Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


A Califórnia tem uma das costas mais lindas e arrebatadoras do planeta. Praias com escarpas imponentes, montanhas com picos cobertos de neve e florestas com árvores seculares. Com tantas paisagens diferentes, continua sendo um dos destinos mais cobiçados do mundo inteiro.

Quem acompanha o Viagem Sem Bagagem sabe que é muito importante as dicas que são dadas pelos brasileiros que vivem espalhados pelo mundo vivendo próximos a importantes cidades turísticas. Sempre que vou viajar, procuro informações verdadeiras e imparciais fornecidas pelos habitantes locais. Elas são sinceras e isentas de qualquer tipo de propaganda. Quem já não buscou informações e sugestões no TripAdvisor (o maior site de avaliações do mundo que ajuda turistas e viajantes a planejarem a viagem perfeita)?

Mesmo recebendo muitas dicas de assessorias de comunicação que enviam roteiros já planejados, prefiro publicar sobre algo que eu tenha passado pela experiência e, obviamente, testado. Só desse modo eu poderei compartilhar uma informação original e a mais verdadeira possível. No entanto, sempre abro espaço aqui no blog para compartilhar dicas e roteiros de amigos que viveram ou vivem a experiência tal como ela é. São dicas sinceras de hospedagem, restaurantes e de passeios que considero muito relevantes. Além disso, trocando em miúdos, são muito bem-vindas nesses tempos bicudos.

A Marina Humberg – brasileira que mora em San Juan Capistrano na Califórnia – me enviou um resumo com excelentes dicas que vão muito além da agitada Los Angeles. Trabalhando na empresa americana GlobeChat – que desenvolveu um aplicativo que traduz mensagens simultaneamente para 41 idiomas – ela ama viajar e compartilhar dicas da ensolarada Califórnia.

 

DICAS DA CALIFÓRNIA POR MARINA HUMBERG

 

Henry Cowell Redwoods State Park

O Henry Cowell Redwoods State Park é uma boa opção para as pessoas que não têm tempo de ir até o Yosemite (ou que só querem ver as sequóias gigantes). Fica entre São Francisco e Santa Cruz. É cheio de sequóias, silencioso, limpo… Super bonito de se visitar. O parque fica em Santa Cruz County. As sequóias – chamadas de Redwood – são uma espécie nativa da América do Norte e ela é encontrada naturalmente hoje em dia apenas na costa oeste dos Estados Unidos. Ela é chamada assim pois a sua casca tem coloração avermelhada (Redwood). É a espécie de árvore mais alta da Terra, com árvores chegando até cerca de 120 m de altura. Como estava fazendo a costa da Califórnia, eu estava descendo de San Francisco para Santa Cruz e parei nesse parque no caminho. O parque fica a mais ou menos 1:30h de carro de San Francisco. Veja aqui o site: Henry Cowell Redwoods State Park.

 

Lucia Lodge Restaurante na Big Sur

Outra dica é uma parada no Big Sur. O Big Sur é o trecho mais bonito da Highway 1, rodovia que atravessa a costa da Califórnia e tem milhões de paisagens maravilhosas, praias, cachoeiras e até fontes termais. Esse restaurante fica na rota, como você fica parando para tirar foto das paisagens, você fica bem cansado, com vontade de ir ao banheiro ou comer algo gostoso. Ele é uma delicia e ainda tem uma vista maravilhosa. Então para quem está fazendo a tão famosa viagem ao longo da costa da California, é uma boa parada. Chama-se Lucia Lodge e tem mais de cem anos. Veja aqui o site: Lucia Lodge no Big Sur.

 

HI Los Angeles Santa Monica Hostel

Uma dica barata para ficar em Santa Mônica (Los Angeles) é o HI Los Angeles Santa Monica Hostel. Eu queria ficar apenas 2 dias em Santa Mônica para conhecer a região e estava só com uma amiga. Achamos esse hostel que é uma graça, super limpo e organizado. Tem gente de todo o mundo, mochileiros e viajantes mesmo. O preço é ótimo e a localização melhor ainda. Ele fica a uma quadra da 3rd Street Promenade (rua super famosa em Santa Mônica por ter vários restaurantes e lojas) e fica literalmente a 5 minutos (duas quadras) do Pier de Santa Mônica. Está super bem avaliado no Booking e é uma graça. O pier de Santa Monica é super famoso por ter um parque de diversões e tal da roda gigante. A 3rd Street Promenade é uma rua fechada apenas para pedestres, carros não passam lá. Por Santa Monica tem vários bares, super gostosos para tomar drinks no fim da tarde e ao longo da noite. Enfim, Santa Monica é super badalado, você verá vários turistas e americanos por lá. Veja aqui o site do hostel: HI Los Angeles Santa Monica. Veja aqui o site da 3rd Street Promenade: 3rd Street Promanade.

IMG_3309

Píer de Santa Monica. Parada obrigatória na Califórnia.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTube. Se inscreva!

 

VEJA AQUI DICAS QUENTES PARA SUA VIAGEM A LOS ANGELES.

 

HOSPEDAGEM EM LOS ANGELES ⇒ O Banana Bungalow tem um excelente custo-benefício e fica a poucos metros da Calçada da Fama. Confira aqui nossa experiência!

RESTAURANTE TOP EM LOS ANGELES ⇒  Localizado na Sunset Boulevard, o Eveleigh já virou um MUST TO VISIT. Veja aqui minha experiência! 

ALMOÇO EM SANTA MONICA ⇒ Fui e aprovei o Veranda Restaurant no icônico The Georgian Hotel. Confira aqui!

UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD ⇒ Uma diversão imperdível na Califórnia. Veja aqui! 

SEGURO VIAGEM ⇒ Nós recomendamos a Real Seguro Viagem que tem os melhores preços e vantagens. Consulte aqui!

ALUGUEL DE CARRO ⇒ Nosso parceiro, a RentalCars oferece as melhores buscas e os melhores preços. Cote abaixo!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por