SIWICHI – UM VÍCIO PERUANO EM RECIFE

Por Veron Campos - 23/10/2015

Localizado no coração do tradicional bairro das Graças, em Recife, o Siwichi Cebicheria Peruana já virou uma parada obrigatória no nosso roteiro gastronômico de Pernambuco. Seus pratos são inspirados em receitas genuínas da culinária peruana onde prevalecem os ingredientes naturais, marcantes e exóticos. Tudo feito de forma simples,  orgânica e harmoniosa, sem adição de produtos químicos.

Mas não é apenas de Ceviche (o prato número 1 do Peru e eleito a maravilha gastronômica do mundo), nem do Pisco (a bebida símbolo do país) que o restô marca presença e destaca-se no competitivo cenário gastrô. Sua charmosa decoração distribuída em três salões e um lounge, eleva o simples ato de comer numa experiência rica em frescor e delicadeza.

E para participar do Primeiro Circuito Gastronômico D’OSCINCO, que vai do dia 19 de outubro a 26 de novembro, o Siwichi nos brindou com um cardápio maravilhoso e elaborado especialmente para esse festival .

Consiste num menu degustação (entrada + principal + sobremesa), oferecido nos jantares de segunda a quinta-feira pelo preço de R$80,00. Participam dele (além do Siwichi), o Nez Bistrô (que a gente já mostrou aqui), Oma Patisserie & Bistrô, Pecora Nera e o Jo Joo.

Ao participar do festival, os food lovers e food hunters recebem um cartão fidelidade que, completados os cinco carimbos, dará o direito a concorrer a vários prêmios.

Como a deliciosa comida peruana virou a bola da vez, fui ontem conferir quais opções o Siwichi Sebicheria Peruana preparou e conto tudinho aqui pra OSAMIGOS. Vem ver!

Pra começar pedi um drink que eu amo e que é viciante – o Pisco. E pra fazer companhia a esse xuxuzinho, a entrada Chupe de Camarão (caldo feito com camarões, batata, arroz, milho e cubos de queijo de coalho). Apesar de ser alérgico ao crustáceo, não resisti e entornei o caldo. Perfeito!

GOPR8391

 

No festival são oferecidas duas sugestões de prato principal, e euzinho aqui, obviamente, experimentou as duas. A primeira foi o Seco de Cordeiro (stinco de cordeiro cozido em molho de coentro ao vinho e cerveja com ervilhas frescas, finalizado com crips de couve e acompanhado de arroz branco). Você não faz idéia de como estava saboroso e suculento! Perfeito!

IMG_2827

Já a segunda opção de prato principal é o Risoto Amarillo. É um risoto de camarões temperado com Palillo (tempero peruano a base de cúrcuma) e finalizado com camarões empanados no panko e quinoa. Estava divino!

IMG_2838

Quanto à sobremesa, não foi lá AQUELA sobremesa. Diria que ela tem a cara do Chaves em festa de aniversário de criança no jardim da infância. Chama-se Turron de Doña Pepa e é bastante típica no Peru. Leva massa de biscoito amanteigado aromatizada com erva doce e regada com calda de rapadura, frutas, cravo e canela.

IMG_2855
Turron de Doña Pepa

Ah, aproveitei a noite inspiradora e fiz um vídeo aqui pra OSAMIGOS. Aproveita e se increve lá no nosso Canal do YouTube.

Tá rolando também uma promoção massa no Instagram. Corre pra lá e participe do sorteio de um jantar incrível (entrada + principal + sobremesa) com acompanhante no fabuloso Nez Bistrô. O sorteio será no dia 02/11.

*Apesar do autor ter ido a convite do Siwichi, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.

Seguro viagem brasil 728x90

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

Comente pelo Facebook