Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Na minha terceira viagem a Las Vegas – na qual fui estudar a língua inglesa – eu não poderia deixar de ir a Los Angeles. Na verdade eu já deveria ter ido à Cidade dos Anjos desde a primeira vez. Mas acho que no fundo, no fundo, nunca me senti muito atraído por essa metrópole. Talvez por ter um trânsito caótico (que lembra o Brasil), ela nunca esteve na minha TOP LIST das cidades que quero muito conhecer na América do Norte. No entanto, dessa última vez, resolvi aceitar o convite do meu amigo Justin Lo (roteirista em Hollywood do seriado Mistresses).

Não fiz planejamento, nem roteiro. Deixei-me levar propositadamente pelo meu amigo “hostess”. Queria ter aquele gostinho de descobrir novos locais – que eu jamais imaginava que existissem – pelas mãos de um nativo americano.

IMG_3343

O classudo The Georgian Hotel em Santa Monica – Califórnia

Mas depois de uma viagem de ônibus absurdamente cansativa e cheia de atrasos – da qual me arrependo até hoje (if I could turn back time) – fui almoçar no maravilhoso The Veranda Restaurant localizado no histórico The Georgian Hotel em Santa Monica. Merecido! Um must to go!

Inaugurado em 1933, foi um dos primeiros “arranha-céus” de Santa Monica e é reconhecido como uma obra-prima da arquitetura art deco. Foi também durante a era de ouro de Hollywood um local que hospedava exclusivamente americanos V.I.P.s, estrelas da indústria cinematográfica e uma elite global ávida pelo american way of life.

Ele está localizado bem na parte turística da praia de Santa Monica. Pertinho do Pier de SM, do SM Pier Aquarium, do Pacific Park (aquele da roda-gigante retrô) e próximo a Pacific Coast Hwy. Na frente do hotel tem um centro de visitantes (Santa Monica Visitor Information Kiosk), onde você deve ir para colher muitas informações e alguns cupons de descontos para vários passeios.

A avenida Ocean Avenue é linda, classuda, repleta de palmeiras, com calçadão espaçoso, ciclovias e jardins. Um charme! E ainda por cima com uma vista deslumbrante para a imensidão azul do Oceano Pacífico.

 

O restô The Veranda – em estilo vintage – tem uma parte interna e outra externa charmosíssima com uma vista cinematográfica do passeio. Apesar do hotel tem um décor clássico e elegante, os preços do seu restaurante (aberto ao público) são até acessíveis. As entradas variam de oito a dezesseis dólares; os pratos principais de dez a dezesseis dólares; e as sobremesas (tiramisù, crème brûlée, apple pie etc. etc.) estão na faixa dos sete dólares.

IMG_3314

The Georgian Hotel: de frente para a praia em Santa Monica – Califórnia

Meu anfitrião – habitué dos melhores restaurantes de Los Angeles e adepto da saudável culinária californiana – pediu uma Cobb Salad (US$10,50). Bastante popular nos EUA e inventada nos anos 30 no restaurante Hollywood Brown Derby, leva agrião picado, alface, ovos duros cozidos, azeitonas pretas, tomate, bacon picado e crocante, cubos de frango, queijo Roquefort e um molho vinagrete com mostarda.

IMG_3321

Cobb Salad

Já euzinho, pedi um Roasted Rosemary & Herb Breast of Chicken (US$16,00). Basicamente um franguinho grelhado em ervas e alecrim, acompanhado com aspargos frescos (que eu amo), batatas grelhadas, cenouras cruas (baby carrots), micro greens (micro vegetais) e Pico de Gallo.

Pico de Gallo molho mexicano parecido com um vinagrete.

IMG_3322

Roasted Rosemary & Herb Breast of Chicken

IMG_3320

Almoço típico da costa oeste americana no restaurante The Veranda – Santa Monica – Califórnia

Como na noite anterior eu já tinha ido jantar no Eveleigh na Sunset Boulevard em West Hollywood (veja o post), saí com uma ótima impressão do estilo de vida da West Coast.

Apesar de uma estada de apenas três dias, deu pra sentir que eles levam muito a sério essa comida com pegada orgânica e mais natural. Talvez pelo fato de viverem numa cidade costeira, com muitas atividades ao ar livre e com sol em boa parte do ano. Até o povo é mais simpático, mais solícito, mais bonito, mais educado… Quem sabe esse não seja o verdadeiro segredo dos californianos.

 

THE VERANDA AT GEORGIAN HOTEL

Onde fica: 1415 Ocean Avenue – Santa Monica, CA

Horários:

Café-da-manhã (clique e veja todo o menu)

Monday – Friday | 6:30 a.m. – 10:30 a.m.
Saturday & Sunday | 6:30 a.m. – 11:30 a.m.

Almoço (clique e veja todo o menu)

Everyday | 11:30 a.m. – 2:30 p.m.

 

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por