Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


ATRAÇÕES EM ATLANTA

Em primeiro lugar, quero explicar por que motivo fui parar na sede da CNN, a maior rede de jornalismo do planeta. A razão é simples: tive que passar por uma longa conexão em Atlanta no Hartsfield-Jackson Airport (o maior do mundo).

Como seriam quatorze horas na capital do estado americano da Georgia, resolvi escolher algumas atrações para serem visitadas. De preferência que ficassem próximas a região central de Atlanta, inclusive do Centennial Olympic Park (veja aqui no link como se deslocar).

A principal vantagem de fazer um rápido passei por Atlanta é que a maioria dos pontos turísticos está concentrada nas imediações desse parque olímpico. Isso ajuda muito para quem dispõe de poucas horas. Acredito que em oito horas dá para você visitar as três principais atrações: o Museu da Coca-Cola, o Georgia Aquarium e a CNN.

IMG_0543

Siga a placa em direção a sede global da CNN.

Ao entrar na sede mundial da CNN, ao lado do Olympic Park, você encontrará um imenso átrio. Parecido com o átrio do Luxor Hotel de Las Vegas, porém menor (veja o post sobre o Luxor).

No seu térreo há uma grande praça de alimentação (“food court”) com várias opções de “fast-food”. Existe também uma loja com produtos licenciados do Cartoon Network e uma ampla loja com vários souvenirs chamada de CNN Store.

IMG_0548

Vista do interior da sede global da CNN em Atlanta.

IMG_0550

Loja com produtos do canal Cartoon network.

IMG_0549

CNN Store: venda de vários souvenirs com a marca da emissora.

Em frente a loja da Cartoon Network fica o estande de venda dos tickets para o passeio, o qual eles chamam de Inside CNN Studio Tour. Esse ticket custa US$16,00 para adultos.

Você pode comprar também pela internet neste endereço: CNN Tour. Porém optei por comprar o ingresso diretamente no balcão, pois a cada hora há novos grupos que são formados para o passeio.

IMG_0551

Quiosque de vendas dos tickets para o CNN Inside Tour.

Após você comprar seu ticket, você deve observar a hora de início da sua sessão, que está impressa no seu bilhete. Dirija-se ao check-in de segurança (todos passam por uma rigorosa revista semelhante à dos aeroportos). Após passar pela segurança, vá para a imensa escada rolante, onde o seu guia estará esperando.

O passeio dura cinquenta e cinco minutos, subindo e descendo lances de escadas. Não há paradas para usar banheiros e não é permitido comer ou beber durante o trajeto.

IMG_0579

Nos andares superiores estão localizados os estúdios.

IMG_0578

Essa enorme escada rolante nos leva até o grande globo.

Uma curiosidade: a escada rolante que serve de entrada para a excursão aos bastidores é conhecida por ser a mais alta escada-rolante em vão livre do mundo, com 60 metros de altura e oito andares.

IMG_0576

Visão do átrio e da maior escada rolante do mundo.

IMG_0577

No piso do grande átrio há um desenho que lembra o mapa mundi.

IMG_0557

Jipe usado pela CNN durante as transmissões da Guerra do Golfo.

Durante a sessão, o guia mostrará a sala de controle que é considerada o centro vital das transmissões da CNN. Em seguida, conduzirá todos para o estúdio 7E para assitir a uma demonstração de tecnologia empregada na transmissão das notícias e do boletim meteorológico.

O guia também seleciona algumas pessoas do grupo para interagirem com o Teleprompter e o Chroma Key (tela verde). Além disso, o público pode fazer perguntas que são prontamente esclarecidas (tudo em inglês).

Somos levados também ao Studio 7, o mais novo estúdio da CNN, que tem a capacidade de transmitir totalmente em alta resolução. Após ele, chegamos na redação principal da CNN, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana e com uma equipe normal de cento e cinquenta pessoas.

IMG_0560

O guia mostra como funciona alguns equipamentos como o Teleprompter e o Chroma Key.

IMG_0566

Redação principal da sede global da CNN.

IMG_0573

Sala por onde ficamos observando a redação principal da CNN.

Outra curiosidade: a torre da CNN Store é onde funciona o Omni Hotel. Se você olhar para baixo, onde fica a praça de alimentação, verá no piso uma versão do mapa-mundi. Os discos dourados no mapa marcam alguns dos estúdios de notícias da CNN.

Gente, os posts não acabam por aqui. Há muitas publicações diárias no Instagram, assim como na minha página no Facebook. Acompanhem-me. Inscreva-se também no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens.

 

Seguro viagem america do norte 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por