Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Com visual de praia sofisticado e clean, o restaurante agrega algumas novidades ao seu extenso cardápio. De quebra, mostra suas sugestões para o Restaurant Week. 

O Entre Amigos Praia é um dos restaurantes mais charmosos da Praia de Boa Viagem e uma raridade, visto que os empreendimentos imobiliários com seus grandes espigões residenciais tomaram conta de quase toda a orla, expulsando as opções gastronômicas da avenida com vista pro mar. Uma pena! Considero-o um verdadeiro “sobrevivente”. Tem bossa, ambiente fino, sofisticação, confortáveis cadeiras, rusticidade com elegantes colunas de madeira em forma de árvores e cores reconfortantes. Tudo planejado para criar uma agradável atmosfera que -inundada pela luz natural – combina muito bem com seu cardápio focado em especialidades do mar.

IMG_3107

Salão principal tem décor praia-clean-chique, colunas de madeira em forma de árvores e vista para o calçadão da praia mais urbanizada de Pernambuco | Fotos Viagem Sem Bagagem

 

Ano passado me surpreendi com sua fabulosa Moqueca de Peixe acompanhada com arroz de coco e farofa de banana da terra e a indulgente sobremesa – o Trio do Chef Pâtissier (veja aqui a experiência completa). Todos muito bem executados, com porções generosas e no ponto certo. Agora voltei para conhecer novos pratos, entre eles, o Filé Mignon Rústico, uma prato para seduzir quem não dispensa uma boa carne vermelha. São medalhões com o corte alto acompanhado de batatas Leonese, cebola roxa, pimenta biquinho e arroz de amêndoas. Outra novidade criada pelo Chef Paulo Maranhão é o Galeto Marroquino, que vem acompanhado com cuzcuz marroquino hidratado com consumê de legumes e um purê de batata-doce com crosta de ervas. As duas opções servem bem até três pessoas.

IMG_3150

Delicioso e no ponto certo, o Filé Mignon Rústico é uma das novidades do cardápio.

 

Pra quem prefere seres marítimos, o Polvo Grelhado é um acerto. Delicado e com uma cor vibrante, vem inteiro e acompanhado de um mix de pimentões coloridos e mini batatas. Não é borrachudo e serve também três humanos!

IMG_3125

Polvo Grelhado. Vem inteiro acompanhado com mix de pimentões.

 

Participante da Edição de 2016 do Restaurant Week, o restaurante elaborou um menu, mas apenas para o jantar. As opções são Mix de verdes com frutas da estação e molho cítrico ou Mini Ceviche (entradas); Filé mignon grelhado ao molho de funghi porcini, guarnecido com purê de batata doce e chips de alho-poró ou Filé de salmão selvagem do Alaska com molho de tangerina guarnecido com risotto de limão siciliano e amêndoas laminadas (principais); Mousse de limão siciliano com espuma de maçã verde ou Mini pudim de doce de leite (sobremesas).

 

O mini ceviche (salmão cortado em cubos pequenos, com cebola roxa, pimenta dedo de moça, cebolinha verde, azeite, limão e abobrinha) veio equilibrado e reconfortante. O filé de salmão do Alaska, apesar de ser um prato bastante comum, arrancou suspiros com seu molho de tangerina. Superou minhas expectativas… Quanto ao filé mignon grelhado ao molho de funghi porcini, novamente o chef acertou no ponto certo e nos deliciosos acompanhamentos. Das sobremesas, eu destaco o mousse de limão siciliano com espuma de maçã verde, que na verdade me pareceu uma espécie de sorvete cítrico. É bem feito, no entanto, não percebi a espuma de maçã verde.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTube. Se inscreva!

 

ENTRE AMIGOS PRAIA

Av. Boa Viagem, 760

Boa Viagem – Recife/PE

Fone: (81)3127.2510

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por