Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Durante o meu período de intercâmbio na fabulosa Las Vegas – que se estendeu durante o inverno no hemisfério norte – eu não poderia deixar de ir ao Container Park.

Ele está localizado na parte antiga da cidade, onde foram erguidos os primeiros cassinos. Mais especificamente na rua mais famosa em Downtown – a Fremont Street Experience, a qual já mostrei aqui pra vocês. Lembra?! Aquela rua super extravagante, com o teto coberto por imensas estruturas de metal e com gigantescos telões de led. Ou seja, algo totalmente diferente do glamour e do agito da Strip.

O parque em si não lembra em nada a cidade, muito menos a vizinha Fremont Street. Na verdade ele é um complexo de lojinhas, restaurantes, bares e cafés dispostos em estruturas feitas com contêineres. Dispostas lado a lado, uma sobre as outras, ganharam a forma de uma pequenina cidade e criaram um passeio atrativo e elegante. Algo que eu achei ecologicamente correto, contemporâneo e com uma pegada bastante sustentável.

O mais curioso na entrada do parque e que chama bastante atenção é um inseto gigante. Um louva-a-deus feito de metal e que solta chamas pelas antenas fazendo um barulho ensurdecedor. Nossa, esse espetáculo já vale sua visita ao parque! A cara da riqueza de Las Vegas!

IMG_4498

Container Park em Downtown Las Vegas

IMG_4497

Container Park na Fremont Street em Las Vegas

Os contêineres, dispostos em três níveis (três andares), circundam um passeio e um mini parque ao centro, que achei lindo. Existem lojas de roupas, boutiques, joalherias, pequenos restaurantes, bares, lojas de decoração (home decor) e até galerias de arte. A iluminação à noite (como tudo em Vegas) é um espetáculo à parte. Dá pra passar horas curtindo o visual do lugar sentado numa das mesinhas ou se divertindo em alguns dos brinquedos para adultos. Eu testei alguns e me diverti à beça. E o melhor é que, devido ao clima frio e seco, você não transpira, não sua e não derrama uma gota de suor.

IMG_4499

Interior do Container Park em Las Vegas

IMG_4500

Container Park está fora do agito da Strip

Como vocês podem observar, não fui durante o dia, mas pude constatar que o clima à noite é superfamília. O parquinho em meio as árvores é um dos grandes atrativos do local, assim como uma espécie de tobogã de onde deslizei por um tubo escuro. Tudo limpo, organizado e o melhor – gratuito.

À noite, com aquele friozinho do deserto, é imperdível e o público é majoritariamente formado por adultos. Rola também shows com música de boa qualidade. A dica é consultar sempre a agenda do parque. Veja aqui o link: Downtown Container Park.

 

Lá no parquinho tem um brinquedo que amei chamado Neos.360. Uma espécie de jogo (pra todas as idades) em que duas pessoas competem após selecionar um dos níveis disponíveis no painel de comando. Olha, dá pra perder muitas calorias jogando o Neos.360! Você precisa obedecer aos comandos de forma rápida e usando as pernas e os braços. É imperdível e bastante cansativo! Ehehehe.

IMG_4517

Neos.360

Dica: visitando Las Vegas, sugiro que você junte o passeio a Fremont Street Experience com o Container Park, já que ambos estão a poucos metros de distância. Aproveite e estique a noite numa das melhores e mais descoladas pizzarias da cidade – a Pizza Rock. Vale muito a pena curtir todo o circuito.

IMG_4619

Downtown Las Vegas

DOWNTOWN CONTAINER PARK

707 Fremont Street

Las Vegas – Nevada




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem