ONDE SE HOSPEDAR NUM HOMESTAY EM LAS VEGAS

Por Veron Campos - 25/04/2015

DICA DE HOSPEDAGEM ECONÔMICA

Esse post é destinado a quem pretende estudar nos Estados Unidos, mais especificamente em Las Vegas, capital do estado de Nevada. Se você está interessado em fazer intercâmbio, você deve ler essa minha dica. Ela é bastante econômica e próxima de uma das melhores escolas para quem pretende aprender a língua inglesa.

A residência, na qual fiquei hospedado durante meu intercâmbio, está localizada na Via Vaquero Avenue. Chama-se Bed and Bay Residence e está a poucos passos de uma das principais avenidas, a Sahara Avenue. Essa avenida chamada Sahara é imensa e corta a cidade de leste a oeste. Passa pela Las Vegas Boulevard (Strip) exatamente do lado do SLS Hotel & Casino.

Veja algumas fotos abaixo!

IMG_2465
O homestay está localizado nesta avenida na região norte de Las Vegas.
IMG_2468
Entrada do homestay na Via Vaquero Ave. em Las Vegas.
IMG_2466
Vista da rua Via Vaquero do lado de dentro do homestay.

 

LOCALIZAÇÃO É MUITO IMPORTANTE

A primeira coisa que você deve procurar se informar, antes de encontrar um homestay, é se ele fica perto da sua escola. Seus dias são bastante corridos durante o intercâmbio e, obviamente, você não vai querer perder muito tempo no percurso.

Após escolher a escola onde eu iria estudar – a International Academy of English (IAE) – descobri que essa residência era a mais próxima. Fica a apenas quatro quarteirões e dá perfeitamente para ir caminhando. Calculo em apenas quinze minutos de caminhada.

Bem perto da casa há duas paradas de ônibus, o que facilita bastante o seu deslocamento para outras regiões da cidade. Recomendo que você adquira o passe mensal que custa US$65,00 e dá direito a viagens ilimitadas. Você consegue comprá-lo em algumas lojas de conveniência que ficam em postos de gasolina. Vou deixar aqui o link para o site do sistema de transporte público de Las Vegas: RTC Transit. Nesse site você encontrará todas as informações detalhadas.

IMG_2696
A linha de ônibus que passa na Sahara Ave. é chamada de Sahara Express.

 

A RESIDÊNCIA 

A casa pertence a um dos professores da International Academy of English (IAE), o qual dá aula para as turmas mais avançadas. A rua onde a casa está localizada é muito calma e silenciosa, perfeita para quem pretende estudar. A única coisa que eu ouvia era o barulho dos pássaros ou do vento do lado de fora.

O meu quarto era dividido com um colega de quarto americano. Nele havia duas camas, closet e uma janela. O banheiro ficava no corredor (hall), próximo aos quartos e também era compartilhado. Havia sempre toalhas limpas e disponíveis para uso no banheiro. Também no toalete cada um possuía seu espaço para guardar seus produtos de uso pessoal.

A cozinha possui todos os equipamentos necessários para você preparar suas próprias refeições. E cada residente possui seu espaço para guardar seus alimentos, tanto nos armários, como no freezer e na geladeira. Ao lado da cozinha fica uma área de serviços com máquinas para lavar roupa e materiais para limpeza.

IMG_0797
Na cozinha cada um dos residentes possui seu lugar para guardar seus alimentos.
IMG_0796
Ao lado da cozinha existe esta área de serviço e lavanderia.
IMG_0793
Quarto compartilhado com duas camas e closet.

 

Há uma sala para refeições e um sala de estar (living room) espaçosa e confortável. Ambas são bem decoradas com alguns objetos interessantes e várias luminárias que deixam o ambiente bastante aconchegante.

Como Las Vegas está situada no meio do deserto e possui temperaturas extremas, de acordo com os meses do ano, a casa inteira dispõe de um sistema de aquecimento e refrigeração. No mês de fevereiro, no qual estive hospedado, devido à temperatura muito fria, o sistema de aquecimento era constantemente ligado.

Do lado de fora, no quintal, existe um pátio com churrasqueira, mesa e cadeiras, ideal para preparar um bom churrasco (ou grelhados) e jogar conversa fora com seus colegas do homestay.

IMG_0798
Sala de estar do homestay onde fazíamos as refeições.
IMG_0799
Uma parte do living room do homestay.

 

RESTAURANTES E LOJAS PRÓXIMOS AO HOMESTAY 

Esses são outros fatores importantes que devem ser levados em consideração ao procurar um bom local para hospedagem. Antes de fechar com o proprietário da residência, fiz uma pesquisa no Google Maps e verifiquei que havia várias opções de restaurantes e “fast-food” nas redondezas. Dentre eles, posso destacar os seguintes: KFC, Wendy’s, TGI Friday’s, McDonald’s, The Egg & I, Ell Polo Loco, Chipotle Mexican Grill, Starbucks, Jack in the Box, Pizza Hut e o maravilhoso In-N-Out Burger.

Para compras, há duas galerias (centros comerciais) bem próximas: o Sahara Pavillion e o Sahara Pavillion South. Nelas há várias lojas bastante conhecidas, como a Ross Dress for Less, Dollar Tree, T J Maxx e OfficeMax.

Após o Sahara Pavillion, pegando a rua S.Decatur Boulevard, há outras excelentes opções para compras de supermercado, como o 99 Cents Only Store (veja o post no link), Walmart Super Center e Trader Joe’s.

IMG_2695
Há muitas opções de fast-food próximas ao homestay, como o Wendy’s e o KFC.
IMG_2697
TGI Fridays é outra opção de restaurante na Sahara Avenue.
IMG_2905
Há um In-N-Out Burger localizado a três quarteirões do homestay.
IMG_2698
O Sahara Pavillion fica muito perto e tem Ross, TJ Max e Dollar Tree.
IMG_2699
Veja aqui a Ross, Dollar Tree e TJ Max que ficam no Sahara Pavillion.

 

Espero que minhas dicas possam ajudar você a escolher um bom local para se hospedar durante seu intercâmbio em Las Vegas. Sem dúvida, será uma formidável experiência numa cidade incrível e segura, onde você conhecerá pessoas do mundo inteiro.

  

Aproveite e curta nossa página no Facebook: : facebook.com/viagemsembagagem

Siga-nos no Instagram e veja dicas e muitas fotos diariamente: @viagemsembagagem

Acompanhe-nos e se inscreva no Canal do Youtube para assistir aos nossos vídeos.

 

Seguro viagem america do norte 728x90

 

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook