ONDE SE HOSPEDAR NA FABULOSA LAS VEGAS – NEVADA

Por Veron Campos - 11/07/2015

Pra quem ainda não me acompanha aqui no blog, já comecei a dar dicas preciosas sobre INTERCÂMBIO nessa   fabulosa cidade que eu AMO (veja as postagens anteriores). Comentei nesse primeiro post por que motivos escolhi estudar em Vegas. Quais razões me levaram a optar por LV e não por outras cidades americanas. Além desses motivos óbvios, há outros inspiradores, como o céu mais azul e lindo do mundo, os prédios mais malucos que já vi, gente do mundo inteiro e aquela atmosfera mágica de uma cidade que parece um grande parque de diversões plantado no meio do deserto inóspito. Some-se a isso a calma, a segurança, o silêncio e a tranquilidade que impera por onde quer que você vá.

Escutava o barulhinho do vento e o CROW-CROW dos corvos na janela. Sentia o cheiro dos arbustos de ALECRIM plantados nos canteiros das ruas e colocava alguns galhinhos nos meus bolsos ou na minha mochila. Às vezes, nem dava pra acreditar que numa cidade super turística os bairros tinham aquele jeitão de cidade do interior. Um AMÔ! ♥

DSC05330

Estudar Inglês em Las Vegas pode ser, ou melhor, é uma excelente opção. A Sin City (Cidade do Pecado) oferece atrações não apenas turísticas, como também culturais (museus e galerias) que atraem mais de 35 milhões de visitantes por ano. E, se você não sabia, ao contrário da maioria das cidades turísticas, grande parte das atrações da cidade são gratuitas ou possuem preços bastante acessíveis. E isso é ótimo, não é verdade?!

Os gastos com moradia também são reduzidos quando comparados com outras cidades americanas de grande porte. Ou seja, estudar em Las Vegas é mais barato que em muitos outros locais dos Estados Unidos.

Despesas com alimentação em geral (supermercados ou restaurantes) são muito econômicas e o seu dinheiro rende muito. Eu, por exemplo, saía pra o 99 CENTS ONLY STORES com vinte dólares e voltava com o carrinho de compras cheio. Não dava nem pra acreditar! Parecia mágica! Surreal! ◑‿◐

E para que você entenda melhor tudo isso que acabei de dizer, simplificaria e resumiria na seguinte fórmula mágica:

CUSTO DE VIDA BARATO + ESTUDOS + ATIVIDADES + DIVERSÃO = LAS VEGAS

Aplausos para mim! 🙂

E na minha terceira vez em LV, andei muito, fiz muitos contatos, fiz amigos do mundo inteiro e descobri esse excelente HOMESTAY localizado numa rua que o nome já diz tudo – Via Romantico. Um charme (adoraria morar lá). Todas as casas são elegantes em estilo italiano e com ciprestes no jardim. Lindo de viver!

Fica em Henderson (região sul de Las Vegas), próxima ao Sunset Park (5 min.), aeroporto (15 min.), Outlet Premium South e Town Square (10 min.), Walmart (5 min.), Las Vegas Athletic Club (5 min), hospital ( 5 min.), MacDonald’s (2 min.).

Dá pra ir caminhando pra escola – a INTERNATIONAL ACADEMY OF ENGLISH – IAE – o que leva aproximadamente 30 minutos ou 5 minutos de carro.

A residência possui cinco quartos, todos mobiliados e com TV, internet de alta velocidade e lavanderias. E cada quarto tem a opção de ser compartilhado ou privativo. As áreas comuns são sala, cozinha, banheiro e outros locais que não sejam os quartos.

Dá só uma espiada nas fotos que tirei após vir morto e cansado das aulas de esqui no Ski Las Vegas & Snowboard Resort!

IMG_1773

IMG_1778

IMG_1776

No térreo, como vocês puderam observar nas fotos acima, ficam as áreas comuns. E todas são enormes, amplas e espaçosas. Como a maioria das casas em Las Vegas, o piso é de madeira e o sistema de ar condicionado e aquecedor é embutido no teto. No inverno, nos dias muito frios, é necessário usar o sistema de aquecimento interno da casa. Eu quase morri de frio no mês de fevereiro! Em compensação o verão é sufocante, muito quente e seco. Pessoalmente, não curto Las Vegas no verão (época do ano em que acontecem as maravilhosas pool-parties). Acredito que no inverno a cidade fica mais atrativa, charmosa e convidativa.

IMG_1781

IMG_1780

IMG_1779
Homestay

Subindo a escada, que fica no hall de entrada da casa, ficam os quartos e banheiro, que também são espaçosos e confortáveis. Tudinho muito limpo e organizado. Há uma lavanderia e as coisas funcionam realmente com muita praticidade. E como todo bom homestay, existem regras de boa conduta e cuidados com a casa. Afinal, você está compartilhando com outras pessoas e deve deixar os objetos da forma que você encontrou.

Bom, mas regras de conduta e comportamento num homestay são assuntos para um novo post (quem sabe faça um em breve).

IMG_1784
Homestay
IMG_1783
Primeiro andar

No quintal há uma área de lazer muito fofa com mesinhas e churrasqueira, ideal pra papear com os ZAMIGOS, petiscar, tomar uns drinks e também estudar. E o melhor de tudo: se deslumbrando com o céu esplendoroso de Las Vegas. Será que existe um céu mais azul do que esse!?

IMG_1786
Área de lazer

O Sunset Park – um dos locais que ficam próximos à residência – ainda não conheço. Quero muito conhecê-lo. Sinceramente, nem tive tempo de fazer uma visitinha. As aulas de Inglês, os compromissos assumidos para o blog e minha viagem para Los Angeles me deixaram exausto (CONSUMIDO). Perdi quase 5 kilos. Acreditem! Não fui pra academia durante o período de intercâmbio (DEVERIA TER IDO PRA POSTAR AQUI PRA VOCÊS) e meus músculos quase desapareceram. LOL!!!

Como vocês puderam constatar, Las Vegas é uma cidade com milhões de atividades e perfeita pra quem pretende fazer intercâmbio e interagir com gente do mundo inteiro. E essa dicona de hospedagem é uma mão na roda e ideal pra quem pretende estudar ou apenas tem a intenção de fazer turismo.

Preços: US$400,00 – quarto compartilhado / US$500,00 – quarto privativo

*GANHE UM DESCONTO ⇒  diga que é leitor do blog Viagem Sem Bagagem e receba um desconto especial. ♥

Espero – sinceramente – que vocês tenham gostado dessa dica de homestay. Se vocês gostaram, por favor compartilhe com outras pessoas. Caso tenham alguma dúvida, comente aqui embaixo que terei o maior prazer em responder.

 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook