Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


CAMINHANDO PELA CIDADE DOS PÊSSEGOS – ATLANTA 

Eu já falei nos posts anteriores que o maior aeroporto do mundo está aqui em Atlanta. Ele chama-se Hartsfield-Jackson Airport e é o “hub” da Delta Airlines. Hub, para quem não sabe, é o aeroporto de onde parte a maioria dos voos de uma determinada empresa aérea e onde ela tem sua sede e seus hangares. Devido a isso, muitos voos da Delta fazem conexões aqui. Algumas com muitas horas de espera. Então, eu acredito que você não vai querer ficar trancado dentro de um aeroporto enquanto há um mundo lindo lá fora para ser explorado!

Quando eu viajo para alguma cidade, eu preciso e tenho uma grande necessidade de conhecer um pouco do seu passado e de sua história. Com Atlanta, obviamente, não poderia ser diferente. Fui pesquisar sua história e descobri alguns fatos bastante relevantes e importantes. Dentre eles, aquele que me chamou mais a atenção foi o fato dessa cidade ter sido a capital dos estados confederados durante a Guerra de Secessão, que durou de 1861 a 1865. Quando o conflito acabou, a cidade estava completamente arrasada. Para piorar, foi ainda incendiada pelas tropas vitoriosas do norte. Hoje, aquela Atlanta destruída não existe mais. E, mostrando a força de reconstrução do povo americano, ressurgiu como uma cidade moderna, rica, com grandes arranha-céus e um excelente sistema de transportes.

IMG_0731

Hoje a cidade é sede de grandes empresas, como a Coca-Cola. Ao lado, estátua em homenagem a seu inventor Dr. John Pemberton.

IMG_0732

Em 1886, John Pemberton inventou a Coca-Cola, hoje a bebida mais consumida no mundo.

IMG_0739

Hoje a cidade possui um dos arranha-céus mais lindos: o Bank of America.

A avenida principal de Atlanta chama-se Peachtree Street. Nessa rua estão concentrados os grandes arranha-céus, sede das maiores empresas. Destaca-se o prédio do Bank of America Plaza com seus 312 metros de altura, que segue o mesmo design do Empire State Building e o do Chrysler Building de Nova York.

IMG_0747

A sede do Bank of America Plaza é um dos edifícios mais imponentes do centro de Atlanta.

Uma curiosidade em Atlanta é que quase tudo na cidade tem alguma relação com pêssegos (“peaches”). Existem muitas ruas com este nome, assim como a principal. Ademais, o ponto principal da cidade é o Peachtree Center, um complexo de escritórios, lojas, hotéis e restaurantes. Bem ao lado desse mall, há uma estação do metrô chamada de Peachtree Center Station, sendo essa a melhor forma de transporte para quem sai do aeroporto em direção a Downtown. Veja aqui no link como usar o sistema de tranporte público de Atlanta, chamado de MARTA (Metropolitan Atlanta Rapid Transit Authority).

IMG_0774

Ao lado do The Mall Peachtree Center há uma estação do metrô.

IMG_0775

Descendo a estação do metrô chamada de Peachtree Center Station que fica ao lado do The Mall at Peachtree Center.

IMG_0776

Por dentro da estação do metrô Peachtree Center Station.

Atlanta possui três áreas principais: Buckhead, Midtown e Downtown (onde fica a Peachtree Street). Recomendo, se você fizer uma conexão de algumas horas, que você vá a essa última opção, devido à localização e fácil acesso.

Andando pela Peachtree St. você encontrará duas lindas igrejas: a Basílica do Sagrado Coração de Jesus e a Atlanta First United Methodist Church. Essa última em estilo gótico com paredes que parecem de pedra e torres com pontas esverdeadas.

Outra construção bastante atrativa e que chama muita atenção é o prédio do SunTrust Plaza (SunTrust Plaza Building), o qual faz parte do complexo do Peachtree Center e é o segundo edifício mais alto da cidade. Vale muito a pena ver as esculturas e muitas obras de arte dispostas no seu lobby de dois níveis. Tais obras são do renomado arquiteto John C. Portman.

IMG_0752

Atlanta First United Methodist Church localizada também na Peachtree St.

IMG_0754

Ao fundo a Basílica do Sagrado Coração de Jesus (Basilica of the Sacred Heart of Jesus).

IMG_0758

Esculturas no lobby de entrada do SunTrust Building .

IMG_0763

Par de esculturas do renomado arquiteto John C. Portamn em frente ao SunTrust Building.

IMG_0770

Outro prédio lindo é o 191 Peachtree Tower, composto por duas torres.

Em matéria de bares e restaurantes, eu indico três muito bons localizados também na Peachtree Street: o Hard Rock Cafe, o Hooters e o Fire of Brazil, no cruzamento com a Young International Boulevard.

IMG_0768

Fire of Brazil e o Hard Rock Cafe da Peachtree Street.

IMG_0767

Hard Rock Cafe e o Hooters.

Gente, espero que vocês estejam gostando das minhas dicas sobre Atlanta. Se vocês tiverem outras dicas legais, por favor, deixe-me saber. Compartilhe aqui e comente. Eu vou adorar saber e responder.

Acompanhe minhas publicações diárias no Instagram, assim como na minha página no Facebook. Inscreva-se no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens.

Seguro viagem america do norte 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

2 Respostas para "UM PASSEIO PELA TERRA DA ESCRITORA DO “E O VENTO LEVOU” – O ESTADO AMERICANO DA GEÓRGIA"

ISAIAS - 21, julho 2015 às (21:01)

Cidade Linda ! Adorei as informacoes desse post. Parabens.

Responder


Veron Campos Veron Campos - julho 22nd, 2015 em 12:33 pm respondeu:

Obrigado, Isaías. Realmente é uma cidade encantadora!

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por