CAFÉ-DA-MANHÃ EM ATLANTA NO TRADICIONAL WAFFLE HOUSE

Por Veron Campos - 14/04/2015

DOWNTOWN –  ATLANTA 

Atlanta, a capital do estado da Georgia, possui o maior aeroporto do mundo o Hartsfield-Jackson Airport. Ela também é a sede da Delta Airlines e, por isso, essa companhia aérea realiza muitas de suas conexões neste mega aeroporto. Então, se você passará por uma longa conexão nessa encantadora cidade, aproveite e vá conhecer alguns pontos turísticos. Obviamente, fique atento ao tempo e procure focar e delimitar seu roteiro em poucas atrações e numa região de fácil acesso. Lembre-se de que você terá que descontar o deslocamento. Recomendo, no mínimo, uma hora e meia de ida e uma hora e meia de volta. Ou seja, caso você tenha uma conexão de 14 horas, subtraia pelo menos três horas para o deslocamento ao local escolhido.

Detalhe: não se preocupe, pois desde o aeroporto até o centro da cidade (Downtown), tudo é muito bem sinalizado, seguro e limpo. O transporte público, especialmente o metrô, é muito fácil de pegar. Veja como pegá-lo no post anterior. 

Quando eu viajo, faço previamente e detalhadamente meu roteiro. Os locais pelos os quais me interesso entram para minha lista. Entretanto, às vezes aparece algo novo que não estava previsto, como por exemplo, o Waffle House. Não, eu não havia premeditado tomar meu primeiro café-da-manhã em Atlanta nele. No entanto, esse típico restaurante americano estava no meu caminho, uma vez que ele fica em frente ao Centennial Olympic Park e ao lado da SkyView (roda-gigante) de Atlanta.

IMG_0533
O Waffle House fica bem em frente ao Centennial Olympic Park.
IMG_0535
O Waffle House fica lozalizado na Andrew Young International Blvd.
IMG_0537
Quase ao lado do Waffle House está a SkyView Atlanta.

 

WAFFLE HOUSE 

Esse restaurante fica na Andrew Young International Blvd, que é uma rua que corta a conhecidíssima Peachtree Street, seguindo em direção ao Centennial Olympic Park. Ele serve um típico e simples café-da-manhã americano, seguindo uma linha mais do tipo “fast-food”. O cardápio é basicamente composto por waffles, ovos, bacon, omeletes, wraps, sanduíches e torradas. Para beber, há cafés, sucos e refrigerantes (tudo bem básico). Existem também opções para almoço e jantar composta por hambúrgueres, saladas, frango e carnes grelhadas.

Como eu havia dito no início deste post, eu não o havia incluído no meu roteiro em Atlanta. É um daqueles locais comuns que você entra por falta de opções próximas ou pela conveniência do momento. Não há nada de inusitado, diferente ou que chame a atenção no menu. Vá se estiver com muita fome ou apressado!

 

IMG_0525
Waffle House: cardápio muito básico e simples.
IMG_0524
Faltam opções mais saudáveis no cardápio do Waffle House.
IMG_0523
Você pode esperar seu pedido sentado no balcão.
IMG_0531
O Waffle House possui uma decoração meio retrô.
IMG_0528
Uma das opções do café-da-manhã: ovos, bacon, waffle, torrada e uma espécie de creme de milho.
IMG_0527
Minha opção para o café-da-manhã: bacon, ovos, torradas, batata gratinada e café com creme.
IMG_0530
Waffle House: café-da-manhã simples em Atlanta.

 

Quer mais dicas? Me segue no Instagram @viagemsembagagem e @veroncampos e curte a página do Viagem Sem Bagagem no Facebook!

Tem também o canal do Viagem Sem Bagagem no YouTube. Se inscreva!

 

 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

5 destinos para sair do comum nos EUA

Loews Hotel 1000, em Seattle, conclui renovação multimilionária

Na rota de Claire e Francis Underwood

Comente pelo Facebook