Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Tradicional casa da gastronomia em Gravatá, oferece um espaço requintado, rústico e bastante acolhedor. Seu atendimento é diferenciado e bem qualificado, com uma enorme carta de vinhos e sabores extraordinários. Uma ótima opção para ir com a família e para quem aprecia um bom fondue e carnes especiais. Estou falando do La Fondue Unique, que não se limita apenas ao prazeres do fondue, mas também apresenta em seu extenso cardápio uma nova opção de degustação.

 

 

Durante o almoço são servidas carnes (filés, peixes, aves e cordeiro) em cortes especiais grelhados. E para compor o prato, segue sistematicamente um vasto e diversificado rodízio de acompanhamentos. Desde entradinhas, caldinhos e molhos diversos, a risotos, espaguetes, purês, saladas e por aí vai o trem. Tudo isso à vontade e sem limitações. Achei esse sistema bastante interessante e o preço bastante acessível!

Começamos com o Caldinho, que estava maravilhoso e no ponto ideal. Para beber, pedi um suco de morango e Miza cachaça Pitu envelhecida, que segundo ele tava super suave, uma delícia.

FullSizeRender

Gravatá – PE

 

Depois chegaram cestinhas de pastéis incríveis recheados com um mix de queijo (gruyere, emmental, holandês e do reino). Estavam absurdamente deliciosos. Comi vários e repeti inúmeras vezes. Apesar de não tomar bebidas alcoólicas, não resisti e provei até uma caipirosca que tava bem linduda. Já Misa foi de chop artesanal da De Bron.

IMG_4282

La Fondue Unique

 

Dentre os cortes especiais (porcionados), pedi Bife Tira (corte transversal da picanha); já como acompanhamentos, arroz piamontez e brócolis gratinado. Veio mal passado – como havia pedido – e estava macio, suculento e no ponto ideal.

G0627453

Bife Ancho

 

 

 

 

Miza pediu Bife Ancho (entrecote premium) com arroz piamontez. Bem talvez tenha ocorrido um erro de comunicação, não sei… mas o Miza pediu ao ponto e o corte veio super bem passado, tornando a carne meio sequinha. Mas garanto que mesmo assim não foi nenhum sacrifício degustá-la, pois estava saborosíssima.

image2

Bife Ancho

Entre um acompanhamento e outro, fomos servidos com um pedaço de queijo coalho mergulhado no mel de engenho…. estava MARAAAAAA.

G0747465

Queijo coalho mergulhado no mel de engenho

 

 

E para fechar a tampa, obviamente não podiam faltar as sobremesas…. eu pedi a Cartola, que estava um mimo de tão linduda, sem falar do sabor incrível. Também pedi Pêssego Flambado. Miza pediu Profiteroles de Chocolate (sorvete, calda de chocolate e chantilly). Provamos e estavam muito bons, além de lindamente apresentáveis.

image3

G1047495

image4

A degustação dos doces terminou com uma sequência de fondue digna de um grand finale… Havia kiwi, morangos, marshmallows e biscoito Oreo, que mergulhávamos um a um numa deliciosa combinação de chocolate branco e preto. Estupendooooo…rs

image6

Grand finale com fondue de chocolate branco e ao leite

LA FONDUE UNIQUE

Avenida Cícero Batista de Oliveira, nº 1993

Gravatá – PE

Telefone: 3533.3685

Abre das 12h às 16h para almoço e das 19h até o último cliente no jantar

*Apesar do autor ter ido a convite do La Fondue Unique, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

4 Respostas para "LA FONDUE UNIQUE – UM “MUST TO” GO EM GRAVATÁ"

ENZO - 15, setembro 2015 às (23:38)

MENINOS !! QUE RESTAURANTE LINDO!! OS PRATOS ESTAO INCRIVEIS! DEU MAIOR VONTADE DE FAZER UMA VISITINHA !!SHOW.

Responder

CEÇA - 15, setembro 2015 às (23:40)

FIQUEI LOUCA PRA CONHECER ESSE RESTAURANTE!! QD FOR A GRAVATÁ , ELE NAO ME ESCAPA!! RSRS

Responder

CEÇA - 15, setembro 2015 às (23:42)

QUE SOBREMESAS SÃO ESSAS EINH? OTIMA DICA MENINOS! CONTINUEM ASSIM!

Responder

Rodrigo Carvalho - 16, setembro 2015 às (18:25)

Otimo restaurante com uma ideia inovadora para o almoço em Gravata !!!

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por