Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


COMO CHEGAR AO RED ROCK CANYON NATIONAL CONSERVATION AREA – ÁREA DE CONSERVAÇÃO NACIONAL 

Começando mais um post sobre a fabulosa Las Vegas, eu preciso dizer que a cidade não se limita apenas aos mega hotéis, cassinos, baladas e pool-parties. Vai muito mais além de tudo isso. Há muitas áreas ao redor da Sin City com paisagens incríveis, prontas para serem exploradas. Existe também uma região montanhosa belíssima, conhecida popularmente como Mount Charleston e enormes lagos artificiais, como o Lake Mead. E a grande vantagem é que todos esses roteiros ficam próximos à capital mundial do entretenimento.

Na minha última visita a Vegas (a terceira), tive o prazer de me aventurar com minha amiga Bruna Sampaio pela imensidão do Deserto de Mojave. É nele onde está localizado o Red Rock Canyon. Mas, afinal, o que é o Red Rock Canyon? Então, só para deixar tudo bem claro, ele é um parque nacional ou uma área de conservação ambiental que está localizado a cerca de 15 milhas (24 km) a oeste de Las Vegas. Pertinho, né! Dá até para ir andando! Brincadeira! Rs.

IMG_2492

Pedra na entrada do Red Rock Canyon: parada obrigatória para tirar umas fotos num cenário que parece ter saído de um filme do Velho Oeste.

IMG_2480

Bruna Sampaio num dos locais mais requisitados para fotos no Red Rock Canyon.

IMG_2481

Paradinha para uma selfie (Bruna e eu) na entrada do parque: área de conservação ambiental pertinho de Las Vegas.

Após chegar ao Red Rock Canyon – o qual possui uma excelente sinalização – recomendo que você dirija-se ao Centro de Visitantes (Visitor Center). Há nele um pequeno museu com a história do parque, algumas espécies representativas da fauna local, tipos de rochas, mapas e uma lojinha com vários produtos à venda (gifts) chamada Elements. Tudo muito bem explicado e detalhado. Uma verdadeira aula de geologia.

Esse centro de visitantes é lindo e super organizado. Possui também banheiros e bebedouros com água (foi lá que eu enchi minha garrafinha). Vocé também pode pedir sugestões aos voluntários que trabalham nele. Mas, para isso, você precisa ter pelo menos um inglês básico para poder entender e ser entendido. Outro ponto importante que quero destacar é a respeito dos mapas que estão disponíveis nesse centro (Hiking Map). Nele há todas as trilhas do parque. Não deixe de pegá-lo!

IMG_2493

A entrada do centro de visitantes (Visitor Center): sejam bem-vindos ao Red Rock Canyon e ao Deserto de Mojave.

IMG_2495

O centro de visitantes do parque é super moderno e muito bem conservado. Tudo funciona perfeitamente.

IMG_2496

Dentro do centro de visitantes (Visitor Center) você tem acesso a mapas e a um pouco da história da formação geológica do Deserto de Mojave.

Para mim, esse centro de visitantes é uma parada obrigatória, pois ele mostra um pouco das formações geológicas do Red Rock Canyon. Nele, descobri que as lindas escarpas de arenito – em tons vermelho e alaranjados – estavam embaixo do oceano há milhões de anos atrás.

Outra coisa que me chamou a atenção foi o exemplar de uma linda águia americana que, embora morta, ainda mantinha sua beleza e imponência. Um puma (ou leão da montanha) também chamava bastante atenção, assim como outros exemplares da fauna do deserto.

IMG_2508

O voo da águia americana dentro do centro de visitantes do Red Rock Canyon.

IMG_2504

Alguns exemplares de rochas do deserto que há milhões de anos estava abaixo do mar.

IMG_2500

Museu dentro do centro de visitantes com mapas e registros fósseis de milhões de anos atrás.

IMG_2507

Me chamou a atenção um puma em cima de uma parede dentro do centro de visitantes.

Após passar no centro de visitantes (Visitor Center), pegar o mapa com todas as trilhas e a abastecer as garrafas com água, começamos a percorrer o parque pela rodovia de mão única chamada Scenic Drive. Essa estrada que possui 13 milhas (20 km) é a única existente no Red Rock Canyon e faz tipo um circuito, percorrendo os principais mirantes e trilhas. Nela você terá uma visão das belíssimas paisagens do deserto, suas formações rochosas multi coloridas e sua flora rica em cactáceos.

Dá só uma olhadinha nas fotos como ficam lindas. Isso se deve a conjugação de dois fatores: o céu de um tom azul muito intenso e a forte luminosidade do deserto.

IMG_2517

Após a passagem no centro de visitantes, pegamos a rodovia chamada de Scenic Drive.

IMG_2562

A primeira parada foi no mirante Calico I que possui uma vista fabulosa das formações rochosas.

IMG_2564

Um fator a ressaltar é a sinalização do parque que é perfeita.

Agora aquela paradinha básica para as fotos no meio do deserto!

