O MUNDO ENCANTADO DE HARRY POTTER – THE WIZARDING WORLD OF HARRY POTTER

Por Veron Campos - 20/01/2016

Em Orlando – a terra da magia e onde quase tudo é possível – há uma vila que recria com tamanha perfeição o mundo do bruxinho Harry Potter, que parece que estamos verdadeiramente dentro de um filme. Não há como não se render a construções e brinquedos que desafiam a lei da gravidade e te levam a outra dimensão. Bem-vindos a Hogsmeade! 

Até eu que não sou tão fã de Harry Potter e do seu séquito de bruxos, me surpreendi com a recriação da vila de Hogsmeade que fica dentro do mega complexo Island’s of Adventure da Universal, em Orlando – Flórida. Uma palavra seria pouco para definir a grandiosidade, o perfeccionismo e a magia que exala de cada cantinho desse parque fabuloso. Cada tijolo empregado nas casinhas de telhados tortos com neve são tão perfeitos que temos a sensação que tudo estava ali há séculos. E até uma locomotiva a vapor – a Hogwarts Express – é tão real que parece ter saído de um livro de contos de fada. Uma perfeição!

IMG_3903
Viajando no Hogwarts Express: o trem que vai te levar entre os dois parques do Harry Potter

A Vila de Hogsmead, a área temática do bruxinho da famosa escritora J.K. Rowling, levou dez anos para ficar pronta, contando a definição do projeto até o final da construção. Além dos belíssimos cenários da saga, a gente pode presenciar e viver várias aventuras baseadas na vida do Harry Potter, como participar de um jogo de quadribol. Pode até experimentar iguarias que só existem na ficção, como a famosa cerveja amanteigada.

G0719010
Apesar de já estarmos em novembro, o calor e o sol eram muito fortes em Orlando.

Três brinquedos fazem parte dessa área do parque reservada a Harry Potter: The Forbidden Journey (A Jornada Proibida), Dragon Challenge (O Desafio do Dragão) e Flight of Hipogriff (O Voo do Hipogrifo).

Vou começar falando sobre as duas montanhas-russas que fazem parte do Dragon Challenge. Uma é azul e a outra é vermelha. Ambas chegam a desenvolver uma velocidade de até 100 km/h e possuem um percurso de dois minutos e meio. Fui nas duas e a sensação de ter o corpo chacoalhado para todos os lados é incrível, porém um pouco assustador.

A Vila de Hogsmead recria fielmente uma típica vila medieval, com o chão revestido com blocos de pedra e várias lojinhas de doces, como a Honeyduks, que vende o famoso bolo de caldeirão (cauldron cakes), sapos de chocolate (chocolate frogs), cupcakes de abóbora (pumpikin cakes) e muitas outras guloseimas que enchem nossos olhos.

Após passarmos pela vila, que por sinal estava lotada e era baixa estação, passamos em frente a um pequenino anfiteatro onde ocorriam performances ao vivo, como o Coral dos Sapos – parada obrigatória para fotos com alguns personagens da série. No caminho também é comum encontrar várias pessoas vestidas com trajes de bruxos.

IMG_4011
Performances ao vivo na Vila de Hogsmead

Andando adiante, finalmente chegamos a entrada do icônico Castelo de Hogwarts, onde fica a atração mais concorrida e popular do parque – Harry Potter and the Forbidden Journey (Harry Potter e a Jornada Proibida).

Impressionante ver um imponente castelo em tamanho real com uma atmosfera gótica e encravado em rochas que parecem de verdade. Você é literalmente transportado para um mundo paralelo que combina tecnologia robótica e animação de última geração.

G0909036 G0929038

Dentro do castelo é ainda mais impressionante a riqueza de detalhes, com paredes altas e repletas dos famosos quadros que falam. Surreal!

Corredores longos e esqueletos de dragões suspensos no teto deixam a atmosfera ainda mais sombria e cheia de magia. É como você estivesse imergido nas aventuras dos livros e dos filmes.

Em seguida nos sentamos em cadeiras – uma espécie de um simulador – que nos levou a um jornada repleta de voos, perseguições, balanços e giros cheios de muita adrenalina e sustos.

Como sempre, as atrações acabam numa lojinha. Coisas do capitalismo! (RISOS)

Afora as fofíssimas lojinhas de guloseimas, há também um restaurante – o Three Broomsticks e uma loja com uma infinidade de lembrancinhas e souvenirs, a Filch’s Emporium.

IMG_3995
A loja Filch’s Emporium: venda de lembrancinhas de Harry Potter

Para fã nenhum botar defeito, nessa lojinha tem os uniformes da Sonserina e Grifinória e até bolas usadas para jogar quadribol. Os chaveiros são lindos e super desejados, assim como as canecas, camisas e bonés. Difícil resistir e não comprar alguma recordação!

Quanto custou:

Ingressos para os dois parques – Universal Islands of Adventure e Universal Studios – por 14 dias de acesso consecutivo e ilimitado.

Preço: R$867,00

Onde: Decolar.com

 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

Universal reabre para visitantes em novembro

21 razões para conhecer o Walt Disney World Resort em 2021

Universal Orlando revela a nova montanha-russa

Comente pelo Facebook