Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


COMIDA SAUDÁVEL E SABOROSA

Durante o período de intercâmbio em Las Vegas, estado de Nevada, tive a grata oportunidade de conhecer esse restaurante chamado Souplantation & Sweet Tomatoes. Ele serve um variado buffet de saladas, soupas, massas e sobremesas no sistema “all you can eat” (coma tudo o que você puder). Tudo feito com ingredientes muito frescos e com uma tendência mais orgânica e saudável.

Ele é uma rede de restaurantes presente nos seguintes estados americanos: Washington, Oregon, Califórnia, Nevada, Arizona, Utah, Colorado, New Mexico, Kansas, Texas, Missouri, Illinois, Carolina do Norte, Georgia e Flórida. Se você for a um desses estados, e não quer comer hambúrguer com batata-frita, não deixe de conferir seu excelente buffet. Super recomendo!

IMG_1033

Tão bom sair do intercâmbio com os amigos e ir almoçar no Sweet Tomatoes. Com Heechan Yang e Bruna Sampaio.

IMG_1768

Um das lojas do Sweet Tomatoes em Las Vegas – Nevada.

IMG_1769

Sweet Tomatoes: buffet de saladas, soupas e massas que todo mundo ama.

IMG_1046

O buffet de saladas, sopas e massas custa $9,29 e você pode comer à vontade.

IMG_1747

O hall de entrada apresenta uma grande estação de saladas, vegetais e grãos.

Logo no hall de entrada do restaurante, você se surpreenderá com o enorme buffet de saladas com muita variedade e cores vibrantes. Chama a nossa atenção o aspecto perfeito dos vegetais e hortaliças. De tão bonitos, chego a pensar que são artificiais. E até quem não gosta de verduras, irá se render. Isso tudo acompanhado por outra grande variedade de grãos, sementes e frutas secas. Mas como eu adoro saladas, me senti no céu. 

IMG_1743

Salada de folhas verdes, brócolis (cru), sementes oleoginosas, limão siciliano e alguns molhos para acompanhamento.

IMG_1744

No prato da esquerda, três opções de massas com molhos; no da direita, batata recheada e focaccias.

IMG_1745

Detalhe para as batatas enormes que você mesmo deve recheá-las.

Após a estação de saladas, você encontrará uma bakery (tipo uma mini padaria) com focaccias, pizzas integrais e muffins. Destaque para os muffins sem glúten, com sementes de chia e recheados com blueberrys. Além de deliciosos e macios, são muito saudáveis (comi vários). Outra sobremesa encontrada na bakery que me fascinou pelo sabor foi um bolo de “red velvet cupcake” com uma cobertura de creme de queijo e baunilha.

IMG_1749

À direita, o maravilhoso bolo red velvet cupcake; ao lado, os muffins integrais com sementes de chia.

IMG_1052

Aqui a apresentação de alguns muffins na bakery. Destaco o delicioso muffin de blueberry.

IMG_1750

As deliciosas focaccias a que me referi, com quaijo mozzarela e alecrim.

Ao lado da bakery, há algumas opções de sopas que variam de acordo com as estações do ano. Destaco as lindas panelinhas vermelhas, usadas para servi-las, dispostas umas sobre as outras num nicho de madeira. Em frente, fica a estação de sobremesas geladas e algumas frutas. Havia um mousse de chocolate (parecido com sorvete), gelatina e, pasmem, um creme de tapioca.

IMG_1055

Algumas sopas como a de milho com bacon e de vegetais frescos.

IMG_1761

Um charme as panelinhas vermelhas usadas para a degustação das sopas.

IMG_1051

Algumas sobremesas geladas: chocolate mousse, gelatina e um creme de tapioca. Frutas para acompanhamento.

Além das sobremesas, saladas, massas e soupas – incluídas no buffet – há um delicioso sorvete “soft” (parecido com frozen yogurt), que você pode se servir à vontade.

Todo esse buffet custa apenas US$9,29. Se você quiser acrescentar as bebidas, no sistema de refil, deverá pagar mais US$2,49. É, sem dúvida, uma ótima opção com excelente custo benefício. Além disso, o atendimento é bom e você ainda ganha um saquinho de cookies como forma de agradecimento.

IMG_1061

Você é bem atendido e ainda recebe um saquinho com cookies.

IMG_1070

Meu amigo koreano, Heechan Yang, se deliciando com os sorvetes softs

IMG_1044

Após as aulas no Intercâmbio, refeições saudáveis no Sweet Tomatoes com Bruna Sampaio, Heechan Yang, Deisi Scunderlick e Hansol Bae.

Gente, espero que vocês tenham gostado dessa minha dica. Se vocês tiverem outras dicas legais, por favor, deixe-me saber. Compartilhe aqui e comente. Eu vou adorar saber e responder.

Acompanhe minhas publicações diárias no Instagram, assim como na minha página noFacebook. Inscreva-se no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens.




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por