INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS – O MELHOR DESTINO PARA UM CURSO DE IDIOMAS NOS ESTADOS UNIDOS

Por Veron Campos - 04/02/2016

A visão de uma fantástica cidade – que parece surreal – encravada na imensidão do deserto e repleta de prédios malucos e extravagantes. Essa é a impressão que eu tive ao aterrissar pela primeira vez no McCarran International Airpot para um período de intercâmbio na fabulosa Las Vegas. E, o que muita gente ainda não sabe, ela é um dos melhores destinos para a realização do tão sonhado curso de imersão na língua inglesa.

Um dos assuntos mais comentados, mais acessados e que mantém o blog no topo da primeira página de buscas do Google é sobre intercâmbio em Las Vegas. Não poderia ser por menos, gente, pois essa cidade magnífica, TOP e capital mundial do entretenimento, desperta o interesse de pessoas do mundo inteiro que pretendem ser fluentes no Inglês. Talvez seja um dos poucos lugares do planeta que alia a vida sossegada (ideal para o aprendizado da língua inglesa) e, ao mesmo tempo, a maior quantidade de diversões por metro quadrado. Além de segura e bastante receptiva, possui um dos mais baratos custos de alimentação e hospedagem dos Estados Unidos. Resumo da ópera: programe-se e venha estudar e se divertir na atmosfera inigualável de Las Vegas.

Nos posts anteriores sobre intercâmbio, eu falei sobre os motivos e as razões que me levaram escolher Las Vegas e não outras cidades americanas para a imersão nos estudos da língua inglesa (veja aqui). Também mencionei as principais características da escola – a International Academy of English, IAE – que possui duas unidades em LV (confira aqui). No entanto, devido a grande quantidade de mensagens que recebo aqui no blog, resolvi trazer para vocês mais detalhes e os principais procedimentos que devem ser observados para que seu intercâmbio seja realizado da forma mais proveitosa possível.

IMG_8140
International Academy of English – Sunset – Las Vegas

Vamos, então, apresentar a estrutura do curso de Inglês:

1-São 20 horas de aula por semana, cinco horas por dia, de segunda a quinta-feira, com três aulas incluídas: Integrative Grammar, Listening/Speaking e Reading/Writing;

2-As aulas são dadas no período da manhã – das 9h às 14h – e são oferecidos cinco diferentes níveis de Inglês, que vão do nível iniciante ao mais avançado, além de classes específicas para o Exame do TOEFL;

3-O curso é rotativo, proporcionando ao estudante a possibilidade de poder iniciar seus estudos em qualquer semana do ano, porém recomenda-se que o aluno inicie no começo dos níveis;

4-Cada nível é dividido em dois períodos de 13 semanas, totalizando um total de 26 semanas para completar-se um nível;

5-Embora os novos alunos possam começar as aulas em qualquer segunda-feira do ano, os cursos consistem em dois períodos de 13 semanas, dando aos alunos tempo suficiente para estudar tópicos em detalhes;

6-Ao final do curso, os alunos são testados e recebem uma nota final e, ao atingir a nota mínima requerida, os estudantes são obrigados a passar para um nível mais difícil, se apropriado.

É recomendável que o estudante, que pretenda frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica nos Estados Unidos, incluindo escolas primárias, secundárias ou um programa de treinamento de idiomas, requeira o Visto de Estudante F-1.

A International Academy of English – IAE possui credenciamento do Departamento de Imigração para a emissão do I-20, documento necessário para solicitação de visto de estudante no consulado. O I-20 inicial do estudante terá a validade do tempo de estudo que o aluno definir.

 

*GANHE UM DESCONTO ⇒ Leitores do blog ganham um desconto na SJV Intercâmbio (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

 

*PARA HOSPEDAGEM EM LAS VEGAS ⇒  Veja aqui nossa sugestão top e econômica e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

 

LOGO_SJV_SEM_FUNDO

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook