Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Nas minhas férias em novembro passado pelo fabuloso estado americano da Flórida, fui conhecer o Miami Culinary Tours. E para minha grata surpresa esse animado passeio gastronômico me mostrou um pouco mais da pulsante cultura, da arte contemporânea e das deliciosas comidinhas da contagiante e descolada South Beach.

Então, ponha um calçado confortável, prepare a camêra fotográfica e venha caminhar e se divertir num dos melhores destinos culinários do mundo!

Um mês viajando pelo ensolarado estado americano da Flórida, convenhamos, é um dos melhores prazeres e presentes que você pode se dar. O estado tem de fato um potencial turístico imenso, diversificado, muito bem explorado e com excelentes opções para todas as idades. São quilômetros e quilômetros de praias paradisíacas, os maiores parques de diversões do planeta e uma capital efervescente e multi cultural – a “latina” Miami.

No lugar onde o “hello” costuma dar lugar a um caloroso “hola”, existe um tour culinário que é pioneiro na região e que costuma mostrar as diversas facetas dessa cidade e a fusão dos sabores trazidos pelos imigrantes das mais diferentes partes do mundo. Um deleite para quem ama os prazeres da boa comida (eater love), aprecia arte, história e cultura.

IMG_0474

Simpática e bela família francesa que tive o prazer de conhecer no Miami Culinary Tours

COMO FUNCIONA O TOUR

Primeiro você precisa saber que existem quatro diferentes tours culinários oferecidos. São eles: Wynwood Brewery & Graffiti Art Tour, Wynwood Food & Art Tour, Little Havana Food Tour e South Beach Food Tour. Como eu estava hospedado na região de Miami Beach, resolvi escolher o South Beach Food Tour Dinner (jantar).

Você deve entrar no site do Miami Culinary Tours, ver os detalhes de cada passeio, escolher o seu favorito e reservar o dia e horário mais conveniente. O meu escolhido – South Beach Food Tour – possui dois horários: meio-dia e às 17 horas. Como eu já tinha um compromisso para o almoço no domingo, resolvi reservar o último horário.

 

Após comprar o pacote pelo site (US$59,00), o tour envia um e-mail com todas as informações, como o horário e o local onde todos devem se encontrar (o ponto de partida). Tudo bem detalhado, organizado e com um ponto de referência para facilitar sua localização. Não tem como se perder, tá gente! Ainda mandam dicas de estacionamento próximas ao local.

IMG_4748

Com nossa extrovertida guia Elizabeth no South Beach Food Tour

IMG_4742

O ponto de partida: a Washington Av.

O INÍCIO DO TOUR  

Como eu estava na Purdy Ave. num almoço maravilhoso no Ice Box Cafe, próximo à região de South Beach, em Miami Beach, resolvi usar como meio de transporte até a Washington Ave. (nosso ponto de partida) um dos meios de transporte mais saudáveis e ecologicamente corretos – a bicicleta.

Pra vocês que ainda não foram a Miami, recomendo imensamente o uso desse meio de transporte, pois em quase todas as ruas existem modernas estações da Citi Bike. Dá pra conhecer a cidade de uma forma diferente e ainda sentindo o gostinho da brisa no rosto.

IMG_0438

Ponto de encontro foi em frente ao La Ventana Restaurant

Exatamente às 17 horas todos já estavam em frente ao pequenino La Ventana Restaurant, uma típica bodega colombiana, de onde partimos caminhando pelas animadas ruas de South Beach guiados pela simpática guia Elizabeth. O máximo!!!

CAMINHANDO PELAS RUAS DE SOUTH BEACH

Após as boas-vindas ao grupo, que por sinal era grande (aproximadamente 30 pessoas), a nossa guia bastante fluente no Inglês, nos convidou para nossa primeira parada gastronômica – o Manolo. Um restaurante fundado em 1930 em Burgos, Espanha, e que mudou-se para a América do Sul durante a guerra do ditador Franco. Posteriormente a família abriu unidades na Costa Rica, Peru, Panamá, Argentina e nos Estados Unidos.

IMG_0442

O Manolo que se intitula como o melhor churros de Miami

Considerado o melhor churros de Miami, ele é tipo uma lanchonete (bakery) e restaurante. O seu endereço fica na Washigton Avenue com 7th Street. Nele foi servido um churros para cada participante do grupo.

Tava crocante e sequinho por fora e recheado com um doce-de-leite caseiro maravilhoso. Perfeito!

IMG_0447

Os melhores churros de Miami Beach são do espanhol Manolo

Nossa próxima parada foi no restaurante boliviano Bolivar Resto Lounge, que também está localizado no número 841 da Washington Ave. E sempre antes de entrarmos nos estabelecimentos, a guia explicava um pouco da história, curiosidades e da culinária de cada restô participante da rota gastronômica.

