Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


23 de novembro de 2015

UNIVERSAL STUDIOS HOLLYWOOD

Um colega de trabalho se refere a Los Angeles como uma cidade “desinteressante”. Em parte, concordo com ele. Assim como outras grandes cidades, ela sofre, por exemplo, com tráfego lento e poluição atmosférica. Dizem as más línguas que Los Angeles é a cidade que tem mais cirurgiões plásticos por metro quadrado em todo o mundo! Brincadeiras à parte, isso revela que, se a cidade é referência no cinema, se tornou, também, a capital mundial da indústria de celebridades. Obviamente, LA tem atrativos que compensam esta faceta. Há ótimos museus (LACMA, Getty Center e o novíssimo The Broad), é vizinha de Santa Monica (reduto jovem e descolado) e é referência também na música (estúdios bem projetados, know-how de alto padrão e ótimas lojas, como Guitar Center e Amoeba Music). Mas se você vai a LA encontrar o que a tornou famosa, acertou em cheio. Além da Hollywood Boulevard, onde se concentram alguns dos maiores ícones do cinema, como o Dolby Theater (local da cerimônia da entrega do Oscar) e a Calçada da Fama, LA (e cidades vizinhas) oferece passeios a estúdios clássicos, como Paramount, Warner, Sony e Universal.

Foto 1 - Hollywood Boulevard

Hollywood Boulevard. Foto: www.en.wikipedia.org

Diferentemente dos outros estúdios, o tour pelo Universal Studios Hollywood satisfaz a vontade de quem curte cinema e também diversão, já que conta com um complexo de atrações temáticas, uma espécie de Disneyworld em pequena escala. Para chegar até lá é bem fácil. A partir da Hollywood Boulevard, pegue o metrô na estação Hollywood/Highland e desça na estação Universal/Studio City. Saindo dela, siga o fluxo de turistas e aguarde um dos veículos com o logotipo do estúdio passar pela Universal Hollywood Drive. Gratuito, ele leva os visitantes até o alto da colina onde está localizado o estúdio/parque. Não é preciso comprar o ticket com antecedência, a não ser na alta temporada, isto é, no verão no hemisfério norte. No site http://www.universalstudioshollywood.com/ você conhece o horário de funcionamento e os preços dos ingressos, que variam de U$S 95,00 a U$S 299,00. O ingresso mais barato dá direito à entrada em todos os brinquedos e a um tour pelos cenários. Dedique um dia inteiro ao passeio.

Foto 2 - Logotipo estúdio

Logotipo giratório do Universal Studio Hollywood. Foto: bigapplerestaurant.com

O Universal Studios Hollywood é dividido em dois grandes setores: UpperLot e LowerLot. Inicie o passeio pelo UpperLot, com o Studio Tour, onde você vai circular por cenários reais de filmes consagrados. Os veículos que conduzem ao tour são abertos nas laterais, tem guia (que fala inglês; em alguns horários há guias que falam espanhol) e uma TV sintonizada nos filmes cujos cenários vão sendo apresentados durante o trajeto. É uma verdadeira viagem por referências cinematográficas que fazem parte do nosso imaginário. Você passará pelos trailers onde atores e atrizes se preparam para as filmagens e alguns escritórios onde as equipes de produção trabalham. “De Volta para o Futuro”, “Psicose” e “Tubarão” são alguns clássicos do cinema cujos cenários podem ser apreciados. Durante o percurso, de aproximadamente 50 minutos, os visitantes também presenciam alguns efeitos especiais (para mim, a melhor parte de todo o passeio). Para ver melhor os efeitos e fotografar os cenários, ocupe os assentos localizados na ponta do lado direito ou esquerdo do veículo.

Foto 3 - Cenário 1

Um dos cenários do Studio Tour. Foto do autor

Foto 4 - Cenário 2

Cenário do filme “Guerra dos Mundos”. Foto do autor

Terminado o tour pelos cenários, explore os brinquedos do UpperLot, como o The Simpsons Ride. Nesta área do complexo não perca também o Universal’s Animal Actors, show com animais que participam de produções do estúdio. É diversão garantida para crianças de 8 a 80 anos! Para não perder o espetáculo, se informe sobre os horários.

Foto 5 - Simpsons Ride

O UpperLot também dispõe de cenários bem realistas que recriam lugares como Inglaterra, França e Itália.

Foto 6 - Vila francesa

Recriação de uma construção francesa. Foto do autor

No LowerLot você terá à disposição outros brinquedos temáticos, como o Jurassic Park – The River Adventure, Revenge of the Mummy – The Ride e Transformers The Ride 3D. Próximo a estes brinquedos há um pequeno museu. Nele, é possível ver um Oscar original e objetos e roupas de filmes como “De Volta para o Futuro”, “Caroline” e “NannyMcPhee – uma Babá Encantada”.

Foto 7 - Transformers

Foto 8 - Carro De Volta Futuro

Carro utilizado na trilogia “De Volta para o Futuro”. Foto do autor

Dificilmente você sairá do complexo sem uma lembrança. Em cada loja temática há uma quantidade imensa de souvenires, bonés, canecas, miniaturas e brinquedos.

Foto 9 - Loja Minions

Uma das diversas lojas temáticas do Universal Studios. Foto do autor

Outro destaque do complexo são os icônicos personagens da Universal, espalhados pelas ruas internas, que fazem a festa dos visitantes, como Bob Esponja, ScoobyDoo, Shrek, Simpsons e Minions. No dia em que fomos ao passeio, presenciamos a turma do Scooby Doo circulando a bordo da Kombi que nos habituamos a ver no desenho animado.

Foto 10 - Bob Esponja

Foto do autor.

Quando acabar seu passeio pelos estúdios e brinquedos, aproveite para conhecer a Universal CityWalk, um conjunto de lojas e restaurantes. Para descer a colina e voltar para o seu hotel, aguarde o veículo que o conduzirá para perto da estação de metrô aonde você chegou.

Seguro viagem america do norte 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por