Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Quer começar o dia com um café-da-manhã saudável, caprichado e de quebra com uma vista da Praça do Marco Zero? O Sansa tem tudo isso a preços bastante convidativos.     

Não há nada melhor do que começar o dia com um belo e caprichado café-da-manhã. Fundamental até nas viagens, essa primeira refeição do dia é S.A.G.R.A.D.A. e trás muitos benefícios, como evitar a perda de massa muscular, ativar o nosso metabolismo e impedir que façamos aqueles famosos exageros na hora do almoço. O melhor ainda é quando esse lugar fica numa das regiões mais históricas e próximo ao Marco Zero da cidade.

Pois bem, o Sansa fica numa dos cruzamentos principais do Recife Antigo, mais precisamente entre a Rua Dona Maria César e a Avenida Rio Branco. Isso já é uma ótima opção pra quem está turistando ou trabalha nas redondezas ou pratica algum esporte, já que essa região é interditada aos domingos e feriados para o funcionamento da ciclofaixa.

G0566398

Sansa tem café-da-manhã com vista para o Recife Antigo | Fotos Viagem Sem Bagagem

 

Fui conhecer essa loja fofa num domingo e logo me encantei com sua localização entre prédios coloniais e históricos que formam o bairro mais antigo do Recife – uma verdadeira referência turística. Embora, a maioria dos edifícios suntuosos ainda estejam com tapumes e em restauração, é possível observar a riqueza dos detalhes arquitetônicos que impressiona.

G0566411

Trecho da Avenida Rio Branco tem o Sansa (lá no fundo à esquerda) com café-da-manhã bacana.

 

Aberto desde 2013, tudo no Sansa é executado com simplicidade e praticidade, bem feito e com uma pegada de “fast good food” – comida rápida balanceada sem aditivos nem conservantes usando insumos de boa qualidade que passam longe da comida tida como “trash”.

GOPR6200

É fast good food porque usa ingredientes frescos, saudáveis e com várias opções.

 

A loja em tons lúdicos verdes possui lousas e quadros inspiradores espalhados pelas paredes com os melhores produtos servidos na casa. Segundo Taciana Teti (chef, professora e consultora gastronômica), o conceito da loja teve como inspiração a maravilhosa rede de fast good food britânica Pret A Manger (comida rápida – boa – pronta pra comer – e sem peso na conciência).

IMG_2264

Sansa no bairro do Recife Antigo – inspiração veio da rede britânica de fast good food PRET A MANGER.

 

Pra começar, um suco verde funcional. Todo mundo sabe, eu sei e você deveria saber dos imensos benefícios proporcionados pela ingestão de um bom suco detox nas primeiras horas da manhã. Além de desintoxicar o organismo, é rico em vitaminas e minerais e tem propriedades antioxidantes. Aqui no Sansa, ele é batido na hora e vem com couve, pepino, hortelã, abacaxi, limão e gengibre.

IMG_2278

Começando bem o dia com um suco verde funcional (detox) no Sansa.

 

No café-da-manhã propriamente dito, a casa serve cinco tipos de combos prontos. Todos são bastante balanceados e vêm com opções regionais ou com outras sugestões mais tradicionais presentes no café-da-manhã nosso de todo dia. No comum, todos saem com um café coado fresquinho D.E.L.I.C.I.O.S.O. mais um suco de fruta.

IMG_2303

Café fresquinho feito na hora com biscoitinhos de canela.

 

Obviamente, como A.D.O.R.O. panquecas, não poderia deixar de experimentar o combo Nº5 (panquecas americanas acompanhadas com com cream cheese e calda de frutas vermelhas feita na casa). Aqui as tradicionais panquecas típicas americanas vieram numa versão mais saudável, pois foi utilizada uma mistura de quinoa, aveia e amaranto que as deixou muito mais apetitosas.

IMG_2288

Combo nº5 vem panquecas mais saudáveis numa pegada americanizada

 

Já o combo Nº1 vem com tapioca, banana com iogurte, calda de frutas vermelhas da casa, café coado e suco. A tapioca pode ser com linhaça e recheios variados.

IMG_2292

Sansa – combos que servem muito bem e sem culpa

 

Encerrando o café-da-manhã no Sansa, uma versão da famosa sobremesa de origem francesa Parfait. Aqui ela se chama Citrus Crunch e vem com uma delicada camada de creme de limão sobreposto por uma bola de sorvete de iogurte, acompanhado de calda de frutas vermelhas e uma deliciosa farofa segredo da chef.

IMG_2308

Lugarzinho perfeito pra caminhar e pra um caprichado café-da-manhã saudável

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

Tipo de cozinha. Fast good food, onde são servidas opções rápidas, saudáveis e onde se pode comer sem culpa.

Ideal para. Café-da-manhã sempre é uma excelente opção, no entanto, há saladas, sanduíches, crepiocas, foccacias, baghettes e sobremesas mais saudáveis.

Bebidas. Cafés, sucos, chás e água.

Quanto custa. Combos de café-da-manhã a partir de R$16,00; citrus crunch R$14,00. Come-se muito bem pagando-se pouco.

 

SANSA – Sanduíches & Saladas

Rua D. Maria César, 170

Bairro do Recife – Recife/PE

F: (81)3224-7614

Segunda à sexta: 7h às 19h

Sábados, domingos e feriados: 8h às 16h

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por