O Bolívar serve uma comida que funde os sabores da Venezuela, Colômbia e Peru.

GOPR0018

Bolivar Resto Lounge é uma fusão das culinárias colombiana, peruana e venezuelana.

Nunca irei esquecer do Bolívar, porque foi nele que experimentei uma das melhores cervejas – a Aguila Colombiana. Nossa, tomaria litros dessa cerveja! Ela é suave, meio adocicada e tem uma cor linda. Ideal para quem não aprecia bebidas muito fortes.

IMG_0452

Cerveja Aguila Colombiana no Bolívar Resto Lounge

IMG_4760

Empanadas, ceviches e a Aguila – cerveja mais bacana da Colômbia

Nessa parada nós degustamos dois dos principais pratos servidos no Bolívar – empanadas e ceviche. Crocante por fora e com recheio farto de carne, as empandas vieram acompanhadas com o famoso molho de pimenta peruana Aji (ou Aji Amarillo). Já o delicioso e fresco ceviche, feito com molho de maracujá e preparado com ingredientes autênticos, ajudou o restô a figurar seu nome como o melhor restaurante colombiano de Miami Beach (segundo o jornal The Sun Post).

IMG_4757

A degustação no Bolívar – o melhor colombiano de Miami Beach

Após degustar os sabores exóticos e picantes do Bolívar acompanhado com a melhor cerveja colombiana, já me encontrava hábil o suficiente pra prosseguir nessa maravilhosa jornada comestível pelas ruas de South Beach.

VEJA UM POUCO DA HISTÓRIA, ARQUITETURA E CULTURA DE MIAMI BEACH

O mais interessante dessa divertida tour é que, ao mesmo tempo em que você vai degustando os tesouros culinários do coração de Miami Beach, você vai parando e se encantando com sua história e seus prédios de arquitetura Art Déco.

Logo após a degustação no Bolívar, fomos caminhando em direção a Ocean Drive onde fica o histórico Art Déco District. É lá onde estão a maioria dos prédios mais charmosos de fachadas multi-coloridas. Alguns já serviram de set de filmagem para antigos filmes de Hollywood e de famosas campanhas de moda, como o icônico Hotel Breakwater. Foi lá que o célebre fotógrafo Bruce Webber lançou uma das campanhas mais comentadas de todos os tempos – a campanha do perfume Obsession para a Calvin Klein em 1985.

IMG_4787

O icônico Hotel Breakwater que serviu de cenário para a famosa campanha da Calvin Klein em 1985

IMG_0484

Já havia anoitecido quando chegamos a Ocean Drive com seus prédios em arquitetura Art Déco

IMG_0488

Mais um pouco da agitada Ocean Drive em South Beach

IMG_4887

Foto tirada na manhã do dia seguinte

PRÓXIMA PARADA: LARIOS ON THE BEACH – THE RHYTHM IS GONNA GET YOU (AHAHAHA!)

Desde sua abertura em 1992, o Larios on the Beach, que pertence a famosa cantora cubana Gloria Estefan e a seu parceiro Emilio Estefan Jr., tem sido reconhecido como um dos melhores “BEST TO EAT” em Miami. Sua decoração é linda e chama bastante a atenção logo na entrada uma imensa e estupenda escultura composta por mais de cem objetos tridimensonais em tons vermelhos que parecem estar suspensos no tempo.

Outro detalhe do belíssimo restô são as conchas-do-mar e fósseis marinhos colocadas cuidadosamente nas paredes pelo Emílio Estefan Jr. O piso também é feito com conchas-do-mar e vidro reciclado.

GOPR0048

A incrível escultura tridimensional no teto do restaurante da cantora Gloria Estefan em South Beach

GOPR0045

As colunas são repletas de conchas-do-mar e a impressão é que você está dentro do oceano

Em colaboração com o chef Odell Torres, os Estefans criaram um menu tentador com pratos tradicionais bem como algumas especialidades cubanas, como a que nos foi oferecida. Destacam-se ainda o tropical ceviche (prato típico peruano) e a chicken vaca frita (um tradicional prato cubano).

GOPR0049

Logo na entrada do Larios on the Beach você verá uma belíssima foto da cantora Gloria Estefan

Com música ambiente alta, atmosfera vibrante e muitos efeitos de luz, foi servido um autêntico prato cubano que achei espetacular – o Beef Ropa Vieja. Consiste em carne cozida desfiada com vegetais e acompanhada por crocantes ships de banana e um tradicional molho cubano chamado de Mojo.

