia. Mais um mimo que deixou minha estada ainda mais prazerosa e agradável.

 

A academia (fitness center) – além do espaçoso ambiente com vista para a piscina – possui grandes colunas espelhadas, bons e modernos equipamentos para a prática de musculação, bem como de exercícios cardio respiratórios.

A gastronomia fica a cargo do restaurante Giotto. Seu cardápio é bastante enxuto com algumas opções de entradas, sopas e cremes, carnes, massas e risotos, peixes e frutos do mar, aves, sanduíches e sobremesas. Para o almoço pedimos uma caesar salad (alface americana, frango grelhado, bacon, lasca de parmesão e molho caesar), picanha a Oswald Aranha (picanha grelhada ao molho de alho, farofa crocante, arroz com ovos e bacon e batatas portuguesa) e salmão oriental (salmão grelhado  com purê de cará, mix de shimeji e emulsão de mostarda e mel).

IMG_3458
Caesar salad com frango – uma das entradas do almoço no Giotto
IMG_3461
Picanha a Osvaldo Aranha
IMG_3467
Salmão oriental
IMG_3482
Pudim de leite. Simples e delicioso

 

Após o almoço, mais uma pausa para um merecido espresso no agradável Lounge-Bar que fica localizado no lobby do hotel, adjacente à recepção.

IMG_3493
Lounge-bar. Uma pausa para um bom café ou drinks

 

Os amplos corredores com decoração contemporânea conduzem a segunda torre que forma o complexo hoteleiro – a Nobile Suítes. Nela existem duas categorias de apartamentos: o apartamento luxo (composto de uma suíte, antessala e copa equipada com micro-ondas, geladeira e fogão) e o apartamento premium (formado por uma suíte, mais um quarto com cama de solteiro, mais um banheiro, antessala e copa equipada com micro-ondas, geladeira e fogão).

Nas duas opções de apartamento da Torre Suítes, encontrei um kit completo de louças, com pratos, copos, talheres, panelas e até chaleira. Nessa torre Suítes, são recebidos os hóspedes que desejam um período de hospedagem mais longo, uma vez que são apartamentos maiores e que oferecem a praticidade e comodidade de itens como geladeira frost-free e micro-ondas, permitindo, assim, que o hóspede prepare até suas próprias refeições. Como são apartamentos maiores, são comumente ocupados por famílias que desejam passar férias na cidade.

 

Com o wi-fi bom e a vista espetacular do bairro de Boa Viagem, nem cogitei sair do meu quarto no último andar da torre. Tomei a resolução de jantar no restaurante do hotel mesmo. Ao ponto, medalhão de filé mignon com queijo brie (medalhão grelhado ao molho poivre, acompanhado de risoto de funghi e queijo brie).

IMG_3643
Medalhão de filé mignon com queijo brie

 

À noite ainda solicitei o serviço de quarto – o ROOM SERVICE 24h. No entanto, não encontrei o cardápio. Liguei para a recepção e, após alguns minutos, trouxeram-me o menu. Pedi um club sanduíche (peito de peru, ovos cozidos, bacon, alface e tomate no pão de forma, acompanhado com fritas).

IMG_3661
Club sanduíche

 

O hotel ainda possui 400 vagas de estacionamento gratuito divididas em quatro pisos, um auditório com capacidade de até 80 pessoas – o Salão Mangue Vermelho, uma sala VIP exclusiva para reuniões para até dez pessoas e serviço de concierge que, além de dar todo o suporte e assistência, monta pacotes de noite de núpcias, comemoração de datas especiais, marcação de passeios turísticos e indicação de restaurantes.

 

*A hospedagem no Nobile Inn & Suítes Beach Class Convention foi um convite da Nobile Hotéis ao Viagem Sem Bagagem. No entanto, as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem  @veroncampos  e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

NOBILE INN & SUÍTES – Beach Class Convention

Rua Maria Carolina, 661

Boa Viagem – Recife | PE – Brasil

Fone: (81)3201-7000

Nobile Hotéis – Hospitalidade Brasileira

RESERVAS:

Reservas.nbcc@nobilehoteis.com.br

 

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

Comente pelo Facebook