Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Diversão obrigatória para quem visita o ensolarado estado americano da Flórida, os cruzeiros para as Bahamas já se incorporaram no dia-a-dia da multi-cultural Miami e se tornaram uma das melhores formas de aproveitar as férias e dar aquele merecido pulinho no Caribe.

Após chegar a um dos mais modernos portos do mundo – o Porto de Miami (Port of Miami), que fica a apenas cinco minutos de Downtown (a região central da cidade), fui ansiosamente fazer o check-in para o meu primeiro cruzeiro no extraordinário navio Norwegian Sky, uma embarcação maior do que muitos hotéis. Um verdadeiro centro de diversões flutuante rumo às maravilhosas ilhas caribenhas.

Neste post índice começarei a mostrar como é um cruzeiro que parte de Miami para as Bahamas. Como você pode incrementar suas férias na Flórida e ser mais feliz numa viagem curta, segura e com um excelente custo benefício.

Relaxe, desligue-se de tudo, tenha noites memoráveis com jantares opulentos e sinta a emoção de acordar a cada dia numa ilha diferente banhada com águas azuis e transparentes.

G0730166

O pôr-do-sol ao fundo do skyline de Miami no momento da partida do Norwegian Sky

O EMBARQUE

Com o passaporte em mãos e o bilhete de embarque, me dirigi ao amplo terminal da Norwegian Cruise Line. Apesar dos muitos guichês de atendimento, a fila era imensa e o check-in foi um pouco demorado. Imagine: são quase duas mil pessoas para embarcar! Devido a isso, a recomendação é chegar bem cedo pra evitar possíveis contratempos. Lembrem-se de que o trânsito de Miami é intenso e lento em determinados horários. E como o embarque começa a partir do meio dia, a dica é chegar o mais cedo possível.

Após o check-in, passamos por uma rápida verificação de documentos e pelo detector de metais da Polícia Federal Americana (não é permitido tirar fotos dentro deste terminal).

Apesar do tempo nublado em Miami, o embarque foi em clima de festa e ao entrar no navio cada hóspede é recebido pelo capitão (e alguns tripulantes) de forma bastante cordial e descontraída. Na hora de zarpar, ou melhor, antes de zarpar é feito um treinamento em que todos os passageiros, após se dirigirem a um determinado deck, são divididos em grupos enfileirados. Ao mesmo tempo, são dadas explicações de segurança em Inglês e Espanhol. Nesse momento todos os serviços do navio ficam suspensos, sendo obrigatória a presença de todo os passageiros. Dura em torno de 20 minutos.

O NAVIO 

Inaugurado em 1999, o Norwegian Sky faz parte da frota de navios da Norwegian Cruise Line. Sua capacidade é de até 2.004 hóspedes (em acomodação dupla) e sua tonelagem bruta é de 77.104. Tem um comprimento de 258 metros, calado de 32 metros, draft de 7,9 metros, motor eletricidade a diesel, velocidade de cruzeiro de 20 nós e sua tripulação é composta por 896 pessoas.

IMG_7725

Foto da assessoria da Norwegian Cruise Line

Quando se trata de opções gastronômicas, o navio possui variadas possibilidades para todos os gostos. São sete restaurantes: Garden Café (buffet tradicional), Le Bistrô (restô francês), Cagney’s Steak House (especializado em carnes), Crossings Main Dining Room (especialidades a la carte), Palace Main Dining Room (especialidades a la carte), The Great Outdoors (buffet ao ar livre) e Il Adagio (culinária italiana). Bares: The Coffee Bar (cafés especiais, chás, doces e cookies), Longboard Bar (lanches e buffet), Plantation Club (drinks, champanhe e vinhos), Champs Bar (drinks, vinhos e cervejas), Captain Cook’s Bar (drinks variados), Breakers Bar (bar de piscina), Cafe at the Atrium (bar completo com piano), Outrigger Lounge (vinhos, cervejas premium e coquetéis). Doceria: Carlo’s Bake Shop.

Já para quem não quer ficar focado apenas em comida, há outras formas de se divertir, como a boate Dazzles Nigthclub , o Sky Club Cassino, o teatro Stardust Lounge e a biblioteca Mark Twain Library. O navio ainda conta com um espaço reservado para crianças, cinco jacuzzis ao ar livre, um mini shopping, spa, academia, quadra de volley e basket e duas piscinas.

AS CABINES 

São quatro tipos de cabines disponíveis para esse cruzeiro de quatro noites para as Bahamas – Interna, Externa, Varanda e Suíte. Obviamente, com essa crise toda e o dólar em patamares estratosféricos, o POBREZINHO aqui escolheu a mais acessível – cabine interna – sem janela e sem vista para o mar. No entanto, era bastante confortável, bem iluminada e atendeu a todas as minhas necessidades.

GOPR1330

Corredores a perder de vista no Norwegian Sky

O problema, às vezes, era acertar onde estava a minha cabine, haja vista que elas ficam dispostas em corredores imensos e muito parecidos.

GOPR0195

Cabine Interna do Norwegian Sky

Detalhe para o carpete com motivos náuticos e mega confortável. Dava até vontade de dormir no chão! E por falar em chão, era à noite que aconteciam alguns balanços do navio e eu me sentia como se estivesse flutuando. Nada que comprometesse uma boa noite de sono embalada em bons lençóis.

O banheiro, mesmo sendo bastante compacto, também atendeu a todas as minhas expectativas com nichos separados para duas pessoas. 

GOPR0202

Banheiro da cabine interna do Norwegian Sky

Cabe ressaltar aqui o impecável serviço de quarto com todos os itens sendo trocados e limpos diariamente, além da preocupação constante da tripulação com o bem-estar dos hóspedes.

Após a partida às 17 horas do Porto de Miami, navegamos tranquilamente durante toda a noite e amanhecemos na paradisíaca Grand Bahama Island – nossa primeira parada. Mas isso é assunto para o próximo post…

Seguro viagem america central 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

2 Respostas para "A EXPERIÊNCIA DE UM CRUZEIRO PELAS BAHAMAS NO FABULOSO NAVIO NORWEGIAN SKY"

DE MIAMI PARA A GRAND BAHAMA ISLAND NUM MINI CRUZEIRO DE QUATRO NOITES | Viagem Sem Bagagem - 14, Janeiro 2016 às (23:36)

[…] de Miami às 17 horas da segunda. Chegamos na nossa cabine, a qual já mostrei no post anterior (veja aqui). Conferimos as malas e partimos para o primeiro jantar no navio. […]

CONHEÇA O ATTESSA IV – O LUXUOSO IATE DE 300 MILHÕES DE DÓLARES EM MIAMI | Viagem Sem Bagagem - 07, Maio 2016 às (13:20)

[…] CRUZEIRO PARTINDO DE MIAMI ⇒ Imperdível para quem vai a Miami e tem excelente custo-benefício. Confira aqui! […]

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por