Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


O PRIMEIRO HOSTEL A GENTE NUNCA ESQUECE

Confeço que sempre tive certas restrições (ou até preconceito) em procurar um hostel para hospedagem, pois comumente ouvia alguns comentários negativos de amigos. Uns diziam que compartilhar o quarto com estranhos não era seguro; outros, que era extremamente bangunçado e cheio de desordem. No entanto, bati o martelo e resolvi que minha hospedagem em Los Angeles seria num hostel e mais especificamente próximo a Hollywood.

Como eu estava fazendo intercâmbio em Las Vegas, com aulas de segunda a quinta, só poderia passar um final-de-semana em LA. Estrategicamente, comecei a pesquisar um local para hospedagem que me proporcionasse fazer várias atividades em apenas dois dias. Descobri, então, um hostel denominado Banana Bungalow. Essa rede possui duas unidades em Los Angeles: uma em West Hollywood e a outra, na qual fiquei, em Hollywood.

IMG_3643

Vista do hostel Banana Bungalow em Hollywood.

IMG_3638

À esquerda fica a Recepção do Banana Bungalow Hostel em Hollywood.

IMG_3634

Pátio do hostel funciona como estacionamento para os hóspedes.

IMG_3651

O hostel possui um grande pátio com cadeiras e mesa para jogos.

IMG_3641

O hostel possui estacionamento para carros e bicicletas.

IMG_3650

O hostel tem uma atmosfera jovem e denscontraída.

COMO CHEGAR NO BANANA BUNGALOW  HOSTEL EM HOLLYWOOD 

Esse hostel está situado na Hollywood Boulevard, praticamente ao lado da mundialmente famosa Calçada da Fama (Walk of Fame). Há uma estação do metrô a poucos metros chamada Hollywood/Vine Station, a qual é a opção mais econômica para chegar até lá. No entanto, descobri que existem “shuttles” (vans) que partem do Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) diretamente para o hostel e cobram de US$15,00 a US$16,00 pelo serviço. São as seguintes empresas: Coast Shuttle, Prime Time Shuttle e Super Shuttle. Segundo o hostel, você deve fazer a reserva com pelo menos oito horas de antecedência.

IMG_3707

A estação do metrô Hollywood/Vine Station está localizada a poucos metros do hostel.

IMG_3706

O hostel possui uma excelente localização a poucos passos da Calçada da Fama.

HOSTEL NO CORAÇÃO DE HOLLYWOOD 

Sem dúvida, o ponto mais forte desse hostel é sua localização. Do Banana Bungalow Hostel você pode ir caminhando para os seguintes lugares: a Calçada da Fama, Hollywood & Highland, The Cahuenga Corridor (composto por mais de 28 bares e nightclubs super descolados), o Pantages Theater, o Letreiro de Hollywood (Hollywood Sign), o Teatro Chinês (Chinese Theater), o Dolby Theatre, o The Fonda Theatre, o Palladium Nightclub e Avalon Nightclub.

Bem ao lado do hostel, na direção contrária a Walk of Fame, há um restaurante Tailandês chamado Palms Thai Restaurant, o qual é uma boa opção com preços muito razoáveis. Seguindo no sentido da Calçada da Fama existe uma variedade maior de restaurantes. Uma boa dica de “fast food” é o Juice Burger Shakes-n-fries, que serve um ótimo hamburguer com fritas em porções bastante generosas.

IMG_3903

O hostel está à direita no prédio verde onde está a placa Vibe Hotel.

IMG_3902

O letreiro de Hollywood (Hollywood Sign) fica por trás do hostel.

VALE A PENA SE HOSPEDAR NO BANANA BUNGALOW?

Desde o check-in até o check-out, tudo funcionou perfeitamente nesse hostel. O quarto e banheiro, mesmo sendo compartilhados, estavam sempre limpos. O kit (composto por travesseiro, lençol e toalha) que você recebe no momento da entrada, também estava lavado e asseado.

Todas as regras de funcionamento do hostel foram detalhadas de forma clara e mostradas num mapa que você recebe no momento do check-in. Também lhe entregam a senha da internet (free wireless) e do portão.

O café-da-manhã (free breakfast), servido numa área externa (tipo um lounge), é bem básico. Composto por frutas, cereais, pães, suco, leite, café e nutella. Apesar de simples, atendeu minhas expectativas. É semelhante ao café-da-manhã servido no Travelodge (veja o post sobre essa ótima dica de hospedagem).

Existem armários (free lockers) em todos os quartos, onde você pode guardar objetos de maior valor (só não esqueça de levar seu cadeado). Quanto à segurança, mencionada no início desse post, me senti resguardado e assegurado o tempo inteiro.

IMG_3618

Café-da-manhã servido na área externa do hostel.

IMG_3620

O café-da-manhã (incluso na diária) servido das 8 às 11 horas.

IMG_3617

Café-da-manhã simples servido no lounge do hostel.

IMG_3616

O café-da-manhã servido no hostel é bem basicão: cereais, pães, frutas, nutela, café e leite.

O estacionamento é grátis para os hóspedes do hostel. No entanto, como fica dentro do pátio, não deve haver muitas vagas. Há cozinhas privativas em alguns dormitórios, no entanto, optei pelo quarto compartilhado sem cozinha. Existe uma sala, ao lado da recepção, destinada a guardar malas (free luggage storage). Há também salas com computadores com acesso à internet e impressora (grátis).

Ao lado da recepção, há uma máquina ATM com venda de bebidas, água, sucos e alguns “snacks” (petiscos). Existe serviço de lavanderia, mesa de pingue-pongue, cesta para jogar basketball e video-game.

Para todos os dias o hostel promove algumas festas (night party) em Hollywood. Há sempre uma programação indicada num quadro ao lado da recepção. Confira nas fotos abaixo.

IMG_3646

Sala com computadores com acesso à internet e impressão grátis.

IMG_3631

Máquina ATM com venda de bebidas e snacks no pátio do hostel.

IMG_3633

O hostel possui várias atividades para os hóspedes.

IMG_3628

No sábado, véspera do Oscar, o hostel promove algumas festas em nightclubs.

IMG_3629

Quadro com a programação das festas que o hostel promove.

IMG_3471

Visão noturna do Hostel Banana Bungalow em Hollywood.

IMG_3474

Alguns aquecedores a gas no pátio para os meses de frio.

IMG_3483

Visão noturna do lounge que fica atrás do pátio.

Siga nosso perfil no Instagram e  curta fotos e dicas diárias: @viagemsembagagem 

Acompanhe nossa página no Facebook: facebook.com/viagemsembagagem

Divirta-se com com nossos vídeos no Canal do Youtube.  




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2017 • powered by WordPress Desenvolvido por