20 de junho de 2016

DESCUBRA A GASTRONOMIA DO PRODIGY BEACH RESORT MARUPIARA PORTO DE GALINHAS

Noites com jantares temáticos e café-da-manhã com buffet regional são os principais atrativos da culinária do resort. Já o almoço é servido no sistema à la carte. 

É no restaurante Porto Gali de onde saem algumas delícias fumegantes do Prodigy Beach Resort Marupiara. Único restô do hotel, possui um grande salão com décor moderno e contemporâneo. Paredes em tons claros, cadeiras confortáveis, iluminação cênica e alguns objetos decorativos regionais deixam sua atrativa atmosfera ainda mais apetitosa.

IMG_4017

Restaurante Porto de Gali no Prodigy Beach Resort Marupiara

 

A cada noite, o resort promove um jantar temático que homenageia uma determinada região do Brasil, como também a culinária de outros países. No domingo (noite italiana), na segunda (noite portuguesa), na terça (noite pernambucana), na quarta (noite espanhola), na quinta (noite brasileira), na sexta (noite francesa) e no sábado (noite nordestina). São cerca de 40 pratos servidos no sistema de buffet, com o cardápio sempre variando.

IMG_4015

Restaurante espaçoso, confortável e contemporâneo

 

Assim que cheguei para o jantar, puder verificar que, além das instalações modernas, o resort possui um rigoroso controle de qualidade com todos os alimentos servidos aos hóspedes. Em todos os pratos estava sendo aferida a temperatura.

IMG_4045

Noite com jantar temático nordestino

 

A noite nordestina oferece alguns clássicos, como vatapá, caldeirada de peixes com frutos do mar, creme de inhame com carne seca, bobó de frango, carne-de-sol com queijo de coalho e outras delícias regionais, afora os acompanhamentos.

 

Havia também uma boa variedade de saladas, legumes, algumas frutas e até uma boa opção de massa que combinava muito bem com filé ao molho funghi. Tudo muito bem servido, organizado e com uma boa apresentação.

 

Alguns doces típicos nordestinos – como quindim, cocada mole, manjar e pudim de leite – complementavam a parte reservada para as sobremesas. Todas muito bem executadas e com bastante sabor.

 

O café-da-manhã, também oferecido no restaurante Porto Gali, segue o padrão comumente servido em buffets regionais com muitos itens dispostos em diversas estações. Vão desde vários tipos de pães, passando por pratos quentes, frios, bolos, biscoitos e uma boa quantidade de frutas tropicais.

IMG_4094

Pães, croissants e brioches com frescor e crocância

 

Cafés, leite e sucos também compõem o organizado buffet de café-da-manhã. Há uma estação com opções mais saudáveis (healthy food), com gelatinas diet, chás, sementes e outros itens integrais. Da cozinha saem tapiocas feitas na hora com recheios de queijo, coco, presunto, chocolate, leite condensado e goiabada. Omeletes com diversos recheios também podem ser pedidos diretamente no balcão.

 

Para quem optar em fazer todas as refeições no hotel, há ainda uma agradável área externa (ao lado do restaurante) com várias mesas brancas e cadeiras azuis. No jardim tropical ao lado – em frente à piscina – mesas de madeira com charmosas cadeiras de vime podem também ser uma boa opção para degustar os pratos bem feitos que saem da cozinha. Também é possível contar com o serviço de Lounge Bar  (das 11h às 22h). No cardápio, snacks, tapas regionais, sanduíches, cervejas, destilados, short drinks, licores, coquetéis e cafés.

IMG_4106

O almoço também pode ser servido na área de convivência em frente à piscina

 

O menu do restaurante segue o sistema à la carte e consiste em entradas, saladas, aves, carnes, peixes, massas, pratos kids e algumas sobremesas. Como entrada, pedimos a salada Bouquet de Verdes (folhas de alface, tomates seco, crouttons e redução de balsâmico). Já como principais, uma Picanha à Brasileira (picanha grelhada servida com arroz branco, batata frita, vinagrete e farofa) e uma Carne de Sol com Queijo Coalho – acompanhada de arroz branco e farofa de cuzcuz. Finalizamos com uma mousse de chocolate meio amargo bastante cremosa e não enjoativa. Todos os pratos – das saladas às sobremesas – foram muito bem servidos, feitos com muito apuro e delicadeza.

 

Veja mais sobre o Prodigy Beach Resort Marupiara aqui!

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem  @veroncampos  e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

PRODIGY BEACH RESORT MARUPIARA – PORTO DE GALINHAS

Rodovia PE km 5,5 nº09

Porto de Galinhas – Ipojuca / PE

Fone: (81)3501-1496

 

*A hospedagem no Prodigy Beach Resort Marupiara Porto de Galinhas foi um convite da GJP Hotels & Resorts ao Viagem Sem Bagagem. No entanto, as opiniões expressas aqui são isentas e refletem fielmente a opinião do autor.

*Agradecemos a excelente receptividade, a estadia confortável e a qualidade nos serviços. 

*Reservando o hotel pela caixa de pesquisa do Booking.com (na lateral direita), você ajuda a manter o blog no ar e a trazer ainda mais dicas.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "DESCUBRA A GASTRONOMIA DO PRODIGY BEACH RESORT MARUPIARA PORTO DE GALINHAS"

PRODIGY BEACH RESORT MARUPIARA – UM LUGAR PARA SONHAR EM PORTO DE GALINHAS | Viagem Sem Bagagem - 25, junho 2016 às (15:30)

[…] Veja mais sobre a gastronomia do Prodigy Beach Resort Marupiara aqui! […]

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress • Desenvolvido por Responsivo por