GOPR0043

O Beef Ropa Vieja acompanhado com chips de banana e o tradicional molho Mojo foi outra delícia servida durante o Miami Culinary Tours

IMG_4768

Degustação ao som de Gloria Estefan no Larios on the Beach

Como a decoração do restô surpreende com muitos elementos cênicos e uma iluminação pra lá de especial, resolvi tirar mais algumas fotos. Veja aqui!

GOPR0040

Painel com o Emílio Estefan Jr. num dos salões do Larios on the Beach

THE TIDES SOUTH BEACH 

Quando eu pensava que o melhor já tinha ocorrido, fui surpreendido com uma parada ainda mais encantadora no icônico hotel The Tides South Beach.

Fundado em 1936 e localizado na famosa Ocean Drive, sua arquitetura é rica em influências Art Déco, que cria uma atmosfera nostálgica e um ambiente de muito luxo.

Há muito tempo o hotel cativa Vips e influentes visitantes de Miami Beach, como Marylin Monroe e Frank Sinatra. Com seu estilo único em Art Déco e suas 45 deslumbrantes e ultra-espaçosas suítes, cada uma com interiores projetados pelo arquiteto Kelly Wearstler e com uma vista deslumbrante do Oceano Atlântico. Amplamente conhecido como “A Diva da Ocean Drive,” este hotel opulento está localizado a poucos passos do jantar de classe mundial, compras e entretenimento que fez South Beach uma das do mundo mais dinâmica e procurados destinos.

GOPR0073

O deslumbrante hotel The Tides South Beach

GOPR0066

Vários elementos que compõem o estilo Art Déco foram mostrados no The Tide South Beach

GOPR0072

A penúltima parada foi aqui no The Tides South Beach

O prato servido no restaurante do The Tides South Beach foi o Mediterranean Organic Chicken, uma espécie de cubos de frango envoltos com um cuzcuz cremoso parecido com bolinhas de quinoa e com o molho Au Jus.

IMG_4802

Esse foi o prato servido no restaurante do hotel The Tides South Beach: Mediterranean Organic Chicken

ÚLTIMA PARADA PARA O MELHOR GELATO DE MIAMI

Repleta de bares, restôs e cafés, nossa última parada gastronômica foi na Española Way – uma pitoresca rua inspirada nas aldeias mediterrâneas da Espanha.

Lá experimentamos o melhor gelato de Miami na Milani Gelateria.

IMG_0508

Milani Gelateria na Española Way

IMG_4813

O melhor gelato italiano em Miami Beach

MIAMI CULINARY TOURS 

É um tour gastronômico guiado pelas ruas de South Beach, em Miami Beach. São dois tours por dia: almoço (12h) e jantar (17h). Nele estão incluídas cinco paradas gastronômicas com uma duração de duas horas e meia. Caminha-se em torno de 1,5 km.

Preço: US$59,00 (adultos) – US$49,00 (crianças)

*(funciona todos os dias)

Mais informações no site: MIAMICULINARYTOURS.COM

Veja mais fotos de nossas dicas gastronômicas em Miami no Instagram. Se você ainda não nos segue lá, corra e faça parte desse incrível mundo de viajantes e apaixonados por gastronomia.

Ah, fiz um vídeo que eu mesmo editei. Espero que curtam! AYAYAY!!!

*Apesar do autor ter ido a convite do Miami Culinary Tours, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.

Seguro viagem america do norte 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "MIAMI CULINARY TOURS – UM PASSEIO PELA ARTE, HISTÓRIA E DELÍCIAS GASTRONÔMICAS DE SOUTH BEACH"

CONHEÇA O ATTESSA IV – O LUXUOSO IATE DE 300 MILHÕES DE DÓLARES EM MIAMI | Viagem Sem Bagagem - 14, Abril 2016 às (17:25)

[…] Miami Culinary Tours – Um passeio pela arte, história e delícias gastronômicas de South Bea… […]

LAS OLAS BOULEVARD – A CHARMOSA AVENIDA DE FORT LAUDERDALE QUE VAI ALÉM DA PRAIA | Viagem Sem Bagagem - 07, Maio 2016 às (13:11)

[…] TOUR GASTRONÔMICO EM MIAMI ⇒ O melhor tour gastronômico do estado da Flórida. Nós fizemos e recomendamos. Veja aqui! […]

FREEDOM TOWER – A HISTÓRICA TORRE DA LIBERDADE QUE ENCANTA EM MIAMI | Viagem Sem Bagagem - 07, Maio 2016 às (13:35)

[…] TOUR GASTRONÔMICO EM MIAMI ⇒ O melhor tour gastronômico do estado da Flórida. Nós fizemos e recomendamos. Veja aqui! […]

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por