IMG_2614

Sem dúvida, o Red Rock Canyon é um dos lugares mais incríveis próximos a Las Vegas.

IMG_2628

Nessa foto dá para ter uma ideia da imensidão do parque e das lindas escarpas rochosas.

Não pude deixar de registrar a espetacular façanha da minha querida amiga Bruna Sampaio – professora de pilates em São Paulo – fazendo uma das posições de yoga nas rochas escarpadas do Red Rock Canyon. Parabéns, amiga, pela coragem!

IMG_2611

Bruna Sampaio, professora de Pilates, fazendo yoga numa das escarpas do Red Rock Canyon.

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER AO VISITAR O RED ROCK CANYON

Um fator que considero de grande relevância – ao visitar o Red Rock Canyon – é quanto a hidratação e proteção solar. Você deve ter em mente que está numa região desértica que quase não chove o ano todo e que apresenta um baixíssimo índice de umidade relativa do ar. Portanto não esqueça de beber muita água durante todo o passeio e abusar do filtro solar. Também recomendo o uso de um protetor labial para evitar que seu lábios ressequem e rachem. Veja mais dicas de cuidados com o clima nesse post: 5 DICAS PARA SE PROTEGER DO CLIMA EM LAS VEGAS.

IMG_2626

Foto da estrada chamada Scenic Drive.

IMG_2667

O parque possui várias paradas. Todas muito bem sinalizadas.

IMG_2655

Bruna em mais uma pose sobre uma das poucas árvores do deserto de Mojave.

Um detalhe importante quanto aos horários de funcionamento do parque é que eles se alteram de acordo com as estações do ano. Devido a isso, deixo aqui o link do site oficial: Red Rock Canyon Org. 

Quanto ao preço de entrada, custa US$7,00 por veículo, porém entramos gratuitamente devido ao feriado do President’s Day.

Outra coisa que eu preciso dizer é que o parque é muito grande e possui inúmeras trilhas. Sendo assim, em apenas um dia não é possível explorá-lo inteiramente. Numa próxima visita, contarei mais detalhes!

Veja só o vídeo que eu fiz lá:

Obrigado a você que acompanha meus posts. Aproveite e siga-nos no Instagram e curta nossa página no Facebook. Inscreva-se também no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens que estão super legais.

VEJA TAMBÉM:

IMG_2413

A FEIRINHA DE LAS VEGAS: FRESH 52

IMG_2773

JEAN-PHILIPPE PATISSERIE

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

5 Respostas para "TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O RED ROCK CANYON"

AS BALADAS MAIS “TOP” EM LAS VEGAS – TAO E XS - 09, junho 2015 às (17:35)

[…] boates, convidados, dicas, guest list, las vegas, lista, nightclubs, tao, xs 2 Comentários « TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O RED ROCK CANYON » HAMBURGUERIA GOURMET EM BOA VIAGEM – KWAI […]

ONDE FAZER INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS – PARTE II | Viagem Sem Bagagem - 16, Janeiro 2016 às (20:17)

[…] livre que você pode fazer concomitantemente com seu período de estudos (como ski nas montanhas e trilhas no deserto) e também um pouquinho sobre o sistema de […]

10 IMAGENS QUE MARCAM AS MAIORES LEMBRANÇAS DE QUEM FAZ INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS | Viagem Sem Bagagem - 15, Maio 2016 às (20:54)

[…] área de conservação ambiental que abriga o Red Rock Canyon está apenas a 30 minutos da cidade e possui incríveis formações rochosas em tons avermelhados. […]

Sergio Ricardo - 17, outubro 2016 às (14:40)

Bom dia
Sei q essa reportagem q vc fez do passeio a Red rocks em Las vegas já faz mais de ano mas só agora q li e achei muito boa a reportagem mas gostaria de tirar uma dúvida. ….qual a primeira coisa q aparece quando vc chega a o parque de Red rock? É alguma guarita onde vc paga os 7 dólares por carro? É o centro de visitantes? Como faço essa entrada no parque? E depois como pegar essa estrada q da a volta no parque?
Obrigado por sua atenção
Abraços

Responder


Veron Campos Veron Campos - outubro 18th, 2016 em 3:35 am respondeu:

Olá, Sérgio!
Primeiramente obrigado por nos acompanhar.
A primeira coisa que aparece ao entrar no Red Rock Canyon é sim a guarita onde os carros devem pagar a taxa de entrada no parque. Entretanto, no dia em que fui, devido a um feriado nacional americano, a entrada estava grátis. Em seguida, chega-se ao centro de visitantes, onde há uma lojinha, mapas, banheiros, bebedouros e todas as informações sobre as trilhas do parque.
Quanto à estrada que dá a volta no parque – a Scenic Drive – existem placas informando (tudo é muito bem sinalizado) e dificilmente você irá se perder.
Espero tê-lo ajudado!
Abraços.

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2020 • powered by WordPress Desenvolvido por

Siga o instagram ×
Visitar @viagemsembagagem