Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


01 de agosto de 2015

O FRIO PEDE O FONDUE CASA FORTE

Descobri mais uma charmosa opção localizada no ainda bucólico e tradicional bairro de Casa Forte em Recife, que apesar do crescimento vertiginoso, dos edifícios cada vez mais altos e do trânsito cada vez mais intenso, ainda mantém aquela áurea e aquele charme com seus casarões do século passado. A propósito, nesses últimos meses tenho me encantado com as variadas opções GASTRÔ desse bairro tão charmoso. São bares, botecos, bistrôs, patisseries e outros empreendimentos com uma fusão de culinárias que agradam a todos os gostos e aos paladares mais exigentes.

Como ainda estamos nos meses de inverno (amo essa estação do ano) e com noites de clima ameno, que tal aproveitar e sair pra apreciar algo mais quentinho, com mais sustância e com mais calor?! Que tal saborear um bom fondue?! Esse prato tradicional de origem suíça feito à base de queijo ou chocolate foi criado durante a Segunda Guerra Mundial e já se tornou bastante popular no mundo inteiro. Embora tenha sido criado pelos humildes camponeses suíços, é um prato mais elaborado e refinado, uma vez que os queijos utilizados são relativamente mais caros.

É bem ali no burburinho da Praça de Casa Forte que encontrei o aconchegante RESTÔ que leva o mesmo nome – o Fondue Casa Forte. No primeiro andar da casa também funciona um lounge-bar bacanudo chamado Loft – um must to visit na noite de Recife.

GOPR2896

Fondue Casa Forte

GOPR2900

No térreo, o Fondue Casa Forte. No primeiro andar, o Loft.

Lá os fondues são oferecidos num formato de sequência, que por sinal são bastante generosas. Há uma Sequência Promocional de domingo a quinta que custa R$59,90 (por pessoa) e inclui queijo, carne, frango e chocolate. Já para quem preferir a Fondue de Carnes Nobres, o valor é cobrado é R$85,00 e inclui beef ancho, beef de chorizo, beef de tira e carré de cordeiro. Em ambos está incluído o Rodízio de Acompanhamentos.

Na primeira sequência veio o já consagrado Fondue de Queijo (feitos com Emmental e Gruyère) fundido com toque de pimenta-do-reino, noz moscada, vinho branco e kirsh. Acompanha brócolis, pão italiano, mini batatas e cubos de goiabada cascão. Para harmonizar, pedimos o vinho português Colina do Sol.

IMG_8922

Primeira sequência: Fondue de Queijo

IMG_8962

Fondue de Queijo

Na próxima sequência foi a vez das carnes – frango e filé mignon. Todas podem ser temperadas na mesa, assadas na hora numa charmosa pedra-sabãosem a adição de gorduras (com uma pegada mais fit). Para acompanhá-las são disponibilizados doze tipos de molhos (queijo, alho, cebola, tomate, tomate seco, tártaro, azeitona, anchova, pimenta, pesto, cebola agridoce e manga agridoce) e um pequeno rodízio de acompanhamentos que inclui saladas (chef, caprese e caesar), espaguete e batata-frita (à vontade).

GOPR2926

Sequência Promocional

IMG_8997

Fondue de Carnes Nobres

IMG_8986

A sequência de carnes é acompanhada por onze tipos de molhos

Não poderíamos ir embora sem experimentar o delicioso Fondue de Chocolate com Biscoito Oreo, sugerido pela casa. Ele veio acompanhado com wafers, marshmallows, frutas (maçã, banana, uva e morango) e pequenos cubos de brownie. Como prefiro a acidez das frutas, não deixei nenhuma uva e morango pra contar a história. Comeria várias porções NA BOA!

GOPR2970

Fondue de Chocolate com Biscoito Oreo

IMG_9045

Chocolate meio amargo com pedaços de biscoitos Oreo

GOPR2973

Fondue de Chocolate com Biscoito Oreo

Fondue Casa Forte

Praça de Casa Forte, 661 – Casa Forte

Recife – PE

Horário: 19 horas até o último cliente

Info.: (81)3268-0033

*Apesar do autor ter ido a convite do Fondue Casa Forte, todas as opiniões expressas aqui são totalmente pessoais e isentas.

Não esquece de seguir o @viagemsembagagem no Insta!




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

5 Respostas para "O FRIO PEDE O FONDUE CASA FORTE"

Isaias - 01, agosto 2015 às (23:40)

Adoro a atmosfera deste lugar. Come-se bastante e muito bem! Ótima dica!

Responder

Verônica - 02, agosto 2015 às (17:02)

Hum… que delícia! Quero logo conhecer.

Responder

Verônica - 02, agosto 2015 às (17:03)

O lugar parece ser muito agradável, amei o post.

Responder

Renata - 04, agosto 2015 às (16:56)

Delícia, adoro esse lugar!!! Vale a pena conferir.

Responder

LOFT – O AMBIENTE PERFEITO PARA UMA NOITE ÉPICA | Viagem Sem Bagagem - 24, outubro 2015 às (18:30)

[…] talvez não houvesse lugar mais apropriado para ele ser instalado do que o primeiro andar do Fondue Casa Forte, onde já fui e fiz um post […]

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por