A INCRÍVEL EXPERIÊNCIA NO SKI LAS VEGAS & SNOWBOARD RESORT – Parte 2

Por Veron Campos - 18/03/2015

PRIMEIROS PASSOS PARA QUEM NUNCA ESQUIOU

Quero começar o segundo post sobre o Ski Las Vegas & Snowboard Resort falando sobre algumas dicas e técnicas  que você deve seguir quando estiver praticando ski ou snowboard. Sabemos que é um momento de diversão, lazer e descontração. No entanto, esquiar é um esporte que envolve riscos e requer cuidados. Pensando nisso, resolvi  enumerar algumas dicas que, acredito, serão bastante úteis :

  1. USE ROUPAS ADEQUADAS: recomenda-se o uso de blusa e calça térmica para suportar as baixas temperaturas. Sobre elas você deve usar calça e casaco impermeáveis (além das luvas que também devem ser impermeáveis). As meias também devem ser adequadas, mas não tão grossas para não dificultar os movimentos dos pés.
  2. PROTEJA SUA VISÃO: é extremamente importante o uso de um óculos especial para a prática de esqui, pois quando estamos numa montanha coberta por neve sem óculos para montanha ou com óculos inapropriado, corremos o risco da exposição exagerada aos raios ultravioletas, os quais podem provocar a queima da superfície da córnea e, consequentemente, uma cegueira temporária.
  3. ANDE COM A BOTA DE ESQUI PARA SE ACOSTUMAR: para se movimentar com as botas de esqui (antes de esquiar propriamente) é necessário flexionar os joelhos o tempo todo, como explicava o instrutor da estação do Ski Las Vegas.
  4. FAÇA PELO MENOS UMA AULA DE ESQUI: isso é o mínimo que você deve fazer caso nunca tenha esquiado na vida, uma vez que você aprende as técnicas básicas com um instrutor e se sente mais seguro.
  5. POSTURA CORPORAL ADEQUADA: manter o corpo para frente é fundamental para se equilibrar sobre o esqui e evitar quedas. Jogando o corpo para frente, o risco de cair é bem menor. Uma dica antes de esquiar seria aprender a patinar com patins “in line”.
  6. CUIDADO COM OS TELEFÉRICOS: esse é outro ponto que merece bastante atenção, uma vez que você precisar saber se posicionar no momento de pegá-los, pois eles não param para que você se sente.
  7. APRENDA A FAZER A CUNHA: cunha é o freio do esqui, pelo menos, para os iniciantes na prática. É o movimento de abrir bastante as pernas, fechando os esquis, porém sem cruzá-los. Ela funciona como um freio, porque os esquis paralelos é que fazem você deslizar.
  8. PERCA O MEDO COM SEGURANÇA: é fazendo a cunha bem aberta que você diminui a velocidade e ganha segurança.
  9. OLHE SEMPRE PARA FRENTE: segundo o instrutor, olhar para baixo, para os esquis, e ver a velocidade dá medo e deixa as pessoas que estão começando inseguras. Foque, então, no horizonte.
  10. HIDRATE-SE E USE FILTRO SOLAR: imprescindível o uso de um bom filtro solar com alta proteção, devido a intensidade dos raios ultravioletas. Além disso, não esqueça de ingerir bastante água.
IMG_1428
Divirta-se no Ski Las Vegas obedecendo as regras de segurança.
IMG_1400
Mapa na entrada do Ski Las Vegas indicando a área da base do ski e as respectivas trilhas.
IMG_1406
Retirada e retorno dos equipamentos na base do alojamento do Ski Las Vegas.
IMG_1405
Existem “lockers” onde você pode guardar seus pertences.
IMG_1401
Sala localizada na base do Ski Las Vegas onde ficam as botas para aluguel.

CONHEÇA AS TRILHAS DO SKI LAS VEGAS 

A primeira coisa que você deve fazer após chegar no Ski Las Vegas com o seu ticket é pegar um mapa com a trilha na base do alojamento. Dedique alguns minutos para checar os elevadores e as trilhas marcados no mapa. Os símbolos coloridos ao lado das trilhas indicam o seu respectivo nível de dificuldade.

Existem quatro níveis de trilhas: Fácil (Easiest), Intermediária (Intermediate), Avançada (Advanced) e Apenas Especialistas (Expert Only). Obviamente, você começará suas primeiras aulas com instrutor na trilha de nível mais fácil, a qual possui uma inclinação não tão acentuada. Preste muita atenção nas orientações do instrutor, mantenha o foco e não se desanime ao levar as primeiras quedas, pois fazem parte do aprendizado. Outra dica importante: saiba pelo menos o inglês básico, visto que os instrutores são americanos.

IMG_1445
Os instrutores do Ski Las Vegas usam a jaqueta na cor azul.
IMG_1413
A maioria dos instrutores (com jaqueta azul) ficam na trilha para iniciantes.
IMG_1443
Visão das trilhas intermediárias do Ski Las Vegas & Snowboard Resort.
IMG_1442
Sua atenção deve ser redobrada ao pegar os elevadores.

Seguro viagem america do norte 728x90

Acompanhe e veja mais fotos e dicas diariamente na nossa página no Facebook: facebook.com/viagemsembagagem 

Siga-nos no Instagram: @viagemsembagagem

Veja muitos vídeos das nossas viagens inscrevendo-se no Canal do Youtube.

Serviço:

Ski Las Vegas & Snowboard Resort

6725 Lee Canyon Rd

Las Vegas, Nevada 89124 

*Apesar de ter ido a convite do Ski Las Vegas & Snowboard Resort, todas as opiniões expressas aqui são pessoais e isentas.

Posts relacionados

Cidade de Las Vegas tem aumento de 20% no número de turistas brasileiros

5 destinos para sair do comum nos EUA

Confira as novidades de Las Vegas para o mês de Abril

Comente pelo Facebook