Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


30 de agosto de 2015

OFICINA DE CHEFS – AMOR AO SABOR

Oi, pessoal!

Pra quem não sabe, uma das minhas maiores paixões são doces. Sério, sou uma verdadeira formiga (risos). E nesta semana tive o privilégio de ser convidada à “Oficina de Chefs”.

Para quem não conhece, a Oficina de Chefs é um evento que acontece na Casa Rosada Recepções com workshops culinários, em que a cada semana um chef convidado apresenta aulas com os mais diferentes menus.

E dessa vez, tive a sorte de estar presente logo no tema de SOBREMESAS GOURMET simples e fáceis de fazer. Uma verdadeira perdição deliciosamente inesquecível!

IMG_5667

Com a orientação do Chef Pedro Godoy, aprendi “desserts” saborosíssimas e memoráveis. Não sou nenhuma maravilha na cozinha, mas quando o assunto é relacionado a essas deliciosas guloseimas, baixa o santo confeiteiro. Ahahaha.

Vou começar descrevendo o lugar para vocês; em seguida partirei relatando minhas opiniões à respeito dessas super receitinhas, ok. Então, venham comigo e se aventurem nessa experiência gastronômica!

O décor é muito aconchegante e ótimo de se desfrutar. A Casa Rosada Recepções – onde acontece o evento – é um charme. Um mimo!

Assim que cheguei, já haviam algumas pessoas e me surpreendi de cara com o clima cool e também com a estrutura da própria cozinha. Cada um tinha sua própria estação e no centro se localizava a estação do “mestre culinário”. E eu fui logo me instalando e colocando o avental da oficina.

G3026604

O curso estava previsto para começar às 19:00h, mas como todos já devem saber, o trânsito é sempre um empecilho em Recife, por isso o chef deu uma tolerância de mais 15 min.

Em seguida, algumas alterações positivas aconteceram e o Chef Pedro Godoy pediu  para que todos se aproximassem do centro (pertinho dele). Desse modo o gelo foi sendo quebrado e a dinâmica de aprendizado foi se ampliando.

G2436542

Ele faz um milagre na sua cozinha, ensinando desde crianças até pessoas mais maduras, o impossível se tornar possível e divinamente degustável em apenas três horas. Dá até pra se socializar, fazer novas amizades, jogar conversa fora e ainda por cima sair craque na cozinha. Dahora!

 

O menu da noite foi: Cheseecake de queijo prima donna com geleia de frutas vermelhas; Sorvete de queijo do reino; Bolo crocante com calda de goiabada; Sopa de morango com sorvete de coco e praliné de amêndoas; Mil folhas de chocolate com chantilly de limão siciliano; Torta de maçã e por fim Brigadeiro de coco com gengibre e amêndoas. E aí, gostaram do menu?

Todos apostos e com suas receitas em mãos, a aula foi acontecendo. Técnicas, experiências, dicas e procedimentos foram passados cuidadosamente pelo anfitrião da casa. E com isso fui tomando nota de tudo. Não queria perder nada, pois minha intenção era sair uma “master chef” (ilusão). Ahaha

1º: Sorvete de Queijo do Reino com Bolo de Rolo Crocante e Calda Quente de Goiaba

Sorvete incrivelmente divino. Diferente, ousado e saboroso. Feito com excelentes ingredientes fez toda diferença. Meus sentidos foram ao espaço e sobrevoaram meu paladar de maneira surreal. Interessante e audacioso, provei e senti doçura, mas quando começou a ficar doce, se tornou salgado e ficando salgado voltou ao doce. E esse ballet me encantou surpreendentemente.

Já o bolo de rolo, selado na manteiga e açúcar, achei um pouco enjoativo. Mas para quem gosta de muita goiabada e de doces bem doces… Vai de gosto mesmo.

IMG_1341

 

2º: Mil Folhas de Chocolate com Chantilly de Limão Siciliano

Delicioso com um mousse de chocolate ao leite a 45% de cacau. Ficou com um toque meio amargo e nada enjoado. O chantilly leve e com uma acidez na medida. Conjunto perfeito com a massa folhada.

IMG_1262

 

3º: Torta de Maçã

Simples, mas com toques que faz a diferença. Com aroma e leve sabor de canela no recheio e na massa.

IMG_1312

 

4º: Chessecake de Queijo Prima Donna com Geleia de Frutas Vermelhas

O ingrediente diferencial – celebridade e estrela principal do prato – foi sem dúvida o queijo prima donna. Requintado e explosivo em sabor, levanta qualquer simples sobremesa, deixando-a com mais nobreza.

IMG_1316

 

5º: Sopa de Morango com Sorvete de Coco e Praliné de Amêndoas

Delicadeza é o que define. Uma sobremesa leve e arrebatadora. Bela e primordialmente impecável. Lá vai ela a dama do dia com sua acidez perfeita (azedinho deli…deli…) e saborosíssima. O Praliné é um caso à parte. De origem francesa, serve tanto para decorar o prato com sua bela estética como também açucara nossos paladares e ativa o cérebro com sua intensa crocância. E o sorvete que acompanha logo na hora em que sai a sopa é o casamento perfeito. A soma de tudo isso faz dela uma sofisticada sobremesa rica em texturas.

IMG_1294

 

6º: Brigadeiro de Coco com Gengibre e Amêndoas

Uma receita muito tradicional, mas com algumas alterações se tornou gourmet, moderno e contemporâneo.

IMG_1344

Com tanta sobremesa foi difícil escolher a minha preferida, contudo consegui selecionar duas. Deu muito trabalho (que difícil) ahaha. Em primeiro lugar adorei a Sopa de Morango e em segundo me derreti pelo Sorvete de Queijo do Reino – super diferente.

IMG_5670

E aí, gostaram? Aguardem para saber em detalhes os ingredientes de todas essas receitinhas gourmet. Logo, logo terá uma surpresinha, fiquem ligados. Para mais informações, siga nossa Fanpage/Instagram . E se quiserem me acompanhar, você também pode me encontar no Facebook/Instagram.

Bjkas. Até a próxima ♥

OFICINA DE CHEFS

Onde fica:

Av. Santos Dumont, 657 (1º andar da Casa Rosada Recepções)

Aflitos – Recife/PE

*Apesar da autora ter ido a convite do Oficina de Chefs, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "OFICINA DE CHEFS – AMOR AO SABOR"

Fernando - 09, setembro 2015 às (20:12)

Nossa, adorei! Uma delícia, deu vontade de provar tudo…

Responder

Rose Alquino - 09, setembro 2015 às (20:16)

Já tinha ouvido falar sobre a oficina de chefs. Agora me interessei mais ainda em fazer uma experiência lá, vou entrar em contato e ir em um dos cursos. Fiquei apaixonada!

Responder

Flavia - 09, setembro 2015 às (20:17)

Que lindas sobremesas… Perfeito!

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por