Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Reservada e exclusivíssima, a Great Stirrup Cay é uma pequena ilha particular perdida na imensidão do Caribe e parada obrigatória dos cruzeiros da Norwegian. Um verdadeiro paraíso circundado por águas calmas de cor azul-turquesa e praias idílicas de areia branca e fina.

Quinta-feira, 19 de novembro de 2015. Às oito horas da manhã – pontualmente como estava previsto no jornal de bordo – já estávamos finalmente na penúltima parada do mini cruzeiro da NCL – a ilha Great Stirrup Cay. O navio – o lindo Norwegian Sky – havia partido do Porto de Miami na segunda-feira às 17 horas com destino ao esfuziante e alegre arquipélago das Bahamas. Com enormes desenhos de flores no casco, o gigante Sky é um dos navios que fazem a rota desses mini cruzeiros de quatro noites durante praticamente o ano todo.

IMG_0645

No balanço do Caribe, a ilhota da Norwegian Cruise Line tem quase todas as comodidades que os passageiros precisam para um agradável dia no Caribe | Fotos Viagem Sem Bagagem

 

Como não há porto, a embarcação – maior do que muitos hotéis e com capacidade para até 2004 hóspedes – não consegue atracar na ilha e fica ancorada no mar, sendo necessário o uso de grandes lanchas que levam os passageiros até o desembarque.

Tudo muito seguro, esse é um dos melhores momentos da viagem, já que as ondas do mar do Caribe provocam um leve balanço e aquela sensação tão boa de aventuras à vista.

G0022361

Grandes lanchas nos levam do navio até a ilha Great Stirrup Cay.

 

A pequena ilha deserta Great Stirrup Cay faz parte do arquipélago Berry Islands e foi comprada pela Norwegian Cruise Line da companhia petrolífera texana Belcher Oil Company em 1977. Pra nossa sorte, a Belcher foi extinta em 2001 e a ilha transformada num verdadeiro paraíso privê para os cruzeiros da NCL.

IMG_0646

Tão perto da Flórida. A pequena ilha privada da NCL fica a apenas 120 milhas de Miami.

 

O pequeno pedaço de terra, assim como com o resto das Bahamas, foi formado durante as mudanças tectônicas e glacial. Com o decorrer dos anos, a NCL interveio e fez algumas melhorias na ilha. Essas mudanças artificiais – como a construção de um grande canal – são perceptíveis assim que o barco se aproxima do desembarque. De cara, percebi que a ilha passou por grandes transformações provocadas pela intervenção humana!

 

 

Localizada a apenas 228 km de Miami, a ilha tem alguns resquícios (blocos de concreto) do sistema defensivo instalado pelos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Também fica perto de outra ilha bastante famosa – a Cococay – que pertence a companhia de cruzeiros Royal Caribbean, a outra gigante rival da Norwegian.

G0162396

A entrada. Jardins bem cuidados e funcionários cordiais na Great Stirrup Cay

 

A MORDOMIA

Relaxar ao sol em confortáveis cabanas e espreguiçadeiras de assentos azuis com uma vista arrebatadora de uma praia calma com areias macias. Praticar várias atividades aquáticas nas águas turquesas, como mergulho com snorkel, pescaria, andar de caiaque ou até stand up paddle. Essas podem ser algumas das diversas opções pra quem quer ir além do que ficar deitado sob o sol e a brisa fresquinha do Caribe. OH, VIDINHA, MAIS OU MENOS!

G0202400

Um “mar” de espreguiçadeiras confortáveis são algumas das mordomias da ilha da NCL

 

A estrutura da ilha impressiona e tudo funciona de forma perfeita e extremamente organizada. Ela tem quase tudo de que você precisa pra passar um belo dia numa praia que é um verdadeiro oásis no Caribe. Sua sinalização deixa tudo ainda mais cômodo e funcional. Seu enorme e variado buffet – montado num grande lounge junto à praia – serve comidas ilimitadas. Você pode ficar deitado nas charmosas espreguiçadeiras, enquanto tomas muitos drinks e saboreia a diversidade do seu menu.

 

Um paraíso tão bem preservado não poderia deixar de oferecer uma gratificante experiência natural. Isolada e praticamente deserta, na ilhota dá pra avistar algumas aves marinhas e peixes, que não devem ser alimentados.

IMG_0648

Santuário. É possível ver muitas aves marinhas próximas ao bar da ilha.

 

Revigorante. A ilha – que possui um tom de água difícil de esquecer – é apenas de uso exclusivo para os passageiros dos cruzeiros da NCL. Apesar do tempo parcialmente nublado e do sol que teimava em se esconder, deu pra ser feliz e tirar algumas fotos na última parada antes de voltar pra Miami.

