VIAGEM ENCANTADA A MOUNT CHARLESTON: UM PARAÍSO NATURAL PERTINHO DE LAS VEGAS

Por Veron Campos - 08/03/2015

O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE MOUNT CHARLESTON

Essa montanha, oficialmente chamada de Charleston Peak está localizada a aproximadamente 35 milhas (56 km) a noroeste de Las Vegas, o que dá aproximadamente uma hora de carro da “Sin City”. Com seus 11.289 pés (3.440 m) é o pico mais alto da cadeia de montanhas denominada Spring Mountains, sendo a oitava mais alta do Estado de Nevada. Por ser uma área de conservação ambiental muito bem preservada, é uma fuga para os residentes e visitantes de Las Vegas durante o ano todo.

Possui uma série de trilhas para caminhada e uma área de ski (sobre o qual farei um post em breve) na base do pico mais alto: o Lee Peak. Existem cerca de 200 locais para acampamento e mais de 150 áreas de piquenique. Essa montanha, que recebe neve durante metade do ano, já pode ser vista de algumas regiões da Strip quando se olha para o Oeste, o que torna a cidade de Las Vegas ainda mais fascinante. Uma curiosidade:  o estado de Nevada emite placas com o subtítulo “Mt. Charleston” e a imagem do pico ao fundo.

IMG_1343
Pegando a Lee Canyon Road a caminho de Mount Charleston.
IMG_1361
Mount Charleston faz parte da cadeia de montanhas denominda Spring Mountains.
IMG_1359
Mount Charleston nos meses de inverno: montanhas cobertas por florestas e neve.
IMG_1362
Paisagem de tirar o fôlego ao chegar em Mount Charleston (Nevada).

 ONDE COMER EM MOUNT CHARLESTON

Após pesquisar meticulosamente o roteiro da minha viagem para Mount Charleston, eu já sabia que encontraria na estrada que corta as montanhas um restaurante chamado Mount Charleston LodgeEle fica localizado na Kyle Canyon Road e você passará obrigatoriamente nele a caminho do Ski Las Vegas. Esse restaurante possui uma decoração rústica com paredes feitas de madeira e, no centro do salão principal, uma grande lareira (ideal para as noites frias da montanha). Serve café-da-manhã, almoço e jantar, com preços acessíveis e porções generosas. Eu, por exemplo, pedi o Omelet Mountain que custou U$11,00 e serve duas pessoas. Os drinks (leite, chocolate quente, café) custam U$3,00 e os sucos U$4,00. Anote: esse típico café-da-manhã americano é servido até às 11:30 h.

IMG_1380
Breakfast em Mount Charleston: Omelet Mountain acompanhado com batatas, bacon, cebolas, pimenta, tomates, queijo cheddar e torradas.
IMG_1376
A entrada do Mount Charleston Lodge: típica casinha de contos-de-fada.
IMG_1367
A fachada do restaurante Mount Charleston Lodge só para você não esquecer.
IMG_1378
Área do bar do Mount Charleston Lodge: a cabeça de um cervo, lustres rústicos e muita madeira.

ONDE SE HOSPEDAR

Fui com dois amigos para Mount Charleston e passamos praticamente o dia inteiro, retornando para Las Vegas no final da tarde. Obviamente, se você pretende curtir uma noite nas montanhas, que por sinal deve ser muito agradável, existe um único hotel chamado The Resort on Mount Charleston. Como ele é o único hotel nas montanhas, não achei os preços muito acessíveis. Fiz uma simulação de duas diárias num final-de-semana num quarto para duas pessoas o qual deu U$230.00 (já incluídas as taxas).

IMG_1350
The Resort on Mount Charleston: o único hotel localizado nas montanhas.
IMG_1348
The Resort on Mount Charleston.
IMG_1347
The Resort on Mount Charleston: única opção para quem quer curtir as noites nas montanhas próximas a Las Vegas.

COMO CHEGAR EM MOUNT CHARLESTON

Então, não existem (pelo menos até a data em que escrevi este post) ônibus ou vans que fazem esse percurso de Las Vegas até Mount Charleston. O que há são guias de turismo que fazem pequenos “tours” em carros particulares e cobram, em média U$100,oo (por pessoa) para esse passeio. Obviamente, se você estiver num grupo (três ou quatro pessoas) fica mais barato alugar um carro. Se estiver sozinho, junte os amigos, aproveite para fazer trilhas, pequeniques e curtir as paisagens deslumbrantes desse paraíso tão perto da magnífica Las Vegas.

E eu não poderia deixar de fazer alguns vídeos para postar aqui para vocês:

Siga-nos no Instagram e veja mais fotos e dicas diariamente: @viagemsembagagem

Acompanhe-nos na noss página no Facebook: facebook.com/viagemsembagagem

Inscreva-se no nosso canal no Youtube e curta nossos vídeos.

 

Seguro viagem america do norte 728x90

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook