BERCY VILLAGE – AMOR À PRIMEIRA VISITA

Por Veron Campos - 21/09/2015

Paris provoca um efeito incomum nas pessoas. Arranca suspiros, sorrisos, olhares hipnotizados e uma felicidade instantânea tão logo se botam os olhos em qualquer um dos seus cartões-postais. O crepe – iguaria símbolo da França – não poderia ser diferente e só de olhar já me causa muita salivação. Não consigo resistir aquela massa assada, fininha e com recheios dos mais deliciosos e inusitados possíveis.

G0557333

De concepção simples, leva apenas farinha, leite, ovos, sal e açúcar. Pode ser degustado salgado, doce, em diferentes tamanhos e recheado de acordo com os costumes alimentícios locais. O máximo em versatilidade.

G0517329

No Bercy Village os crepes são divinos. As receitas tradicionais – queijo, frango desfiado, presunto, creme de leite, mozarela, Catupiry, gorgonzola e champignons – estão ao lado de receitas de crepes inovadoras e criativas como o Lampião (charque desfiada ao vinagre balsâmico e mel de engenho, queijo coalho, creme de jerimum com gengibre e alface americana) e o Maria Bonita (camarão ao pesto de ervas, queijo coalho e creme de jerimum com gengibre, finalizado com casquinha crocante de parmesão e azeite de laranja).

G0597337

Mas a maior rede de creperias da capital pernambucana não é focada apenas em crepes. Seu cardápio vai desde entradas (como o tradicional carpaccio) a saladas bastante elaboradas, passando por grelhados e e até sanduíches como o famoso Club Sandwich (frango desfiado, pasta de queijo Cottage, ovo estrelado, salame italiano grelhado, tomate, alface, pão integral e molho de mostarda Dijon com alcaparras).

G0607338

A Salada La Rochelle criada pelo Chef Joca Pontes – responsável pela concepção de todo o menu – leva o nome de uma famosa praia francesa e foi inspirada no colorido árabe. Vem com frango desfiado Bercy, caponata de beringela, repolho-roxo agridoce, folhas verdes, vinagrete de ervas e especiarias e gergelim torrado. Com apresentação caprichada, serve bem duas pessoas. O que mais gostei nela foi sem dúvida a caponata de berinjela, uma vez que ela realça mais os sabores e sai da mesmice. Custa R$25,50.

IMG_1901

O crepe Champagne (R$28,80) vem com camarão, queijo gruyère, molho de queijo Bercy, coulis de frutas vermelhas, alface-americana, caramelo balsâmico e amêndoas laminadas. Apesar de euzinho ser alérgico a crustáceos, não resisti e o que eu posso dizer é que tava muito bom, especialmente o molho.

G0297262

IMG_1913

Para finalizar um crepe que eu gosto muito, muito mesmo. Um dos meus prediletos – o Montpellier Nutella. Vem com  morango, Nutella, sorvete de creme, coulis de frutas vermelhas e amêndoas laminadas. Comeria vários, na boa e sem peso na consciência.

G0697347
Montpellier Nutella
IMG_1924
Montpellier Nutella

BERCY VILLAGE 

Rua do Encanamento, 341 – Casa Forte

Recife – PE (consulte as outras unidades no link)

*Apesar do autor ter ido a convite do Bercy Village, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.

Não esquece de seguir o @viagemsembagagem no Insta!

Posts relacionados

5 destinos para fazer turismo rural no Brasil

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

Comente pelo Facebook