Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


DICA DE HOSPEDAGEM ECONÔMICA

Esse post é destinado a quem pretende estudar nos Estados Unidos, mais especificamente em Las Vegas, capital do estado de Nevada. Se você está interessado em fazer intercâmbio, você deve ler essa minha dica. Ela é bastante econômica e próxima de uma das melhores escolas para quem pretende aprender a língua inglesa.

A residência, na qual fiquei hospedado durante meu intercâmbio, está localizada na Via Vaquero Avenue. Chama-se Bed and Bay Residence e está a poucos passos de uma das principais avenidas, a Sahara Avenue. Essa avenida chamada Sahara é imensa e corta a cidade de leste a oeste. Passa pela Las Vegas Boulevard (Strip) exatamente do lado do SLS Hotel & Casino.

Veja algumas fotos abaixo!

IMG_2465

O homestay está localizado nesta avenida na região norte de Las Vegas.

IMG_2468

Entrada do homestay na Via Vaquero Ave. em Las Vegas.

IMG_2466

Vista da rua Via Vaquero do lado de dentro do homestay.

 

LOCALIZAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

A primeira coisa que você deve procurar se informar, antes de encontrar um homestay, é se ele fica perto da sua escola. Seus dias são bastante corridos durante o intercâmbio e, obviamente, você não vai querer perder muito tempo no percurso.

Após escolher a escola onde eu iria estudar – a International Academy of English (IAE) – descobri que essa residência era a mais próxima. Fica a apenas quatro quarteirões e dá perfeitamente para ir caminhando. Calculo em apenas quinze minutos de caminhada.

Bem perto da casa há duas paradas de ônibus, o que facilita bastante o seu deslocamento para outras regiões da cidade. Recomendo que você adquira o passe mensal que custa US$65,00 e dá direito a viagens ilimitadas. Você consegue comprá-lo em algumas lojas de conveniência que ficam em postos de gasolina. Vou deixar aqui o link para o site do sistema de transporte público de Las Vegas: RTC Transit. Nesse site você encontrará todas as informações detalhadas.

IMG_2696

A linha de ônibus que passa na Sahara Ave. é chamada de Sahara Express.

 

A RESIDÊNCIA 

A casa pertence a um dos professores da International Academy of English (IAE), o qual dá aula para as turmas mais avançadas. A rua onde a casa está localizada é muito calma e silenciosa, perfeita para quem pretende estudar. A única coisa que eu ouvia era o barulho dos pássaros ou do vento do lado de fora.

O meu quarto era dividido com um colega de quarto americano. Nele havia duas camas, closet e uma janela. O banheiro ficava no corredor (hall), próximo aos quartos e também era compartilhado. Havia sempre toalhas limpas e disponíveis para uso no banheiro. Também no toalete cada um possuía seu espaço para guardar seus produtos de uso pessoal.

A cozinha possui todos os equipamentos necessários para você preparar suas próprias refeições. E cada residente possui seu espaço para guardar seus alimentos, tanto nos armários, como no freezer e na geladeira. Ao lado da cozinha fica uma área de serviços com máquinas para lavar roupa e materiais para limpeza.

IMG_0797

Na cozinha cada um dos residentes possui seu lugar para guardar seus alimentos.

IMG_0796

Ao lado da cozinha existe esta área de serviço e lavanderia.

IMG_0793

Quarto compartilhado com duas camas e closet.

 

Há uma sala para refeições e um sala de estar (living room) espaçosa e confortável. Ambas são bem decoradas com alguns objetos interessantes e várias luminárias que deixam o ambiente bastante aconchegante.

Como Las Vegas está situada no meio do deserto e possui temperaturas extremas, de acordo com os meses do ano, a casa inteira dispõe de um sistema de aquecimento e refrigeração. No mês de fevereiro, no qual estive hospedado, devido à temperatura muito fria, o sistema de aquecimento era constantemente ligado.

