Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Uma das melhores opções de passeio próximas de Las Vegas é o Parque Estadual do Vale do Fogo (Valley of Fire State Park). Fica em Overton, a 84 km de Vegas. Fundado em 1935, é o parque mais antigo do estado de Nevada. Faz divisa com a Área de Recreação do Lago Mead, outra atração imperdível. Recebeu esse nome por causa da coloração avermelhada de seu terreno e formações rochosas, que incluem dunas e depósitos de areia.  A ação da água, do vento e dos movimentos tectônicos moldaram a paisagem do Vale do Fogo e criaram esculturas rochosas impressionantes. O local é tão antigo que você poderá dizer que pisou no mesmo solo que dinossauros pisaram há 150 milhões de anos!

Foto 1

Mapa fornecido pela administração do parque

Foto 2

Chegada ao Vale do Fogo | Foto do autor.

Foto 3

Valley of Fire State Park – Estados Unidos – Nevada | Foto do autor.

O Vale do Fogo serviu de moradia para alguns povos antigos, como os Anasazi. A presença deles pode ser comprovada através de inscrições rupestres, presentes em várias partes do parque. Eram agricultores sedentários e praticavam a caça. Ocuparam também áreas remotas dos estados de Utah, Colorado, Arizona e Novo México.

Foto 4

Inscrições rupestres | Fonte: www.takemytrip.com/07zion/07_21a.htm

 

Para ir de Las Vegas até o Vale do Fogo, deve-se pegar a rodovia Interestadual 15 North, percorrer 40 milhas, acessar a saída 75 e seguir em direção a leste, para Valley of Fire/Lake Mead.  Se preferir se guiar pelo GPS, adicione o seguinte endereço: Valley of Fire State Park 29450, Valley of Fire Road, Overton, Nevada, 89040.

 

A entrada para o parque custa US$ 10 por veículo. Se a intenção é acampar nele, são cobrados US$ 20 por noite. Os acampamentos são equipados com mesas, churrasqueiras, água e banheiros. Recomenda-se acampar no outono ou primavera. No verão, as temperaturas podem chegar facilmente aos 45.ºC. Visitei o Vale no início de janeiro deste ano e o frio foi de lascar. Outra opção interessante de lazer são as trilhas espalhadas pelo Vale.

Foto 5

Local de acampamento dentro do parque | Foto do autor.

Foto 6

Vale do Fogo – Nevada (EUA) | Foto do autor.

Foto 7

Rochas com formas inusitadas e surpreendentes | Foto do autor.

Foto 8

Formações rochosas e vegetação do Vale do Fogo | Foto do autor.

Foto 9

Formação rochosa próxima ao Centro de Visitantes | Foto do autor.

Foto 10

Parque Estadual do Vale do Fogo – Nevada (EUA) | Foto do autor.

Foto 11

Surpresas pelo caminho | Foto do autor.

Foto 12

Elephant Rock, uma das maiores atrações do parque | Foto do autor.

Foto 13

A beleza e a extensão do Vale a perder de vista | Foto do autor.

Foto 14

Contraste entre o azul do céu e o vermelho das rochas | Foto do autor.

O grande barato de visitar um lugar como o Vale do Fogo é explorá-lo aos poucos e sem pressa. As estradas do parque são ótimas e a infraestrutura é típica dos demais parques americanos, ou seja, atende a qualquer necessidade. Pare no centro de visitantes do parque. Ali tem um pequeno museu que explica a história do local, lanchonete, banheiros e uma loja de souvenires.  Siga à esquerda e acesse uma estrada no meio de paredões avermelhados que é de tirar o fôlego! Siga em frente e chegue às White Domes, uma das atrações do Vale.

Site: Valley of Fire State Park 

 

*PARA HOSPEDAGEM EM LAS VEGAS ⇒  Veja aqui nossa sugestão top e econômica e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

*PARA SERVIÇOS VIP EM LAS VEGAS ⇒ Contrate a DG VIP Services e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por