Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


24 de agosto de 2015

UMA CASA PORTUGUESA, COM CERTEZA

Em uma noite regada a vinhos, queijos e cantorias de Fado, o Recife acabou de ganhar na última quinta-feira (20) uma Casa especializada em produtos portugueses, e o Viagem Sem Bagagem foi conferir a abertura da Especiarias Lusitanas, em Boa Viagem.

G6346255

Vinhos, queijos e pratos típicos da gastronomia portuguesa são o carro-chefe do estabelecimento. Alguns produtos foram oferecidos na abertura, principalmente aqueles que prometem ser “as vedetes” da nova casa.

Das iguarias típicas de Portugal apresentadas, começamos destacando aquelas vindas da Serra da Estrela, o chouriço e queijo da Serra – o Queijo Serra da Estrela, que foi servido de duas belíssimas formas: a mais dura (curada) e a semimole (numa consistência de requeijão). Entre as conservas, atenção para a Geleia de Vinho do Porto, perfeita para casar com o Queijo Serra da Estrela ou ainda com as finíssimas torradinhas da Padaria Santa Cruz.

 

Exclusividades da Casa, foram apresentados dois tipos de sanduíche, o “Misto da Serra da Estrela”, que leva Paio Português e já dito Queijo Serra da Estrela semimole no seu interior. Já o sanduíche batizado de “Especiarias Lusitanas”, traz chouriço e queijo Serra em uma baguete.

G6726293

Da conhecida culinária de além-mar, não podiam faltar os famosos bolinhos de bacalhau, que aqui ganhou um destaque especial: recheado com queijo (também da Serra da Estrela).

DSC02820

O local funcionará numa mistura de bistrô e mercearia portuguesa, e foca principalmente na carta de vinhos – todos portugueses – que inclui os recém-apresentados rótulos da Herdade Grande, Audaz e Rodopio e ainda o Dom Armênio, tinto alentejano que homenageia o empresário e restauranteur Armênio Dias.

 

Ah, uma coisa que nos foi contada: todas as sextas-feiras vai ter música ao vivo com direito a Fado e também Bossa- Nova, celebrando o elo das duas nacionalidades. Uma excelente pedida para aproveitar o clima intimista do lugar, se dar ao prazer de comer e beber como se estivesse em terras do Além-mar e também abastecer as despensas e adegas com vinhos e sabores da “Terrinha, ó pá!”

 

ESPECIARIAS LUSITANAS

Av. Conselheiro Aguiar, 1360 – loja 32

Galeria Centro Sul – Boa Viagem

Recife – PE

Quando: de segunda a quarta das 9h às 19h; quinta e sexta das 9h às 23h; sábado das 10h às 16h

*Apesar do autor ter ido a convite do Especiarias Lusitanas, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "UMA CASA PORTUGUESA, COM CERTEZA"

Roberto - 24, agosto 2015 às (13:37)

Sao realmente saborosíssimos os produtos de lá! Vale à pena conferir.

Responder

Renata - 24, agosto 2015 às (14:55)

Deve ser uma delícia, mais uma vez senti falta dos preços e da carta de vinhos e valores!!! Fica a dica!!!

Responder


Veron Campos Veron Campos - agosto 25th, 2015 em 2:00 am respondeu:

Olá, Renata. Obrigado pela dica. Voltaremos lá em breve e detalharemos aqui sua sugestão. <3

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por