Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Rolou ontem à noite no restaurante The Black Angus, em Boa Viagem, um jantar harmonizado com vinhos provenientes da vinícola chilena Koyle – Family Vineyards. Essa vinícola está localizada no Valle de Colchagua (região central do Chile) e é reconhecida internacionalmente pela excelente qualidade de seu terroir (conjunto de elementos que desempenham um papel fundamental na elaboração do vinho).

Olha só, durante a degustação, o representante da vinícola chilena – Gonzalo Silva Lecaros – explicou que a Koyle é uma vinha premium dedicada a fazer vinhos com identidade própria, que emprega uma metodologia biodinâmica, orgânica e que é conduzida por uma família que já está na sua sexta geração – os Undurraga.

G1087103

Grand Cru & The Black Angus

G0827077

O menu, elaborado pelo Chef da casa Beto Silva, custou R$165,00 por pessoa e foi dividido em cinco etapas e harmonizado com quatro tipos de vinhos da marca.

Na primeira entrada foi servido Gallete de Palmito e Camarão Sauté ao Molho Bisque. Harmonizado com Vinho Koyle Costa Sauvignon Blanc (único varietal cultivado em Paredones, na Costa do Valle Colchagua, num vinhedo há apenas 9km a partir do Oceano Pacífico).

G1277124

Na segunda entrada tivemos Quadrado de Porquinho Desossado ao Roti acompanhado com Polenta Cremosa Trufada. Para harmonizar, Koyle Grand Reserva Cabernet Sauvignon. 

G1357132

O primeiro prato principal foi o Carré de Cordeiro ao Molho de Frutas Silvestres com Panachê de Legumes e Tomate Confit ao Gratin de Mussarela de Búfala. Harmonizado com Vinho Koyle Royale Carménère (tinto, encorpado e com taninos que se apresentam macios e redondos).

G1457144

Como segundo prato principal foi servido Filé Mignon ao Molho Demi Glacê com Farofinha de Ervas Finas e Risoto de Vinho Syrah, harmonizado com Vinho Koyle Royale Syrah.

G1537152

Para finalizar, uma sobremesa simplesinha, porém deliciosa – Espuma de Queijo com Goiabada.

IMG_1804

THE BLACK ANGUS & GRAND CRU RECIFE

Rua França Pereira, 146 – Boa Viagem

Recife – PE

*Apesar do autor ter ido a convite do The Black Angus, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Uma resposta para "THE BLACK ANGUS E GRAND CRU REALIZAM JANTAR HARMONIZADO EM RECIFE"

RESTAURANTES INOVAM COM MENUS A PREÇOS CONFORTÁVEIS | Viagem Sem Bagagem - 18, Janeiro 2016 às (17:25)

[…] com vinhos de uma vinícola chilena e foi uma experiência bastante agradável e saborosa (veja aqui o post completo). Por esse preço sugerido, quero muito conferir o tal menu […]

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por