ALMOÇO MARAVILHOSO COM A IT GIRL NO IT BISTRÔ

Por Veron Campos - 23/07/2015

Fui ao “templo” do luxo no bairro de Boa Viagem em Recife – a Dona Santa Santo Homem – não para fazer aquelas comprinhas básicas e sim para conhecer o charmoso e delicioso IT Bistrô.  E para me ajudar nessa “difícil” empreitada, convidei a IT GIRL Danielle Campos (colaboradora do blog) para me acompanhar nesse almocinho extremamente saboroso.

Pra quem ainda não conhece esse sofisticado RESTÔ, ele fica precisamente no primeiro andar da loja DSSH. Basta entrar e logo em seguida subir uma escadaria que fica à direita. Pronto! Você já vai dar de cara com um ENORME salão onde predominam as cores preto e branco. Um luxo! Tudo decorado com muito bom gosto, com uma atmosfera bastante contemporânea e com ares minimalista.

Como o bistrô está dentro de uma mega loja fashionista, pra todos os lados que você olha há sempre algo que faça alusão ao mundo da moda. Num salão ao fundo, há arandelas com roupas, manequins e acessórios femininos; na parte frontal (totalmente de vidro), mais alguns manequins em trajes modernos e descolados. Então, AMICES, convenhamos que não há escapatória para aquelas viciadas no mundo STYLIST e nos HITS de cada estação. As tentações da moda estão sempre à vista.

Mas deixemos o mundo baggy, corselet, evasê, jet set, up, tressé e trendsetter de lado e concentremo-nos no EXTRAORDINÁRIO restaurante, o qual é comandado pelo criativo e talentoso chef Kiko Selva.

Seu cardápio – que já me conquistou de cara (gosto de uma pegada mais “fit”) – vai desde entradinhas maravilhosas, passando por risotos, filés, peixes, saladas e até a inclusão de um alimento funcional riquíssimo em nutrientes, a Quinoa (presente em alguns pratos).

Pra começar a entrar na atmosfera do elegante restô, pedimos uma entradinha sugerida pela casa: PASTELLO DE RAGU. Leva chouriço português e acompanha um molho agridoce deli-deli-deli. Foi servido numa espécie de fruteira de porcelana nas cores azul e branca. Um verdadeiro regalo! Os pasteizinhos estavam crocantes e aveludados por fora; por dentro, a suculência do rico recheio predominava. Perdoem-me, mas esqueci de fotografá-los abertos.

E para abrir o apetite ainda mais, nada melhor do que um drink voluptuoso, refrescante e cheio de sabores chamado de CLERICOT. Apesar da sua origem francesa, tem uma cara bastante tropical, haja vista a profusão e a abundância de frutas.  A Dani e eu adoramos! ♥

IMG_5026
IT BISTRÔ

G1533751

G0173579
Pastello de Ragu com Molho Agridoce

IMG_5024

G0303600

G0283598
Pastello de Ragu e o drink Clericot

Após o deleite da maravilhosa entradinha, aproveitei pra tirar ainda mais algumas fotos e mostrar tudinho aqui pra vocês. Vê só que MIMO a decoração do teto com seus desenhos em formas esféricas, curvas e espaciais.

O bar também é lindo e cheio de pessoalidade com vários objetos de arte garimpados durante as viagens do chef.

G1223720

G1253723
IT BISTRÔ
G1243722
IT BISTRÔ

Outra coisa que chama bastante atenção é uma GRANDE MESA CENTRAL com listras em preto e branco, em formas arredondadas e usada de forma compartilhável. Moderníssima!

G1293727
IT BISTRÔ

E foi ao som de Jazz e MPB que degustamos os dois pratos principais. Eu fui de SALMÃO GRELHADO COM RISOTO DE QUINOA BRANCA ORGÂNICA COM ASPARGOS FRESCOS E AZEITE LEVE DE LARANJA (R$42,90); já a Dani preferiu pedir MEDALHÕES DE FILÉ MIGNON AO MOLHO PERFUMADO AGRIDOCE COM RIZOTO DE GORGONZOLA E LÂMINAS DE PÊRA CARAMELIZADAS (R$45,80).

G0573627

G0513621

Nem preciso dizer (as fotos por si já falam) que os dois pratos possuem uma linda apresentação. Um encanto a composição das mini flores com os pequenos brotinhos. Gostaria até de saber qual é a espécie dessa FULÔ. Alguém me ajuda?!

Quanto ao sabor, lógico que experimentei os dois, né (BAH). Eram irresistíveis e abundantes. Preciso dizer que as porções são bastante generosas e serve duas pessoas. Lá você come bem e não passa fome. Vai por mim!

O risoto de quinoa branca orgânica possui um sabor único. E eu adorei porque gosto de quinoa há bastante tempo. Ele ficou ainda melhor com os aspargos grandes e crocantes (quase crus). Já o filé de salmão veio no ponto e fez uma ótima composição com o risoto.

Os medalhões estavam suculentos e o molho que os acompanhava era adocicado e do jeito que eu gosto. O risoto de gorgonzola era de comer pulando de felicidade. Divino! Mas eu não poderia me esquecer de um detalhe que fez toda a diferença – as lâminas de peras caramelizadas. AWESOME!

G0633633
Salmão Grelhado com Risoto de Quinoa Branca
G0553625
Medalhões de Filé Mignon ao Molho Perfumado Agridoce

Depois da excelente entrada e dos ótimos pratos principais, nós ficamos surpreendidos ainda mais pela saborosa sobremesa sugerida pela casa. Chama-se BÚLGARO DE CHOCOLATE e é composto por um bolinho meio puxa-puxa que lembra um brownie (mas não é), bastante ligado e úmido. Por cima tem uma ganache de chocolate meio amargo e uma espécie de creme-de-leite fresco. Vem acompanhado com uma farofa crocante de casquinha de sorvete e uma bola de sorvete de iogurte com pedaços de amoras. Nossa, eu amei. É o meu tipo de sobremesa, pois não é doce demais nem enjoativa. INSUPERÁVEL.

G1033696
Búlgaro de Chocolate

A Dani também amou a sobremesa Búlgaro de Chocolate. Sem dúvida alguma, o IT BISTRÔ já se tornou uma parada obrigatória no nosso roteiro gastronômico de Recife. Um luxo merecido!

IMG_5029

IT BISTRÔ

Rua Professor Eduardo Wanderley Filho, 187

Boa Viagem – Recife – PE

VEJA TAMBÉM:

G1283396
MURA ORORA – IMPOSSÍVEL NÃO GOSTAR
GOPR2746
IL PASTIFÍCIO – A VERDADEIRA COMIDA ITALIANA EM RECIFE

 

 

Posts relacionados

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

O surpreendente Vale do Catimbau

Comente pelo Facebook