Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Gentch, hoje eu quero falar sobre uma belíssima exposição de esculturas que está em cartaz no Lobby do “O” Theatre no Bellagio, bem ao lado da lojinha de souvenirs (Cirque du Soleil Store). Essa exposição é sobre a Arte de Richard MacDonald, considerado um dos maiores escultores figurativos do mundo.

Esse famoso escultor americano nascido em Pasadena – California é conhecido por suas esculturas de bronze que retratam movimentos de corpos humanos.

Fui a essa exposição no final da tarde após almoçar no maravilhoso buffet do Bellagio e confesso que me surpreendi com a perfeição das obras-de-arte desse artista. Você consegue ver detalhes surpreendentes nas esculturas, as quais se contorcem e recriam movimentos deslumbrantes de bailarinos, acrobatas e “performers”.

DSC07316

O nome dessa escultura é Blind Faith (Fé Cega).

DSC07314

A Arte de Richard MacDonald em cartaz no Lobby do “O” Theatre no Bellagio.

O escultor Richard MacDonald é reconhecido por dedicar mais de 30 anos à perfeição da forma humana em movimento. Por isso ele foi também escolhido para criar um exposição para uma das maiores companhias de dança clássica do mundo: o The Royal Ballet da Grã-Bretanha. Durante várias visitas a Londres, Richard MacDonald trabalhou com os mais renomados bailarinos do The Royal Ballet. Essa interação com os bailarinos da famosa companhia de dança resultou na criação de vários trabalhos importantes, como esse exposto no Bellagio, que eu AMEI.

A obra de MacDonald retrata a beleza do corpo humano e o espírito que o impulsiona. Para o seu método de criação, ele frequentemente usa modelos vivos, como famosos bailarinos e atletas, para desse modo chegar a escultura final. Ele desenha e esculpe suas esculturas repetidas vezes, pedindo aos modelos que repitam um movimento de dança específico ou um gesto espontâneo. Em seguida, um molde é utilizado para criar edições em bronze usando a técnica de “lost wax” (cera perdida).

Tá vendo como to aprendendo TUDINHO! Risos.

DSC07319

Orpheus Crescente: outra linda escultura de Richard MacDonald.

DSC07323

Escultura retratando Nureyev, um dos maiores bailarinos do século XX.

DSC07324

Essa escultura chama-se Allonge Feminino.

Olha só que lindo exemplo: a arte de MacDonald está comprometida em inspirar futuras gerações de artistas, por isso ele está envolvido em inúmeras atividades filantrópicas para o desenvolvimento das artes, através de programas de educação e orientação artística nas escolas e universidades.

Ele já trabalhou com alguns dos maiores bailarinos e artistas de todo o mundo, inclusive os do American Ballet Theatre  e do Cirque du Soleil.

Para ele, a beleza conecta pessoas e levanta seus espíritos para um nível superior. Sem dúvida, seu trabalho será lembrado como dedicado à criação de obras-de-arte apaixonadas que enriquecem dramaticamente a vida dos outros.

DSC07322

Leap of Faith (salto de fé): platinum bronze de 2006.

DSC07317

Outra escultura de MacDonald que nos remete ao Cirque du Soleil.

DSC07318

Richard MacDonald ficará para a história da escultura, assim como Picasso ficou para a história da pintura.

Como vocês puderam ver nas fotos que eu tirei, essa exposição é LINDUDA e vale muito a pena dar uma conferida, caso você esteja em Las Vegas. Super recomendo! <3

Acompanhe minhas publicações diárias no Instagram, assim como na minha página no Facebook. Inscreva-se no Canal do Youtube e assista aos vídeos das viagens que estão super legais.

VEJA AQUI DICAS DE HOSPEDAGEM SUPER ECONÔMICA EM LAS VEGAS:

http://viagemsembagagem.com/2015/04/dica-de-homestay-no-estado-de-nevada-eua/ 

http://viagemsembagagem.com/2014/11/tres-motivos-para-se-hospedar-no-travelodge-center-strip/ 

QUER ENTRAR NAS LISTAS DE CONVIDADOS DAS BALADAS? VEJA COMO AQUI!!! 

http://viagemsembagagem.com/2015/05/as-baladas-mais-top-em-las-vegas-tao-e-xs/

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por