Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


A visão de uma fantástica cidade – que parece surreal – encravada na imensidão do deserto e repleta de prédios malucos e extravagantes. Essa é a impressão que eu tive ao aterrissar pela primeira vez no McCarran International Airpot para um período de intercâmbio na fabulosa Las Vegas. E, o que muita gente ainda não sabe, ela é um dos melhores destinos para a realização do tão sonhado curso de imersão na língua inglesa.

Um dos assuntos mais comentados, mais acessados e que mantém o blog no topo da primeira página de buscas do Google é sobre intercâmbio em Las Vegas. Não poderia ser por menos, gente, pois essa cidade magnífica, TOP e capital mundial do entretenimento, desperta o interesse de pessoas do mundo inteiro que pretendem ser fluentes no Inglês. Talvez seja um dos poucos lugares do planeta que alia a vida sossegada (ideal para o aprendizado da língua inglesa) e, ao mesmo tempo, a maior quantidade de diversões por metro quadrado. Além de segura e bastante receptiva, possui um dos mais baratos custos de alimentação e hospedagem dos Estados Unidos. Resumo da ópera: programe-se e venha estudar e se divertir na atmosfera inigualável de Las Vegas.

Nos posts anteriores sobre intercâmbio, eu falei sobre os motivos e as razões que me levaram escolher Las Vegas e não outras cidades americanas para a imersão nos estudos da língua inglesa (veja aqui). Também mencionei as principais características da escola – a International Academy of English, IAE – que possui duas unidades em LV (confira aqui). No entanto, devido a grande quantidade de mensagens que recebo aqui no blog, resolvi trazer para vocês mais detalhes e os principais procedimentos que devem ser observados para que seu intercâmbio seja realizado da forma mais proveitosa possível.

IMG_8140

International Academy of English – Sunset – Las Vegas

Vamos, então, apresentar a estrutura do curso de Inglês:

1-São 20 horas de aula por semana, cinco horas por dia, de segunda a quinta-feira, com três aulas incluídas: Integrative Grammar, Listening/Speaking e Reading/Writing;

2-As aulas são dadas no período da manhã – das 9h às 14h – e são oferecidos cinco diferentes níveis de Inglês, que vão do nível iniciante ao mais avançado, além de classes específicas para o Exame do TOEFL;

3-O curso é rotativo, proporcionando ao estudante a possibilidade de poder iniciar seus estudos em qualquer semana do ano, porém recomenda-se que o aluno inicie no começo dos níveis;

4-Cada nível é dividido em dois períodos de 13 semanas, totalizando um total de 26 semanas para completar-se um nível;

5-Embora os novos alunos possam começar as aulas em qualquer segunda-feira do ano, os cursos consistem em dois períodos de 13 semanas, dando aos alunos tempo suficiente para estudar tópicos em detalhes;

6-Ao final do curso, os alunos são testados e recebem uma nota final e, ao atingir a nota mínima requerida, os estudantes são obrigados a passar para um nível mais difícil, se apropriado.

É recomendável que o estudante, que pretenda frequentar uma universidade ou outra instituição acadêmica nos Estados Unidos, incluindo escolas primárias, secundárias ou um programa de treinamento de idiomas, requeira o Visto de Estudante F-1.

A International Academy of English – IAE possui credenciamento do Departamento de Imigração para a emissão do I-20, documento necessário para solicitação de visto de estudante no consulado. O I-20 inicial do estudante terá a validade do tempo de estudo que o aluno definir.

 

*GANHE UM DESCONTO ⇒ Leitores do blog ganham um desconto na SJV Intercâmbio (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

 

*PARA HOSPEDAGEM EM LAS VEGAS ⇒  Veja aqui nossa sugestão top e econômica e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem) 

 

LOGO_SJV_SEM_FUNDO




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

4 Respostas para "INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS – O MELHOR DESTINO PARA UM CURSO DE IDIOMAS NOS ESTADOS UNIDOS"

Leonardo - 05, março 2016 às (23:34)

Olá Veron, estou sempre de olho no seu blog ,mas não encontrei informações sobre a entrevista do visto, você teve alguma dificuldade para passar na entrevista? Tem alguma dica? Estou com um pouco de receio de ser recusado. Abraços

Responder


Veron Campos Veron Campos - março 8th, 2016 em 12:15 am respondeu:

Olá, Leonardo, tudo bem?
A entrevista do visto é sempre a mesma coisa, ou seja, aquelas perguntas clássicas: para onde você vai? quanto tempo ficará? quem pagará sua viagem? qual propósito da viagem? Etc…
Sobre o medo de ser recusado, todos nós temos e nada garante a aprovação. No entanto, se você realizou todos os procedimentos corretamente e está com todos os documentos necessários, não há por que ter medo.
Pessoalmente, não tive problema algum na emissão do meu visto. Tudo ocorreu perfeitamente.
Espero poder tê-lo ajudado. Se tiver mais dúvidas, não hesite em me perguntar. Las Vegas te espera! 🙂
Abração!

Responder

LUCIANO - 02, julho 2017 às (22:41)

OI Veron tudo bem ? Tenho 38 anos e ja fiz um rapido intercambio pela EF de duas semanas. Seu intercambio durou quanto tempo ? Voce ja tinha feito algum intercambio antes deste ? Com relacao a minha idade, o que voce viu quando esteve la fazendo seu intercambio ? Quanto tempo voce ficou la ? Comparando os precos com Kaplan e EF voce acha que vale a pena ? Eu ja estarei la em Vegas entao seria somente a Escola mesmo. (Ou hospedagem + Escola ) talvez … Abracos, Obrigado !

Responder


Veron Campos Veron Campos - julho 5th, 2017 em 4:53 pm respondeu:

Olá, Luciano.
Tudo bem?
Eu fiz intercâmbio em Las Vegas por duas vezes. A primeira, no campus da IAE localizado na Sahara Avenue; na segunda vez, ano passado, no campus situado na Flamingo Road. As escolas, estruturamente falando, são muito similares, simples e sem luxos. Quanto aos professores, especialmente a Megan Buckley, são motivadores e competentes.
Quanto a sua idade, não há problema algum, pois a faixa etária dos alunos é sempre heterogênea e, cá para nós, aprender é bom em qualquer idade. No que tange à hospedagem, indico as duas residências onde fiquei hospedado: a do Samuel Tavares, em Henderson, e a da Rose, que fica próxima a Flamingo Road.
Aproveite cada dia do intercâmbio, veja filmes em Inglês, leia bastante e não deixe dúvidas alguma quando não compreender alguma palavra durante as aulas.
Tenha um excelente intercâmbio na fabulosa Las Vegas!
Abraços. 🙂
Veja aqui o post sobre a residência: http://viagemsembagagem.com/2017/06/onde-se-hospedar-na-fabulosa-las-vegas-durante-o-intercambio/

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por