Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


28 de setembro de 2015

LIVRO: O MELHOR GUIA DE NOVA YORK

O apresentador (e ex-modelo) Pedro Andrade do programa Manhattan Connection – que vai ao ar todos os domingos à noite pela Globonews – mostra no seu guia que conhece o lado sofisticado da Big Apple como ninguém. Nele, descreve algumas curiosidades que eu jamais imaginaria que existissem nessa incrível cidade, como tours em português no Metropolitan Museum e onde tomar um suco de maçã fervendo com uísque durante o rigoroso inverno novaiorquino. Detalhadamente, dá dicas preciosas, desde o mundo gastronômico, espetáculos, compras em brechós e até de lugares românticos pra um piquenique a dois, que dificilmente um turista de primeira viagem poderia supor.

IMG_2255

Preço: R$47,60 (Livraria Saraiva)

Com mais de 8 milhões de pessoas, 852 museus e galerias, quase 20 mil restaurantes e entretenimento por toda parte, Nova York é um prato cheio pra quem pretende explorá-la e destrinchá-la. Segundo o autor, uma das suas maiores vantagens é o fato de você encontrar uma verdadeira salada de culturas em um só lugar, pois NY sempre acolheu imigrantes de todas as partes do mundo.

IMG_5276

O livro, rico em particularidades, é dividido em capítulos que tratam dos mais diversos aspectos como, por exemplo, arte, jazz, noite, brunch, mesa, bar, esportes, compras, romance, trânsito e hotel. Na maioria deles, o autor domina o assunto NY e dá muitas sugestões. No entanto, a maioria das suas dicas são direcionadas a aspectos mais caros e refinados dessa megalópole (o seu lado mais chic). Apesar disso, tem o mérito de enumerar até como se deve andar de bicicleta, usar mais o metrô e evitar o automóvel.

IMG_2261

O livro vai além de um simples guia de turismo e fala até sobre os principais eventos esportivos, como futebol americano, basquete, beisebol e as principais arenas da cidade. Isso deixou o livro um pouco cansativo e monótono em várias passagens. Ele dá dicas até dos melhores bares para assistir uma partida de futebol, algo que eu achei extremamente dispensável. Por outro lado, no capítulo dedicado às compras ele sugere vários brechós e lojas da moda como a Uniqlo (uma espécie de H&M japonesa).

Na passagem sobre morar em NY, diz o autor: “Morar em NY nunca foi, e provavelmente nunca será barato. Muito pelo contrário: até mesmo durante crises econômicas o mercado imobiliário não baixa de preço.” Já em outro trecho sobre onde comer na rua (um dos que mais gostei), ele diz: “Mas em Nova York você realmente pode experimentar diversos tipos de iguarias originárias de tudo quanto é canto do mundo, sem maiores preocupações, já que o Departamento de Saúde da cidade é muito rigoroso e exige que tudo seja preparado de forma limpa e correta.” Em seguida ele enumera alguns food-trucks que vendem boa e farta comida por até US$6,00, algo que achei bastante relevante nessa época em que o dólar está nas alturas.

IMG_2263

IMG_2265

No geral o livro traz muitas informações relevantes e que serão, indubitavelmente, de muita valia para quem pretende conhecer a Big Apple. Ele particulariza e vai a fundo em muitas das suas dicas. No entanto, sua leitura é um pouco cansativa (mecânica) e em várias passagens eu desejei muito, muito que ele terminasse logo.

Título: O Melhor Guia de Nova York

Autor: Pedro Andrade

Editora: Rocco

Ano: 2013

Páginas: 268

Seguro viagem america do norte 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por