O ABSOLUT ART BAR APORTA EM RECIFE

Por Veron Campos - 15/08/2015

O Absolut Art Bar é um evento que mistura art pop, coquetelaria e gastronomia promovido pela famosa marca de vodcas sueca Absolut. Esse projeto já aconteceu em outras importantes cidades como Dubai, Miami e Los Angeles. Em todos esses lugares onde o projeto aporta, é convidado algum artista para a execução de um cenário grandioso e descolado.

Nesta primeira edição brasileira, a cidade de Recife foi a escolhida para sediar essa iniciativa artística que acontece dentro de um belíssimo prédio histórico localizado no Marco Zero – onde antes funcionava o Santander Cultural. Já para dar vida ao lado cênico, foi escolhido o artista plástico paulistano Stephan Doitschinoff, que criou um espaço que lembra uma selva invadindo um espaço urbano em meio a destroços de uma civilização ultra consumista. Algo como um mundo pós-apocalípse.

Obviamente, fui lá conferir e mostrar tudinho aqui pra vocês.

Vê só como ficou o histórico palacete!

G5985908
Absolut Art Bar no Marco Zero de Recife
G5905900
O histórico prédio que abrigava o Santander Cultural

Segundo a organização, a intenção do evento é transportar o público para uma era pós-apocalíptica, onde a espécie humana foi quase extinta e agora vive em um mundo onde as plantas dominam os resquícios das civilizações.

G6805995

O prédio que um dia abrigou um banco, símbolo maior do capitalismo, se transforma em uma floresta caótica iluminada por neons com desenhos apocalípticos desenvolvidos pelo artista.

G6775992
Absolut Art Bar

Após chegar na fila trinta minutos antes da abertura – marcada para às 19 horas – começou a chover e mesmo após o pedido do público para que liberassem o acesso ao prédio, a organização do evento não se sensibilizou. FAILURE! Não custava nada, né gente! Todo mundo ali arrumadinho na porta se molhando. Não pode!

Para entrar no clima, já na recepção você é convidado a beber um Shot (dose única de uma bebida servida num copo pequeno) de Absolut sabor Vanilla com suco de fruta. Tava bem refrescante e suave. Não dava nem pra sentir que havia vodka!

G6695984
Absolut Art Bar – Recife

 

Dentro do antigo prédio e imerso na “floresta” que tentaram recriar, havia alguns bares com a venda de drinks em meio a letreiros luminosos – algo que achei bonitinho.

 

Mas como bebida combina com comidinhas, resolvi experimentar algo do cardápio, que por sinal é bastante enxuto (só há quatro opções). Pedi a sugestão das atendentes: Croquete de Carne de Sol e Milho Verde com Chutney de Umbú (R$16,00) que vem com cinco unidades. Tava normal e o chutney se sobressaía.

IMG_0993
Croquetes com Chutney de Umbú

Resolvi fazer mais um teste e pedi uma das duas opções de doces que havia no menu: Brownie com Manteiga de Garrafa com Castanha de Baru e Pimenta (R$16,00). Estava simples e igual ao brownie que faço em casa. A única diferença era a bola de sorvete de umbú e a pimentinha que adornava.

IMG_0990
Brownie com Castanha de Baru

Resumo da ópera: a iniciativa da famosa marca de vodka é usar como pano de fundo um cenário criado por um artista contemporâneo para promover seus produtos pelo mundo afora. O melhor do Absolut Art Bar é sem dúvida o histórico, lindo e bem conservado prédio que faz parte do maravilhoso conjunto arquitetônico do Marco Zero do Recife.

 

ABSOLUT ART BAR

Avenida Rio Branco, 23

Bairro do recife – Recife/PE

Funciona sextas, sábados e domingos com capacidade para 300 pessoas. Até o dia 23 de agosto.

Entrada só para maiores de 18 anos.

(Necessário colocar o nome na lista da Fanpage)

 

 

 

Posts relacionados

O surpreendente Vale do Catimbau

Porto de Galinhas promove 1ª edição do Visit.Pernambuco – Travel Show.

Sheraton Reserva do Paiva tem programação especial para feriados

Comente pelo Facebook