OFICINA DO SABOR APRESENTA NOVOS PRATOS PARA O SEU PROJETO SABORES DE PERNAMBUCO

Por Veron Campos - 18/05/2016

Seis menus especiais elaborados a cada mês pelo chef César Santos. Conheça o primeiro: De Tudo um Coco.

O Oficina do Sabor está com novos pratos. A fim de celebrar os ingredientes da culinária do estado, o chef preparou seis festivais temáticos que fazem parte do seu projeto chamado de Sabores de Pernambuco. A cada mês será apresentado um menu especial. Para iniciar, uma verdadeira louvação ao coco no Festival de Tudo um Coco. Entre as opções de entrada, os Discos de Tapioca Alto da Sé apresenta a típica e popular iguaria pernambucana com recheios de coco fresco, aratu e camarão ao molho de coco, servido com molho especial do chef. Outra opção são as Linguiças Embananadas que vem com lingüiça caseira e banana comprida frita na manteiga de garrafa e coentro, acompanhados de farofa de coco. Para finalizar as entradinhas, a Panelinha do Bosque é um charme e vem com cogumelos variados salteados no óleo de coco e gratinados com farinha de coco crocante mais torradas de pão doce.

IMG_0980
Panelinha do Bosque | Fotos Viagem Sem Bagagem
IMG_0979
Discos de Tapioca Alto da Sé

 

Segundo o inventivo chef, trabalhar em cima desses ingredientes é uma forma de enaltecer a cultura da região e explorar ainda mais os sabores tão conhecidos, mas que nem por isso são limitados. Para ele, o leite de coco faz parte da nossa memória afetiva, tem sabor marcante e valoriza a comida com o seu perfume. Usado com criatividade pode revelar combinações até então impensáveis.

Entre as opções de pratos principais, o Camarão aos Coqueiros de Pernambuco vem com purê de grão de bico e bolinhos de arroz fritos empanados no coco. Outra sugestão é o Suíno aos Altos Coqueiros de Olinda – uma combinação que traz um suculento filé de carne de porco ao molho de coco, abacaxi e semente de coentro, servido com arroz de coentro e batata doce rasgada e frita. O Bacalhau Encrostado no Coco encerra as opções principais e apresenta um lombo de bacalhau grelhado envolto na mousseline de coco e crostas de farofa de coco. O prato vem com gratinada de batata e queijo.

IMG_0978
Camarão aos Coqueiros de Pernambuco
IMG_0977
Suíno aos Altos Coqueiros de Olinda

 

Um trio de sobremesas chamada de coco que te quero coco arremata o grand finale do menu degustação. São pequenas porções de Pudim de Coco, Cocada Mole e Sorvete de Coco e Maria Mole.

DSC09055
Trio de sobremesas Coco Que Te Quero Coco | Foto Júpiter Comunicação

 

Em tempo, as próximas edições do Festival Sabores de Pernambuco terão como temas a Carne de Porco (junho), a Lagosta (julho), o Bacalhau (agosto), a Cerveja (setembro) e a Ostra (outubro). Todos os cardápios serão harmonizados com uma taça de vinho. #CHEERS!!!

 

Quanto custa.Festival de Tudo um Coco – que acontece apenas até o fim de maio – oferece o menu degustação (entrada + principal + sobremesa + uma taça de vinho) por R$78,00. Quem escolher o cardápio especial concorrerá a um jantar preparado pelo próprio chef, na residência do vencedor da promoção.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

OFICINA DO SABOR

Rua do Amparo, 335

Cidade Alta – Olinda / PE

Fone: (81) 3429.3331

Posts relacionados

O surpreendente Vale do Catimbau

Porto de Galinhas promove 1ª edição do Visit.Pernambuco – Travel Show.

Sheraton Reserva do Paiva tem programação especial para feriados

Comente pelo Facebook