G0423404

Great Stirrup Cay – uma das paradas do cruzeiro de Miami para as Bahamas

 

Com a volta para o navio programada para o final da tarde, já era hora de todos os passageiros se dirigirem ao grande salão de partida – o Tweed’s Tenders. Mas antes de pegar a lancha, ainda teve mais um mimo da companhia: jatos de água automáticos pra retirar a areia dos pés na passarela de acesso ao embarque. A.M.E.I.

 

Após um dia de diversão com muita comilança e bons drinks servidos ilimitadamente, hora de se despedir da Great Stirrup Cay e voltar para o Norwegian Sky que estava atracado lá no mar.

IMG_0735

Lembranças do Caribe. Hora de partir da Great Stirrup Cay

 

Já dentro do navio, a festa continua com espetáculos, shows, dança e muita música. Nada melhor do que voltar para o conforto do gigante de 77.104 toneladas e se deliciar com as várias opções gastronômicas servidas nos seus diversos restaurantes.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTube. Se inscreva!

 

VEJA AQUI DICAS QUENTES PARA SUA VIAGEM A FLÓRIDA (MIAMI).

 

HOSPEDAGEM EM MIAMI ⇒ O Yve Hotel em Downton Miami é perfeito e tem uma das melhores localizações.Confira aqui!

TOUR GASTRONÔMICO EM MIAMI ⇒ O melhor tour gastronômico do estado da Flórida. Nós fizemos e recomendamos. Veja aqui!

A GASTRONOMIA TOP DE MIAMI ⇒ Fomos, experimentamos e aprovamos um dos melhores restaurantes de Miami Beach – o The Icebox Cafe. Confira aqui!

SEGURO VIAGEM ⇒ Nós recomendamos a Real Seguro Viagem que tem os melhores preços e vantagens.Consulte aqui!

ALUGUEL DE CARRO ⇒ Nosso parceiro, a RentalCars oferece as melhores buscas e os melhores preços. Cote abaixo e confira!

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

4 Respostas para "GREAT STIRRUP CAY – CONHEÇA A EXUBERANTE ILHA DA NORWEGIAN CRUISE LINE NO CARIBE"

Letícia - 29, novembro 2016 às (19:42)

Veron, por ser uma ilha particular da NORWEGIAN CRUISE LINE, a alimentação e bebida estão incluídos no valor do cruzeiro ou é pago a parte?

Responder


Veron Campos Veron Campos - dezembro 9th, 2016 em 4:36 pm respondeu:

Letícia,
A alimentação e bebidas já estão inclusas ilimitadamente na ilha particular da NCL. A estrutura atende perfeitamente a todos os passageiros do cruzeiro. Prepare suas câmeras, pois a água é límpida, transparente e tem uma cor belíssima. Obs.: equipamentos para mergulho são pagos à parte!
Abs,

Responder

Natalia Ribeiro de Rezende - 13, Fevereiro 2017 às (19:09)

Olá Veron!
Farei esse cruzeiro no carnaval. Porem, o pacote que eu comprei consta que esta tudo incluído, inclusive as bebidas alcoólicas.
Você sabe me informar se essa é uma opção viável.
E durante as outras paradas Nassau e FreePort pelo que entendi vocÊ não almoçou?
Tenho pensado em fazer os passeios nessas ilhas pela manha e na parte da tarde por volta das 14:00 a 15:00 voltar para o navio.
Pq tb quero aproveitar as diversões do navio.

Responder


Veron Campos Veron Campos - Fevereiro 18th, 2017 em 6:37 pm respondeu:

Olá, Natália.
Tudo bem?
Sim, vale muito a pena contratar o pacote de bebidas ilimitado – UBP (Unlimited Beverage Package), uma vez que, se as bebidas forem compradas avulsamente sairão por um preço bem mais alto. Além do que a carta de bebidas é bastante variada, há muitos rótulos – o que compensa sobremaneira. Vale muito à pena para quem curte beber!
Já no quesito restaurantes, a oferta de comida é generosa. Apenas o “sabor” que não é lá essas coisas! Mas há sim exceções! Você terá buffets ilimitadamente durante 24 horas. Não deixe de tomar café-da-manhã, quando chegar a Nassau, com aquela vista fabulosa do Atlantis Paradise Island ao fundo!
Quanto às paradas, Nassau e Freeport, o navio atraca pela manhã (logo cedo) e zarpa às 16 horas, de modo que você tem poucas horas para fazer os passeios (levando em consideração o tempo de deslocamento).
Espero ter ajudado!
Abraços e um excelente cruzeiro!

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por