Newsletter

Assine abaixo para receber as últimas novidades do blog no seu e-mail!


Localizado ao sul da Strip, o Luxor – com sua imensa pirâmide de vidro negra – é um dos resorts temáticos mais famosos de Las Vegas. Apesar de não ser tão luxuoso e moderno quanto os mais novos hotéis da cidade, proporciona uma das maiores pechinchas da “Sin City”.

Inaugurado em 1993 pela MGM Resorts International, este hotel temático em forma de uma pirâmide egípcia já virou um ícone de Vegas. Sua arquitetura impressionante e ousada se destaca entre os grandes prédios da maravilhosa Strip, a Las Vegas Boulevard. E, já do aeroporto, é possível avistar sua enorme pirâmide de vidro que, à noite, ilumina o céu da Sin City com os seus grandes jatos de luz.

Uma curiosidade: após quatro reformas e expansão de duas torres anexas, soma mais de 4.400 quartos.  Pouco, né?! Rsrs. Por esse e outros motivos, ele é considerado um dos maiores hotéis do mundo.

Então, vem comigo, que vou te mostrar o que esse mega hotel oferece de melhor.

Luxor Hotel. A icônica pirâmide negra se destaca na paisagem de Las Vegas

Localização. Ao sul da Strip, entre o Excalibur e o Mandalay Bay

Obelisco. O hotel por si só já é uma mega atração.

 

Na minha primeira estada em Las Vegas, fiquei hospedado nele. Pedi a recepcionista – logo no check in – para ficar na pirâmide e em um quarto que tivesse uma linda vista.

Dica: sorria, seja simpático e diga: – could you get me a room with a beautiful view? Vai por mim, dá certo! Imagina, se a recepcionista não vai com sua cara e coloca você numa suíte de frente pra garagem ou depósito de lixo. Veja a vista incrível do meu quarto com as montanhas ao fundo e, ao lado, o Mandalay Bay.

20131106_165028

Vista da minha suíte: as montanhas ao fundo e o Mandalay Bay.

 

O Luxor possui o maior átrio ( grande espaço aberto ) do mundo. Nele você encontrará uma praça de alimentação com várias opções de fast-food: Nathan’s, Starbucks, McDonald’s, Bonanno’s New York Pizzeria, etc. Existem mais outros sete restaurantes, incluído o More Buffet (confira o post no link).

Há cinco shows em cartaz e duas exposições. Uma boate chamada Lax Nightclub (a qual é fraquinha e não chega nem perto da mais “top” de Vegas) e seis bares. Nossa, isso tudo?! Calma que ainda tem mais!

Piscina gigante, spa e uma capela de casamento, para o caso de você encontrar sua alma gêmea e resolver se casar. E por aí vai…

Suíte no Luxor Hotel.

Suíte no Luxor Hotel: serviços de limpeza impecável.

Espaçosa e confortável

Suíte ampla e confortável.

20131106_165220

Móveis inspirados em motivos egípcios.

Os serviços de limpeza e de concierge foram sempre eficientes e prestativos. Quanto à localização, não fica no burburinho, entretanto dá pra ir perfeitamente a pé a alguns dos principais points da Strip.   Basta pegar o tram (monotrilho que o liga ao Mandalay Bay ), descer no Excalibur e você já estará de cara com o New York New York e o MGM Grand.

Detalhe: havia um pequeno vazamento na banheira da minha suíte, porém nada que comprometesse minha estada. Isso é para que vocês vejam que “nem tudo que acontece em Vegas, fica em Vegas”. Ahahahaha. LOL.

Veja mais algumas fotos da parte externa e interna desse mega resort!

DSC05160

Edifício anexo ao lado da pirâmide.

DSC05162

Detalhe da bela arquitetura do Luxor.

DSC05218

Detalhe dos trilhos do Tram que faz o transporte entre o Mandalay Bay, Luxor e Excalibur.

DSC05257

Entrada no átrio do Luxor.

 

INFORMAÇÕES

Café-da-manhã: assim como a maioria dos hotéis da Strip, o Luxor também não oferece café-da-manhã.

Wi-Fi: é grátis e funcionou bem no quarto, assim como nas demais dependências do resort.

Taxa de Resort: como a maioria dos hotéis da Las Vegas Boulevard, também cobra “resort fee”. Valor atualizado em 14/12/16: US$29,12 (por dia).

Estacionamento: US$8,00 (por dia).

Alguns dos serviços que encontramos disponíveis no hotel: salão de beleza, concierge, shopping, lojas de conveniência, locadora de veículos, room service, business center, capela para casamento, lavanderia, spa, academia, piscina e cassino.

Restaurantes: o maior destaque entre os restaurantes fica por conta do seu imenso buffet chamado de More The Buffet, que segue os mesmos moldes dos grandes buffets temáticos de Las Vegas (come-se de tudo ilimitadamente). Há ainda uma praça de alimentação situada no seu átrio com McDonald’s, Nathan’s, Original Chicken, Tender Company, Bonanno’s Pizzeria, LA Subs e Starbucks.

Atrações e shows: há duas exibições fixas – a Bodies, The Exhibition e Titanic: The Artifact Exhibition. Além dessas duas atrações, há o espetáculo do Criss Angel chamado de MINDFREAK LIVE! do Cirque du Soleil.

 

*Post atualizado em 14/12/16

 

Veja aqui como conseguir entrar de graça nas baladas mais top de Las Vegas: http://viagemsembagagem.com/2015/05/as-baladas-mais-top-em-las-vegas-tao-e-xs/  

 

Seguro viagem geral 728x90




Comente pelo Facebook

Ou comente por aqui:

4 Respostas para "LUXOR LAS VEGAS: COMO É A HOSPEDAGEM NUM DOS MAIORES HOTÉIS DO MUNDO"

Três motivos para se hospedar no Travelodge Center Strip. - 02, novembro 2014 às (14:51)

[…] já havia me hospedado, na primeira vez que fui a Las Vegas, no Luxor (veja um post exclusivo), o qual é um mega resort. No entanto, não aproveitei nem um terço dos […]

Vale a pena ir no buffet do Excalibur? - 23, novembro 2014 às (01:44)

[…] eu estava hospedado no Luxor, e todos os dias passava em frente ao Excalibur, resolvi, então, ir conhecer o seu buffet. […]

Por dentro dos bastidores do CNN Inside Tour - 23, Abril 2015 às (18:17)

[…] da CNN, ao lado do Olympic Park, você encontrará um imenso átrio. Parecido com o átrio do Luxor Hotel de Las Vegas, porém menor (veja o post sobre o […]

O BERÇO DE LAS VEGAS – FREMONT STREET EXPERIENCE - 04, julho 2015 às (18:37)

[…] por lá. Pena que nunca o encontrei. O máximo que me aconteceu foi encontrar com sua escultura no LUXOR HOTEL. Quem sabe um dia ainda o encontrarei! […]

Confira aqui as postagens mais lidas!

Viagem Sem Bagagem • todos os direitos reservados © 2018 • powered by WordPress Desenvolvido por