A DELICIOSA LOJA DE ANNA CORINNA – DOUCE et CHOCOLAT

Por Veron Campos - 18/05/2015

CHOCOLATES, DOCES E BRISTÔ NUM SÓ LUGAR 

Continuando minha busca por locais de boa gastronomia aqui em Recife, descobri a maravilhosa loja de Anna Corinna Douce et Chocolat. E, desde o primeiro dia que vi essa “patisserie” no bairro de Boa Viagem, me encantei e fiquei remoendo com os meus botões que ela poderia entrar na minha seleta lista das melhores opções da capital pernambucana.

E eu estava certo, pois ela foi um grande achado. Seus doces, bolos, chocolates, cafés e pequenas comidinhas – bem elaboradas – misturam a culinária francesa com ingredientes típicos da cozinha regional. Aliado a isso, tem-se um ambiente super aconchegante e de muito bom gosto, ideal para para uma boa conversa enquanto desgustamos as maravilhosas receitas elaboradas pela Chef.

Enquanto esperava o primeiro prato – um dos mais pedidos da casa – aproveitei para tirar umas fotos usando minha câmera GoPro. Vejam só como é linda e elegante essa “chocolateria”.

G1931344
Anna Corinna Douce et Chocolat: bistrô, chocolates e doces num só lugar.
G1321283
Um dos salões da elegante patisserie que fica localizada numa rua tranquila do bairro de Boa Viagem.
IMG_7145
Doce super especiais num enorme balcão que remete a uma grande barra de chocolate.

Depois de entrar nessa verdadeira e “fantástica fábrica de chocolates”, a percepção dos sabores aguça seus sentidos e não tem como você não resistir às guloseimas. Mas, por enquanto, deixemos elas de lado e comecemos com um dos pratos mais pedidos da casa e que leva um nome bastante conhecido dos pernambucanos. Chama-se Arretado (croissant de massa folhada, recheado com queijo de coalho, carne seca desfiada confitada na manteiga de garrafa). Como acompanhamento uma saladinha de folhas verdes com tomates cereja. O resultado dessa fusão da culinária francesa com a nordestina só poderia culminar em algo muito bom ao paladar. A crocância do croissant era perfeita, sequinha e sem precisar carregar na gordura. “Délicieux”!

G1101261
O Arretado de Anna Corinna Douce et Chocolate. O nome por si só já diz tudo: maravilhoso.

Aí para emendar apareceu outra comidinha deliciosa: uma Empada Gratinê de Bacalhau aberta, servida numa mini panelinha de porcelana. Linda a apresentação, porém, como estava muiiitooo quente, tive que esperar, esperar que esfriasse. Nela havia lascas de bacalhau envoltos num molho ultra cremoso (tipo um bechamel) por cima de uma base de massa muito fina, quase imperceptível. O sabor? “Crème-de-la-crème! Novamente uma salada para acompanhar.

IMG_7163
Empada aberta gratinê de bacalhau servida dentro da mini panelinha de porcelana.

Agora passemos para a primeira sobremesa – o lúdico Bolo de Chocolate que vem com uma apresentação sutil e graciosa. Bolo fofíssimo com cobertura de ganache de chocolate, acompanhado por um brigadeiro, uma nuvem de algodão-doce e micro gotinhas também de chocolate. Um mimo!

G1261277
Bolo de Chocolate todo especial de Anna Corinna: vem acompanhado com um brigadeiro, micro gotinhas de chocolate e uma nuvem de algodão-doce.

Que tal agora uma sobremesa que na verdade não é bem uma sobremesa. Seu nome é Afogatto e consiste em duas bolas de sorvete com café expresso servido na hora e cobertura de chantilly. O simples ritual de derramar o café expresso quentinho sobre o sorvete gelado já proporciona uma agradável sensação.

IMG_7190
Mais uma “bebida” deliciosa de Anna Corinna Douce et Chocolate: Afogatto (sorvete, chantilly e café expresso).
G1481299
Isaías Farias, colaborador do Blog, também adorou e se derreteu todo com o ritual do Afogatto.

Após experimentar a saborosa bebida ou sobremesa chamada de Afogatto, foi a vez de uma criação exclusiva da Chef – o Capuccino Anna Corinna. Um café desenvolvido por ela com gotas de chocolate, leite vaporizado, café e chantilly. E, mais uma vez, a fusão de pedaços de chocolate, leite e chantilly resultou em lindas camadas de sabores. Dá só uma olhada! Ah, detalhe, acompanha um “petit four” em forma de coração ♥.

G1581309
Criação da Chef, o Capuccino Anna Corinna, que leva seu nome. Gotas de chocolate, leite vaporizado, café e chantilly.

E numa patisserie, o que não pode faltar, hein? Claro que os charmosíssimos Macarrons, objeto de desejos, lindos e multicoloridos. Um doce tipicamente françês, crocante por fora e macio por dentro. Comumente são recheados com ganache ou creme de manteiga nas mais variadas cores e sabores. Pessoalmente sou apaixonado por eles e me farto quando vou ao incrível Le Village Buffet do Hotel Paris em Las Vegas.

Para finalizar essa incrível degustação, uma seleção de alguns doces finos (existem mais de sessenta tipos) que são produzidos na própria patisserie.

IMG_7246
Capuccino Anna Corinna com petit four de coração, macarons e os doces finos.

Após visitar a gostosíssima loja da Anna Corinna Douce et Chocolate, deu vontade de voltar e descobrir (uma a uma) as outras “tentações” elaboradas pela Chef, que apresenta um quadro gastronômico no programa Vitrine da TV Tribuna.

Ela também possui um Blog com ótimas receitas, excelentes dicas e lindos vídeos, que deixo o link aqui para vocês conferirem: Anna Corinna Blog.

Mais uma vez espero que vocês estejam gostando das minhas dicas sobre Recife. Todas são realmente muito seletas e espero que sejam úteis. Se vocês tiverem outras dicas legais ou alguma sugestão, por favor, deixe-me saber.

Para você quais são os lugares mais incríveis da capital Pernambucana e do interior? Vou adorar descobri-las.

Acompanhe minhas publicações diárias no Instagram, assim como na minha página no Facebook. Inscreva-se no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens que estão super legais.

♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦♦

ANNA CORINNA DOUCE ET CHOCOLATE

Rua João Dias Martins, 76 – Boa Viagem, Recife/PE

 

Posts relacionados

Recife Coffee realiza sua sexta edição com 25 cafeterias

Buser chega a Pernambuco oferecendo viagens de graça

O surpreendente Vale do Catimbau

Comente pelo Facebook