ONDE FAZER INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS – PARTE I

Por Veron Campos - 28/06/2015

LAS VEGAS NÃO É APENAS A CAPITAL MUNDIAL DOS CASSINOS, DAS GRANDES BALADAS E DO ENTRETENIMENTO DE UMA FORMA GERAL. CIDADE COM UMA EXCELENTE QUALIDADE DE VIDA E PESSOAS PROVENIENTES DO MUNDO INTEIRO – É UM DESTINO IDEAL PARA IMERSÃO NA LÍNGUA INGLESA. NESSE POST VOU COMEÇAR A COMPARTILHAR COM VOCÊ COMO FOI MEU PERÍODO DE INTERCAMBISTA NESSA INCRÍVEL CIDADE. 

IMG_8756
LAS VEGAS – NEVADA

 

POR QUE ESCOLHI LAS VEGAS PARA FAZER INTERCÂMBIO

Primeiro preciso te dizer que eu já estivera em Vegas duas vezes apenas com o intuito de fazer turismo (em 2013 e 2014). Nesses dois momentos distintos, pude perceber o quão a cidade é especial e cosmopolita. Apesar de estar no meio do Deserto de Mojave, com temperaturas extremas, atrai gente de todas as partes do mundo.

morning_thoughts_hires

las-vegas-395426_1280
VISTA AÉREA DE LAS VEGAS E DA STRATOSPHERE TOWER

E como sou curioso, sempre perguntava as pessoas (em ocasiões apropriadas) de onde elas eram. Ouvia, em contrapartida, as mais diferentes respostas: Filipinas, Coreia, China, Tailândia, Rússia, Ucrânia, Turquia, México, Itália e por aí vai.

Acredito que a maioria delas estão lá, longe de suas pátrias, trabalhando duro e ajudando na construção de uma América cada vez mais punjante. Outras, como eu, vão apenas com o propósito de aprender a língua inglesa.

Essa mistura de nacionalidades provenientes de diversas partes do mundo foi um dos fatores que me fez OPTAR por LV para começar a imergir no mundo dos intercâmbios. Além, obviamente, de já conhecer (parcialmente) a FABULOSA cidade em duas ocasiões anteriores.

DSC05634
LUXOR HOTEL

Cabe também ressaltar as inúmeras atividades (muitas delas ao ar livre) que a cidade te proporciona e que você pode fazer em determinadas épocas do ano, como esquiar em MOUNT CHARLESTON ou fazer trilhas no RED ROCK CANYON.

IMG_2652
FAZENDO TRILHA NO RED ROCK CANYON

Ah, tem também as maiores BALADAS do mundo (amei), os maiores HOTÉIS do mundo (me hospedei em apenas um), as melhores pool-parties (ainda não fui conferir), os maiores BUFFETS do planeta (fui em vários), os maiores automóveis, a maior quantidade de espetáculos do CIRQUE DU SOLEIL. Enfim, como vocês podem ver, tudo em Vegas é muito grande, exagerado e megalomaníaco.

20140520_134923
OS MAIORES BUFFETS DO PLANETA
IMG_1972
AS MAIORES BALADAS DO MUNDO

Mas há sem dúvida outro fator que pesou sobremaneira na hora de escolher o destino pra fazer intercâmbio: o custo-de-vida. Sim, amigos, pra mim isso faz muita diferença, haja vista que viajo com orçamento delimitado. Não tenho patrocinador e nem cheque em branco (alguém se habilita?!). RISOS

E, principalmente agora, com a alta do Dólar e a desvalorização do Real, acredito que esse item (preços) tornou-se crucial para muita gente na escolha do local pretendido para os estudos. Por isso Las Vegas caiu como uma luva para mim. Resumiria tudo nessa fórmula mágica: <3

CUSTO DE VIDA BARATO + ESTUDOS + ATIVIDADES + DIVERSÃO = LAS VEGAS

Soltem fogos de artifícios aqui! RISOS

Outro ponto que quero ressaltar é o quesito SEGURANÇA. Em todas as vezes que estive nessa fantástica cidade, senti-me completamente seguro para andar pelas ruas principais e até pelos bairros mais afastados (até de madrugada).

O trânsito foi outro fator que me chamou bastante atenção. Embora seja uma cidade voltada para o turismo, o tráfego é calmo e sem congestionamentos. Fato que atribuo a avenidas largas e bem sinalizadas, resultado de um excelente planejamento urbano.

PONTO NEGATIVO DE LAS VEGAS: TRANSPORTE PÚBLICO 

To aqui compartilhando minhas experiências com você e tenha certeza do meu comprometimento. Se eu não gostar de alguma coisa, vou falar e expor a minha opinião e PRIU.

A cidade é segura, atrativa, muito bem sinalizada, limpa, planejada e cheia de atrações incríveis e com preços bastante acessíveis.

No entanto, o transporte público é muito deficiente e deixa muito a desejar. Imagine um local que só existem ônibus fazendo o principal meio de locomoção (não há trens nem metrô). Acrescente o fato dessas linhas passarem em horários delimitados (aproximadamente a cada 30 minutos). Acrescente ainda que, após a meia noite, os ônibus circulam em intervalos de uma em uma hora. Some-se a tudo isso o fato da cidade possuir grandes e largas avenidas com distâncias a perder de vista.

DSC05462
Os ônibus que fazem a linha que passa pela Strip
DSC05226
RTC Las Vegas. Transporte público seguro
DSC05500
Transporte público em Las Vegas. Paradas quase vazias

Definitivamente é uma cidade voltada para o automóvel!

Fora da região turística, quase não havia pessoas andando pelas ruas. Parecia uma cidade fantasma! RISOS

Nota: embora o transporte público seja parco, os ônibus são super confortáveis, limpos e cumprem os horários rigorosamente.

Espero que vocês tenham gostado do primeiro post sobre meu período de intercambista em Las Vegas.

Como são muitas informações, tomei a resolução de publicá-las gradativamente.

Acompanhe-me! ◑‿◐

*GANHE UM DESCONTO ⇒ Leitores do blog ganham um desconto na SJV Intercâmbio (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem). Contato aqui ⇒ info@sjvintercambio.com

*PARA HOSPEDAGEM EM LAS VEGAS ⇒  Veja aqui nossa sugestão top e econômica e receba um desconto (lembre-se de mencionar o nome Viagem Sem Bagagem). Contato aqui ⇒ info@sjvintercambio.com 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook! Adicione o SNAPCHAT: viagemsbagagem

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTubeSe inscreva!

 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook