BATE E VOLTA EM ATLANTA NO CENTENNIAL OLYMPIC PARK

Por Veron Campos - 01/04/2015

O QUE FAZER NO CENTENNIAL OLYMPIC PARK EM ATLANTA 

Hoje eu quero falar sobre uma cidade que muito me encantou, Atlanta. Apesar de ser capital do estado da Georgia, ela mantém características bem típicas de uma cidade do interior. Silenciosa, limpa, moderna e tão… tão pacata que nem parece ser sede de grandes empresas como, por exemplo, a Coca-Cola, a Delta Airlines e a Home Depot.

Assim que eu montei meu roteiro em Atlanta, decidi incluir o Centennial Olympic Park, uma vez que ele fica na região central da cidade e próximo às seguintes atrações: Georgia Dome, Philips Arena, Georgia World Congress Center, Georgia Aquarium, World of Coca-Cola, CNN Inside Tour e SkyView Atlanta.

Esse parque foi construído pelo Comitê de Atlanta para os Jogos Olímpicos de 1996, como parte das obras de melhoria da cidade. Possui 85.000 metros quadrados e dele pode-se ter uma visão panorâmica dos arranha-céus. É muito bem conservado, repleto de árvores  e ideal para relaxar e caminhar.

IMG_0540
Centennial Olympic Park: localizado na região central de Atlanta e um legado deixado pelas Olimpíadas de 1996.
IMG_0539
O parque fica ao lado de algumas das principais atrações de Atlanta, como o Georgia World Congress Center.
IMG_0724
Atlanta possui uma densa cobertura vegetal que fica sem folhas durante o inverno.

No parque há um Centro de Visitantes (Visitor Center), localizado próximo a Fonte dos Anéis (Fountain of Rings), o qual dispõe de um balcão de informações e acesso grátis a Internet. Junto à fonte, há um imenso calçadão repleto de tijolos com o nome das pessoas que ajudaram a financiar a construção do parque antes das Olimpíadas de 1996. Se você procurar, poderá encontrar nomes de pessoas famosas gravados nos tijolos, como o de Elton John e do Presidente Carter.

O parque é aberto de 7 h da manhã até às 11 h da noite. Nele acontecem grandes eventos durante as principais datas comemorativas da América, como o 4 de Julho (4th of July Celebration).

IMG_0716
Os tijolos com o nome das pessoas que ajudaram a financiar a construção do parque.
IMG_0544
Philips Arena, palco de grandes shows, ao lado do Centennial Olympic Park.
IMG_0537
SkyView: a roda gigante de Atlanta.
IMG_0545
Do Centennial Olympic Park tem-se uma boa visão dos arranha-céus da cidade.
IMG_0538
Uma das atrações próximas ao parque é o CNN Inside Tour.
IMG_0729
Siga as setas e encontre as principais atrações próximas ao parque.
IMG_0731
Estátua em homenagem ao inventor da Coca-Cola, John Pemberton.
IMG_0732
Placa em honra a John Pemberton que inventou a Coca-Cola em 1886.
IMG_0727
World of Coca-Cola: outra atração bem ao lado do Centennial Olympic Park.

COMO CHEGAR NO CENTENNIAL OLYMPIC PARK

Partindo do Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, o qual é o maior do mundo, é muito simples e prático chegar na região central de Atlanta (Downtown). Mas não se assute, pois apesar desse aeroporto ser absurdamente grande, tudo é muito bem organizado e sinalizado.

Para chegar a estação do metrô que fica dentro do aeroporto é necessário pegar um micro-ônibus. Esse ônibus é fornecido pelo aeroporto para transportar os passageiros até essa estação e não custa nada (grátis). Chegando lá, você terá que comprar seu ticket do metrô nas máquinas ATM (MARTA).

Desça na Peachtree Center Station, que fica na Peachtree Street, caminhe até a Andrew Young International Blvd (sentido oeste) até chegar no Centennial Olympic Park.

Em breve postarei mais sobre Atlanta, terra da célebre autora de “E o vento levou”, Margaret Mitchell e do líder Martin Luther King que começou a luta pelos direitos dos negros nos EUA.

Siga nosso perfil no Instagram e  curta fotos e dicas diárias: @viagemsembagagem 

Acompanhe nossa página no Facebook: facebook.com/viagemsembagagem

Divirta-se com com nossos vídeos no Canal do Youtube. 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

5 destinos para sair do comum nos EUA

Loews Hotel 1000, em Seattle, conclui renovação multimilionária

Na rota de Claire e Francis Underwood

Comente pelo Facebook