Do lado de fora, no quintal, existe um pátio com churrasqueira, mesa e cadeiras, ideal para preparar um bom churrasco (ou grelhados) e jogar conversa fora com seus colegas do homestay.

IMG_0798

Sala de estar do homestay onde fazíamos as refeições.

IMG_0799

Uma parte do living room do homestay.

 

RESTAURANTES E LOJAS PRÓXIMOS AO HOMESTAY 

Esses são outros fatores importantes que devem ser levados em consideração ao procurar um bom local para hospedagem. Antes de fechar com o proprietário da residência, fiz uma pesquisa no Google Maps e verifiquei que havia várias opções de restaurantes e “fast-food” nas redondezas. Dentre eles, posso destacar os seguintes: KFC, Wendy’s, TGI Friday’s, McDonald’s, The Egg & I, Ell Polo Loco, Chipotle Mexican Grill, Starbucks, Jack in the Box, Pizza Hut e o maravilhoso In-N-Out Burger.

Para compras, há duas galerias (centros comerciais) bem próximas: o Sahara Pavillion e o Sahara Pavillion South. Nelas há várias lojas bastante conhecidas, como a Ross Dress for Less, Dollar Tree, T J Maxx e OfficeMax.

Após o Sahara Pavillion, pegando a rua S.Decatur Boulevard, há outras excelentes opções para compras de supermercado, como o 99 Cents Only Store (veja o post no link), Walmart Super Center e Trader Joe’s.

IMG_2695

Há muitas opções de fast-food próximas ao homestay, como o Wendy’s e o KFC.

IMG_2697

TGI Fridays é outra opção de restaurante na Sahara Avenue.

IMG_2905

Há um In-N-Out Burger localizado a três quarteirões do homestay.

IMG_2698

O Sahara Pavillion fica muito perto e tem Ross, TJ Max e Dollar Tree.

IMG_2699

Veja aqui a Ross, Dollar Tree e TJ Max que ficam no Sahara Pavillion.

 

Espero que minhas dicas possam ajudar você a escolher um bom local para se hospedar durante seu intercâmbio em Las Vegas. Sem dúvida, será uma formidável experiência numa cidade incrível e segura, onde você conhecerá pessoas do mundo inteiro.

  

Aproveite e curta nossa página no Facebook: : facebook.com/viagemsembagagem

Siga-nos no Instagram e veja dicas e muitas fotos diariamente: @viagemsembagagem

Acompanhe-nos e se inscreva no Canal do Youtube para assistir aos nossos vídeos.

 

Seguro viagem america do norte 728x90

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

19 Respostas para "ONDE SE HOSPEDAR NUM HOMESTAY EM LAS VEGAS"

ONDE FAZER INTERCÂMBIO EM LAS VEGAS – PARTE II - 08, agosto 2015 às (00:11)

[…] fator também muito importante e determinante foi o fato dessa unidade ficar muito próxima ao homestay no qual fiquei hospedado. Esse homestay fica a aproximadamente 15 minutos a pé da escola. De carro dá menos de cinco […]

COMPRAS EM LAS VEGAS – ONDE ECONOMIZAR E CONSEGUIR MUITOS DESCONTOS NA CAPITAL MUNDIAL DO ENTRETENIMENTO - 07, setembro 2015 às (23:27)

[…] cidade de Las Vegas, afinal foi lá que eu fiz intercâmbio na International Academy of English e morei num homestay na região norte próximo a Sahara Avenue (posts nos links). Nesse período de estudos e aulas de Inglês, pude descobrir centros […]

Shirley - 17, abril 2016 às (20:21)

Olá Veron,
Gostaria de saber na opinião, qual a melhor região pra “morar” em Las Vegas: essa do post acima ou a de outro post (Henderson).

Abraços,
Shirley

Responder


Veron Campos Veron Campos - abril 18th, 2016 em 12:41 pm respondeu:

Olá, Shirley, como vai?
Então, isso vai depender dos seus objetivos e localização. Caso você pretenda ter aulas de inglês na IAE (unidade da Sahara Avenue), sugiro que você fique neste aqui: http://viagemsembagagem.com/2015/04/dica-de-homestay-no-estado-de-nevada-eua/
Já se você pretende estudar na unidade da IAE, que fica na East Flamingo Road, sugiro que você opte por esta hospedagem, a qual indico fortemente: http://viagemsembagagem.com/2015/07/onde-se-hospedar-na-fabulosa-las-vegas-nevada/
Se você tiver mais alguma dúvida, estou aqui à disposição.
Abraços e obrigado por acompanhar o blog. 🙂

Responder


Shirley - abril 28th, 2016 em 12:10 am respondeu:

Olá Veron,
Obrigada pela resposta. Ainda não decidi em qual escola estudar, mas estou mais inclinada a escolher a da E Flamingo Road e, consequentemente, me hospedar em Henderson (que particularmente achei bem mais bonito). Só fico um pouco preocupada quanto à locomoção, já que vou ficar um mês e não pretendo alugar carro por todo esse tempo. Você sabe me informar se é fácil, por exemplo, pegar um onibus ou até mesmo ir de bike? E de Henderson lá para Strip?

Abraços,
Shirley

Responder


Veron Campos Veron Campos - abril 28th, 2016 em 12:34 pm respondeu:

Olá, Shilrey.
A região de Henderson é uma das mais lindas e arrojadas de Las Vegas. Como optarei desta vez pela unidade da IAE da E Flamingo Road, provavelmente será lá que ficarei hospedado nas minhas próximas férias.
Quanto à locomoção, o transporte público é organizado, limpo e extremamente pontual. O único problema são os longos períodos de intervalo de um ônibus para o outro. Em média 30 minutos. Após meia-noite, esse intervalo passa para uma hora.
Bike é sem dúvida uma ótima opção em Las Vegas, especialmente a partir de outubro, quando o clima fica com temperaturas mais frias. Além do frio maravilhoso, as calçadas são largas e espaçosas, o que facilita e muito na circulação.
Carro será necessário para você poder ir a Mount Charleston (uma hora de LV) e ao Red Rocky Canyon (30 min. de LV), dois locais imperdíveis e que você não poderá deixar de conhecer.
Detalhe: compre o passe de ônibus por um mês. Ele lhe dará a opção de viagens ilimitadas.
Se você tiver mais dúvidas, pode perguntar que responderei!
Abraço. 🙂


Shirley - abril 29th, 2016 em 12:28 am respondeu:

Veron.
Entrei em contato com a SJV Intercâmbio e acho que vamos fechar o curso e hospedagem com eles.
Sim, pretendo alugar carro para fazer os passeios mais distantes. Em Las Vegas mesmo pretendo me virar com onibus, a pé, bike e taxi.
Muito obrigada pelas dicas, Veron.

Abs,
Shirley

Responder


Veron Campos Veron Campos - abril 29th, 2016 em 1:55 pm respondeu:

Shirley, espero que você goste e aprecie bastante o seu período de intercâmbio em Las Vegas. A cidade é linda com muitos lugares interessantes para serem explorados fora da região turística.
O Samuel da SJV Intercâmbio é extremamente competente e atencioso. Ajudou-me bastante quando fiz meu primeiro intercâmbio em LV.
Estou à disposição. Se tiver mais alguma dúvida ou quiser alguma dica, pode perguntar.
Abs,
Veron

Shelton Intercambios - 10, maio 2017 às (19:30)

Ola boa tarde, muito util a sua pagina.
Voce teria o contato dessa homestay?
Temos uma aluna e precisamos encontrar uma moradia confiavel para ela.

Muito obrigado

Att

Ronaldo Alcantara
Diretor
http://www.shelton.com.br

Responder


Veron Campos Veron Campos - maio 16th, 2017 em 1:00 pm respondeu:

Olá!
Tudo bem?
Seguem os contatos de dois homestay em Las Vegas (Nevada):
Rose +1(702)834-2352
Samuel +1(702)583-2131

Responder

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por