Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Faz tempo que eu to relutando em escrever esse post sobre um incrível restaurante localizado bem no meio do agito da famosa Sunset Boulevard em West Hollywood – Los Angeles. Na verdade EUZINHO aqui nem sabia da existência desse RESTÔ bacanudo que serve uma comida deliciosa com aquela pegada bem NATUREBA da Califórnia. Eu havia acabado de por meus pés pela primeira vez em LA depois de uma viagem de mais de cinco horas de ônibus. Imagine que saí de Las Vegas (onde eu estava fazendo intercâmbio) ao meio-dia e só cheguei em LA às sete da noite, bem na hora combinada para sair para o jantar. Imagine que eu achava que a viagem de ônibus seria fabulosa e eu poderia ver a paisagem se descortinando pela janelinha. Porém não contava que o ônibus era velho, lento e o tráfego na região próxima a LA era bastante congestionado.

Pois bem, passado o cansaço da longa viagem, meu amigo americano Justin Lo já estava me esperando para irmos jantar e eu nem sabia que seria no Eveleigh. Não sabia que esse restaurante era ponto de encontro de celebridades, nem que era chic, ao mesmo tempo rústico e descolado. Também não contava que sua iluminação era tão escura e cheia de velas. Talvez por isso a maioria das minhas fotos tenham ficado tão ruins. E talvez também por esse motivo eu tenha demorado tanto em postá-las aqui.

Chegamos por volta das nove horas da noite no restaurante, passamos por um pátio com um jardim bem agradável  e fomos direto pra a nossa mesa que já estava reservada. Tudo muito rústico, com muita madeira, vários ambientes, poltronas, quadros, objetos de arte e livros. Lembrava uma grande casa num noite de festa, tal era o barulho e o zum-zum das pessoas.

Pra começar, o Justin pediu uma salada que na verdade não era bem uma salada. Chama-se PINZIMONIO – um mix de vegetais crocantes e quase crus que vem com berinjela, cenoura-bebê (maravilhosa), erva-doce, couve-flor, feijão-verde, brócolis, aipo e rabanete. Nunca comi vegetais tão crocantes em toda minha existência! Havia também um molho, porém não me lembro do nome. Efeitos talvez do vinho e da viagem ALUCICRAZY.

IMG_3093

IMG_3101

IMG_3094

Justin Lo

Após comer esse mix de vegetais do jeito que eles vieram ao mundo – crus – e com um molho perfeito, fiquei logo imaginando que meu amigo era vegetariano e que nos restaurantes queridinhos de Los Angeles só se comia pratos veganos (sem origem animal). Não estou dizendo que não gostei. Pelo contrário! Amei aquele CROC-CROC da cenoura-bebê e dos outros vegetaizinhos misturados com o molho, pois sempre fui o LOUCO das saladas. Mas depois de uma viagem longa e cansativa, eu esperava algo mais substancioso e com mais calorias. Especialmente nessa noite de temperatura muito fria na Califórnia. Tão fria que começaram a ligar os aquecedores internos do restaurante.

IMG_0245

Euzinho

Após a entradinha de vegetais, meu amigo pediu dois pratos: o EVELEIGH BURGER, um hambúrguer bastante generoso, suculento, cortado ao meio e que serve até duas pessoas, acompanhado com uma porção de batatas fritas fininhas, crocantes e deliciosas. E também uma massa maravilhosa HAND CUT TAGLIATELLE, que veio com bacon, ervilhas inglesas, pimenta preta e queijo pecorino (queijo italiano feito com leite de ovelha).

Nem precisa dizer que as duas opções estavam muito apetitosas e que combinavam perfeitamente com a rusticidade e a atmosfera do ambiente. Os pratos estavam simples sem gourmetização e sem estardalhaços, mas com aquele sabor incrível e artesanal.

IMG_3097

IMG_3096

Eveleigh – West Hollywood – Los Angeles

Após experimentar algumas das delícias do maravilhoso restaurante Eveleigh, nada melhor do que dar umas voltas pela icônica Calçada da Fama bem no final-de-semana de entrega dos Oscars e ainda por cima acompanhado pelo roteirista em Hollywood do seriado Mistresses, meu amigo Justin Lo. Melhor, impossível! 🙂

IMG_3109

Hollywood Boulevard

IMG_3196

Hollywood Blvd.

Eveleigh_Logo

EVELEIGH

W. Sunset Blvd, 8752

Los Angeles – Califórnia

VEJA TAMBÉM:

IMG_0534

ONDE COMER UM TÍPICO CAFÉ-DA-MANHÃ AMERICANO EM ATLANTA

IMG_6158

ONDE COMER BEM E BARATO EM NOVA YORK

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

3 Respostas para "COMIDA FORMIDÁVEL EM WEST HOLLYWOOD – RESTAURANTE EVELEIGH"

Verônica - 21, julho 2015 às (15:36)

Amei o post e principalmente essa saladinha…

Responder


Veron Campos Veron Campos - julho 21st, 2015 em 4:50 pm respondeu:

Obrigado, Verônica. A salada é realmente maravilhosa. <3

Responder

ALMOÇINHO NO ICÔNICO THE GEORGIAN HOTEL EM SANTA MONICA – CALIFÓRNIA - 29, agosto 2015 às (17:29)

[…] na noite anterior eu já tinha ido jantar no Eveleigh na Sunset Boulevard em West Hollywood (veja o post), saí com uma ótima impressão do estilo de vida da West […]

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por