HAMBURGUERIA GOURMET EM BOA VIAGEM – KWAI BURGER

Por Veron Campos - 28/05/2015

HAMBÚRGUERES TOP SERVIDOS COM ESTILO 

Gente, continuo com minha busca desenfreada pelas melhores opções gastronômicas na capital pernambucana. E olha só o que encontrei!!! Um excelente hamburgueria gourmet no bairro de Boa Viagem, próxima ao Shopping Recife. Na verdade ela já existia no bairro do Parnamirim, funcionando dentro de contêiners. E eu nem me dei fé!

Mas antes de prosseguir com esse post, quero deixar bem claro para vocês que um dos objetivos do Blog é apontar, avaliar e indicar as melhores, mais interessantes e mais inusitadas “iguarias” da Veneza Brasileira. Afinal de contas, viajar e comer combina tão bem e são uns dos melhores prazeres da vida. Concordam?!

Pois bem, deixemos de tanto blá-blá-blá e vamos ao que interessa: os maravilhosos hambúrgueres do Kwai Burger. E por que eles são tão extraordinários?! Porque eles saem daquele campo da mesmice (cheese-não-sei-o-que, cheese-não-sei-pra-lá) e inovam com a adição de ingredientes da moda, como confit de uva e mais outros tantos termos “gourmetizados” que eu amoooo.

Dá só uma espiada nesse hambúrguer feito com camarão, bacon, queijo brie e molho teriyaki. Uma combinação que até então eu nunca havia experimentado, mas que saiu melhor que a encomenda.

G0531508
IGAPÓ NÉ: carne de camarão com bacon, cortada na faca e empanada, com queijo brie e molho teriyaki.

Pena que eu não pude comer muito o Igapó Né (R$24,90), pois sou alérgico a camarão e outras delícias marítimas. Mesmo assim, não resisti e experimentei um pedacinho para poder contar aqui para vocês. Para compensar, Isaías Farias, colaborador do Blog, não deixou nenhum resquício.

Entretanto, a história não começou bem por aí. Antes, pedimos uma entradinha muito comum em Pernambuco, que eu conheço desde criança. Aqui ela foi apresentada na versão Coxinha de Frango com Bacon (R$12,oo a porção) e acompanhada por um molho chamado de Platz (barbecue + mostarda).

Menino, foi a melhor coxinha que eu já comi na minha vida! Crocante por fora e super macia por dentro. Quase que eu levava o balde pra casa!

G0051447
Coxinhas de frango com bacon servidas com estilo.

Para acompanhar as estupendas coxinhas, pedimos dois Smoothies: um de morango e outro de uva. O de uva foi o meu favorito e dava de goleada no sabor de morango.

G0061448
Coxinhas de frango com bacon + molho Platz e os smoothies de morango e uva

Para mim, quando você chega num restaurante e a entrada já começa bem (arrasando), é um prenúncio de que tudo será perfeito. E a profecia se concretizou.

OMG, esse Alalaô (RS$24,90) é fora de série! Não tem pra ninguém, nem no Buffet do Bellagio em Las Vegas comi um hambúrguer tão bom. Ele vem com hambúrguer de cordeiro (160g) empanado em hortelã egípcia, acompanhado de cebola roxa, molho kwai e confit de uva (amooo!). Por falar em confit e toda essa onda de gourmetização (“glamourização”), me lembrei do também delicioso confit de uva com foie gras do Bistrô do Club Bardot.

IMG_7456
Hambúrguer Alalaô: carne de cordeiro empanada em hortelã egípcia e acompanhada com confit de uva.
G0331481
Hambúrguer Alalaô do Kwai Burger é creme-de-la-creme.

Juntamente com o bendito Alalaô, pedimos também um hambúrguer que na verdade … na verdade não é um hambúrguer propriamente dito, pois ele vem pelado, sem roupa (ops, quis dizer sem pão). Chama-se Burgegiana (hambúrguer empanado com queijo).

Interessante a proposta e a bela apresentação servida numa tábua de madeira. Parece um simples frango à parmegiana, porém bem macio.

G0291477
BURGEGIANA: um hambúrguer tipo uma parmegiana sem pão.
IMG_7457
Os hambúrgueres Burgegiana e Alalaô “together”.

Outro ponto interessante a ressaltar é que o Kwai Burger do bairro de Boa Viagem fica dentro de um espaço gourmet novíssimo e modernérrimo chamado Villa Gourmet. Totalmente projetado em contêiners – que por sinal é uma ideia que apoiamos por ser ecologicamente correta – me faz lembrar uma estação militar “glamourizada” da Antártida. Olha só o espaço!

G0701530
Villa Gourmet em Boa Viagem.
G0741534
Espaço modernoso feito com contêiners próximo ao Shopping Recife.

Para finalizar, gostaria de dizer que adoramos o Kwai Burger e super o recomendamos. Sem dúvida, essa mistura dos mais diferentes tipos de hambúrgueres com um toque “gourmet” deu muito certo.

Mais uma vez espero que vocês estejam gostando das minhas dicas sobre Recife. Outras excelentes estão por vir! Se vocês tiverem outras dicas legais ou alguma sugestão, por favor, deixe-me saber.

Acompanhe minhas publicações diárias no Instagram, assim como na minha página no Facebook. Inscreva-se no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens que estão super legais.

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

KWAI BURGER

Av. Visconde de Jequitinhonha, 535 – Boa Viagem – Recife/PE (Espaço Villa Gourmet)

VEJA TAMBÉM:

G1321283
A DELICIOSA LOJA DE ANNA CORINNA
G0431173
AS DELÍCIAS DO RESTAURANTE POBRE JUAN

 

Posts relacionados

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

O surpreendente Vale do Catimbau

Comente pelo Facebook