OS 7 ERROS MAIS COMETIDOS DURANTE O INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS

Por Veron Campos - 05/04/2016

Para aproveitar ao máximo o seu período de intercambista em Las Vegas, veja aqui os sete erros mais cometidos pelos brasileiros.  

Estudar em Las Vegas é ainda o sonho de muita gente. Sua imensa extensão territorial oferece uma variada gama de possibilidades e uma grande diversidade multicultural. Com excelente custo-benefício e excepcional qualidade de vida, a cidade passou a ser também um centro convergente de estudantes do mundo inteiro que buscam aprender o inglês americano – o mais falado e propagado no mundo.

Mas para que sua estadia seja a mais proveitosa possível e que você possa efetivamente aprender a língua inglesa, é preciso ter foco, planejamento e alguns cuidados redobrados. Esteja sempre atento e evite cometer os seguintes erros elencados abaixo.

1.Interagir com brasileiros na língua pátria

O erro clássico número um e talvez o que traga mais prejuízos para assimilação do conteúdo é a interação com brasileiros durante o período intensivo de intercâmbio. Como uma força de um ímã, somos muitas vezes atraídos e puxados para o nosso idioma pátrio ao avistar o primeiro conterrâneo. Evite participar de grupinhos que falam em português. Mas, caso não seja possível evitar o contato, faça um pacto consigo mesmo e só converse em inglês, caso contrário, você irá “melhorar apenas seu português”.

12745612_10207267087769540_5370689832002087214_n
Estudantes do mundo inteiro durante atividades do intercâmbio em Las Vegas | Foto: Coree Poist.

2.Viver em constante contato com o Brasil

Outro erro bastante cometido pelos estudantes brasileiros é permanecer durante o período do intercâmbio conectado à família e amigos através do WhatsApp, Facebook e outras redes sociais. Caso isto aconteça, será uma grande perda de tempo, de foco e um enorme desperdício de dinheiro. Esqueça de uma vez os seus pensamentos sobre o Brasil. À família, limite e estabeleça o tempo. Desligue-se e desapegue-se de todas as informações que não fazem parte da sua nova vida de estudos e tente se adaptar a sua nova realidade com afinco e disciplina.

man-coffee-cup-pen
Limite o acesso às redes sociais durante as aulas.

3.Sair durante o período de aula

Como as aulas são de segunda à quinta, não será saudável nem lucrativo para o estudante – durante seu período de estudos – sair do domingo à noite até a quarta-feira à noite, uma vez que no dia seguinte existem aulas pela manhã. Você simplesmente não conseguirá ter o rendimento desejado na sala de aula e poderá comprometer seriamente a absorção do conteúdo. Sem dúvida alguma, uma boa noite de sono somará novas palavras que enriquecerá seu vocabulário em inglês.

12107798_10206482699920334_7441932303530219380_n
Atividades extra-classe recomenda-se apenas de quinta à sábado | Foto: Coree Poist.

4.Sentar ao lado de brasileiros em sala de aula

A interação com estudantes de outras nacionalidades poderá resultar num maior aproveitamento das aulas, já que isso forçará você a pensar e se comunicar apenas em inglês. Portanto, nada de sentar ao lado de brasileiros na sala de aula. Lembre-se do dinheiro que você está gastando, trace metas e não se deixe levar do seu momento de imersão total na língua inglesa.

1935880_10206892280799600_6148632945346902453_n
Tente interagir com os estrangeiros em sala de aula | Foto: Coree Poist.

5.Ter vergonha de falar e praticar

Não deixe que a vergonha de errar domine você, afinal você estará aprendendo uma nova língua. Seja pro-ativo, arrojado e até prolixo mesmo. Durante as aulas, interpele o professor, converse e interaja com os estudantes de outros países. Convide-os para sair no fim-de-semana e você terá ainda mais chances de praticar o inglês de uma forma mais natural e corriqueira. Por tabela, poderá até conquistar novos amigos. Sorria, dê bom dia, seja sempre elegante e cordial.

IMG_2894
IAE – International Academy of English, Las Vegas | Foto do Autor.

6.Não tirar as dúvidas

É de fundamental importância – durante o aprendizado da sua nova língua – que você esclareça todas as suas incertezas ou ambiguidades no decorrer das aulas. Nada pior do que voltar pra casa após a aula com a cabeça cheia de dúvidas. Seja persistente com o professor. Não tenha vergonha de fazer perguntas. Indague e, se não entender, peça gentilmente para repetir.

7.Dizer YES mesmo quando não entender.

Um dos mais gravíssimos erros seria, ao não entender certas frases e expressões, dizer a palavra “yes”. Neste caso você ao mesmo tempo engana o interlocutor e a si mesmo. Não entende e, mesmo assim, prossegue com o diálogo. É neste momento que você deve ter ousadia para dizer que não entendeu e pedir para que a frase ou expressão seja repetida.

Agora que você já conhece um pouco dos principais erros cometidos pelos estudantes brasileiros durante o período de intercâmbio, que tal rever seus conceitos e tirar o máximo de proveito dessa enriquecedora experiência cultural e retornar com cada vez mais fluência?

*GANHE UM DESCONTO ⇒ Leitores do blog ganham um desconto na SJV Intercâmbio (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

*PARA HOSPEDAGEM EM LAS VEGAS ⇒  Veja aqui nossa sugestão top e econômica e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

*PARA SERVIÇOS VIP EM LAS VEGAS ⇒ Contrate a DG VIP Services e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook